"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Segunda Sem Lei!

RAIMUNDOS - Puteiro em João Pessoa (Evandro "ainda nostálgico" Guarizo)
Confrades,
Lendo os e-mails sobre bandas nacionais a serem contratadas, vi que rolou Raimundos na opinião de muitos e tambem gostei, mandando eles direto para a SSL de hoje. Pena que o Rodolfo agora é pastor e só que saber de passar a sacolinha..............!!!!!!!!!!!!!

FRESNO - Crocodilia (Beto "provocando a confraria" Bian)
MDS-Men...
O principal motivo pra enviar este som é simples: ninguém mais do que eu odiava esta banda, que se auto proclamava rock'n'roll mas fazia um som de merda, com letras toscamente falando sobre relacionamentozinhos adolescentes e um vocalista que "se achava".
Aí ouvi falar bem deste novo EP deles, "Cemitério das Boas Intenções" e me dei o direito de ouví-lo. 
Caras, chapei! O som mudou quase que radicalmente, assim como as letras e o vocal do cara. Notei altas influências de hard rock (à Velvet Revolver) e Muse e uma vontade real e sincera de buscar novas sonoridades.
Claro, não é salvação da lavoura nem a revolução do rock nacional, mas arrisco dizer que se continuarem nesta toada, o próximo pode ser "o disco".
Ouçam sem preconceito, please!


RAIMUNDOS - DEIXA EU FALAR (Tony "fã nº 1 da Larissa Aerowillis" Kleeberg)
Porra véio, sês vão falar que tô plagiando o nosso mais novo confrade Evandrão, mais num é não, pois já tava em minha idéia homenagear a minha querida Larissa Aerowillis, e num podia ser de outra forma, num podia ser com outro som, num podia ser com outra banda senão Raimundos, senão com Deixa eu falar...

HELIX - Rock You (Afonso "puto com a Vivo" Ellero)
Lesada gente do rock...
Num desses passeios de sábado a noite pelos tortuosos caminhos do Google encontrei um site, que me direcionou para o Youtube, que me “linkou” com outra banda, que linkou com outra e outra, até que cheguei nessa bagaça que estou enviando hoje.
Na década de 80, quando os vídeo clipes eram a “alma do negócio”, as bandas e gravadoras investiam tudo o que tinham nessa divulgação onerosa, porém eficaz.
Bandas surgiam toda semana e desapareciam da mesma forma ratificando a famosa frase: “Easy come, easy go”.
Numa dessas conheci o Helix! Sim, naquela época eu achei essa merda de vídeo interessante e o som “legalsin...”
Hoje, mais de duas décadas depois, re-assistindo essa merda cheguei a conclusão que eu era um absoluto idiota por ter achado um vídeo legal só porque tinha peitos de fora! Coisa de adolescente punheteiro...

THE STROKES - Reptilia (Mateus)
Boa noite, Rapaziada!!
Como é segunda, e não tem lei, mando um som que é da banda que estará no Momento Flavio Cavalcanti nos próximos dias: Strokes. O som que eu envio é Repitilia (ao vivo), que foi gravado no álbum "Room On Fire" de 2003.
Guitarrinha Dléin, Dléin, com pegada simples e rápida.... Afonsão tente não marcar o ritmo levemente com a cabeça.:)
Abraços,
Nota do blog: vídeo enviado não permitia incorporação. Assista aqui: http://youtu.be/NKQBBD7IzF4

YO LA TENGO - I Wanna Be Your Lover (Sergio “com vontade de peidar” Nardini)
Fala Galera
Domingo a noite... momento de profunda reflexão e uma rápida pesquisa para escolher o som da segunda-feira isenta de leis e regras...
Após vários ensaios, segue minha canção ilegal desta semana. Uma versão de "I Wanna Be Your Lover” (Bob Dylan), gravada pelo grupo “Yo La Tengo”, exclusivamente para a trilha sonora do filme “I'm Not There”, de 2007, longa inspirado na vida de Bob Dylan.
Sessão “Vc sabia?”...
Yo La Tengo: banda fundada em 1984 na cidade americana de Nova Jersey. Composta originalmente por Ira Kaplan, e sua esposa Georgia Hubley, a banda colocou um anúncio procurando outros músicos que compartilhavam seu gosto musical pelas bandas “The Soft Boys”, “Mission of Burma” e “Love”, essa última, liderada pelo enigmático e volátil compositor e guitarrista, Arthur Lee.

LÍNGUA DE TRAPO - O que é isso, companheiro? (Cássio "isso sim é sertanejo" Lethal)
Amigos,
Este som é muito engraçado. Lembro-me de tê-lo tocado algumas vezes com a banda Dissidência (aliás, estamos fazendo uma movimentação para o retorno...aguardem...). É segunda. É sem lei. Vamos rir um pouco.

MIDNIGHT OIL – Surf’s Up Tonight (Emílio)
Fala ae Galera,
Se a mente tem poder... take me there
Grande abraço,

THE COMMITMENTS - Mustang Sally (Roger "mais idoso" Lemos)
Queridos confrades/amigos,
Amanhã é segunda sem lei (Nota do blog: amanhã????), mas estou adiantando o expediente.
Agradecendo todas as felicitações pelo dia de hoje, no qual completei 3.1
Passei um fim de semana muito legal com meus amigos das antigas, minha mulher e minha família em Santos, minha terra.
Com direito a acordar com parabéns pra você 2 horas da manhã na janela do prédio da minha mãe e a vizinhança xingando! Mas valeu a pena.
Meu som da SSL de hoje é do filme The Commitments que aliás, já peço pra se alguém tiver, gravar pra mim, pois gosto pra caralho desse filme e dos sons.
O vocal dessa banda é o Andrew Strong, pra falar verdade é um desconhecido que canta pra cacete e que eu tento absorver muito dele, portanto, acho que é uma das minhas principais influências vocais, embora eu esteja há anos luz atrás, mas tá valendo.
Enfia o dedo no c*&^$#@ quem nunca respondeu ao refrão de "Mustang Sally".

Nenhum comentário:

Postar um comentário