"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 26 de maio de 2012

Semana 141

JONNY LANG - Still Rainin' (Roger Lemos)
Caros confrades
Hoje é sexta-feira e o final de semana promete ser chuvoso. Então nada melhor do que revisar os arquivos e fazer o set list pra ficar mofando em casa.
Bom, minha MDS é de um dos prodígios do blues chamado Jonny Lang. Esse cara começou a fazer sucesso e mostrar os seus predicados na guitarra apenas ao 16 anos.
Esse filho da puta é mais pro hall dos brancos de alma negra do blues e logo no começo da carreira dividiu palco com o vovô B.B King, Clapton, Robert Cray, entre outros.
O som que eu mando hoje foi gravado no Festival de Montreux no ano de 99 e ainda hoje ele é figurinha carimbada nos eventos que reúnem a galeira "guitarreira".




BRYAN ADAMS - Summer Of 69 (Sergio "introspectivo" Nardini)
Fala Galera
Hoje acordei com esse som na cabeça... e vou compartilhar com vocês!
Só isso!


RUSSIAN CIRCLES - Youngblood (Beto "sem palavras" Bian)

MDS-Men...
Desde a semana retrasada, na gravação do último Sanguinho Novo, quando apresentei o Camarones Orquestra Guitarrística, entrei numas de vasculhar bandas instrumentais. Aí foi um tal de Mogwai, God Is An Astronaut (simplesmente sensacional!), Caspian, This Will Destroy You, Godspeed You Black Emperor... De repente pintou este trio de Chicago mesclando o famigerado post rock com guitarras pesadaças e um clima de thrash metal. Simplesmente um tapa na cara. Ou chute no saco, se preferir.
Acabei baixando a discografia deles, tá, a banda foi formada em 2004, logo, tem "apenas" 4 álbuns. E fiquei chapado com o que eles conseguem fazendo som instrumental. Ou melhor, onde eles conseguem chegar "sem falar nada".
Do carajo!!!!



STRATOVARIUS - Paradise (Evandro "discutindo com a patroa" Guarizo)
Confrades,
Stratovarius é uma banda finlandesa de power metal fundada em 1984. No início o nome da banda era Black Water como uma banda cover, principalmente do Black Sabbath. Mas no ano seguinte mudaram o nome p/ Stratovarius e daí em diante começaram a compor musicas próprias. Essa musica é do album Visions lançado em 1997.

DRAGONFORCE - Die By The Sword (Tony "pronto pra encarar a sexta feira" Kleeberg)
Ê aí galérinha, blz!!!
ultimamente tem pintado muitos guitarristas fudônicos pra gente curtir aqui no blog, então vou mandar minha colaboração também, afinal, uma banda que tem como seu maior hit (TROUGH THE FIRE AND FLAMES) um som que éra quase impossível de se fazer 100% no guitar hero, um som que recebeu o prêmio de melhor solo pela revista TotalGuitar,só podia ter guitarristas fudônicos também em sua formação (Herman Li e Sam Totman).--------- eu ricumendo --------- não vou postar este som pois já postei antes!!!!
de que banda estou falando??????
DRAGONFORCE carinhas, uma banda inglesa de power metal, que surgiu em 1999, e que estão lançando o sexto álbum...
THE POWER WITHIN, daonde eu tirei o som que lhes mando e que será minha indicação no programa MultRock da próxima quarta...DIE BY THE SWORD

V8 WANKERS - Road To Ruin (Afonso “apaixonado por músicas cafajestes” Ellero) 
Lesada gente do rock...
Nesse exato momento ta rolando no Youtube, ao vivo, o show que o Metallica está fazendo no Rock in Rio Lisboa. E nada melhor que uma trilha sonora dessas pra poder me inspirar a mandar um som bem cafajeste que me foi apresentado pelo Confrade Emílio na última Carniçaria (realizada no Morro do Orypaba).
Trata se de mais uma dessas maravilhosas bandas de Stoner Rock que misturam rock setentista com pitadas de metal e atitude bem canalha!
Não sei nada sobre o V8 Wankers. Só sei que o som dos caras é descabaçador!
Ouvi duas vezes seguidas na vitrola de minha carroça negra fosca e agora trago pra quem quiser conhecer!
Dedicada ao garimpador de stoner bands, Emílio “Indiana” Alamino.



MONTROSE - Bad Motor Scooter (Cássio "preparado para encher a cara de sopa e vinho" Lethal)
Amigos do MDS,
Após um final de semana marcado por mais uma sensacional carniçaria, eis que chega mais uma esperada 6ª feira. Hoje cedo, antes de ir para o trampo estava rodando os canais quando me deparei com um show do Chikenfoot, excelente banda, formada por grandes feras. Foi então que me coloquei a pensar sobre o quanto gosto do tal do Samuel Roy Hagar, conhecido como Sammy Hagar e apelidado de "The Red Rocker". Honestamente, gostei muito da fase do Van Halen quando ele esteve nos vocais. A banda ganhou muito em peso. Pois bem, resolvi dar uma vasculhada na carreira do cidadão e fiquei embasbacado. Primeiro porque ele simplesmente vai completar 65 anos em outubro próximo e está mandando bem melhor que muitos que estão por aí. Enfim, a carreira do cara é impressionante. Segue uma pequena amostra de sua primeira banda.


GOMEZ - Shot Shot (Mateus "indo pra SP no mercadão tomar uma com o brow mais novo, e pra comprar coisinhas pro bebê" Sampaio)
Boa noite!
O som que envio hoje é da banda Gomez. Formada em 96, a conterrânea de Blur e Oasis, apareceu quando o pseudo-neo-grande-embate do BritRock estava fervendo entre essas duas bandas citadas.
Embora tenha guitarras bem presentes, esbanja uma sofisticação (teclados e pianos pomposos) que chegou a me incomodar, mas uma pequena pitada de alguma coisa psicodélica que me fez gostar.
O som que envio é "Shot Shot".
Abraços,


Nenhum comentário:

Postar um comentário