"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 7 de julho de 2012

Semana 147

PHISH - Sample In A Jar (Roger "esperando o mundo acabar" Lemos)
Caros amigos, confrades e afins...
Devido a falta de tempo e à internet maldita da minha casa, arrumei cinco minutos de porrada aqui e vou adiantando o expediente.
Sinto que o mundo está prestes a acabar devido a conquista do Corinthians na Liberta e à vitória do Palestra no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Portanto, caros amigos, façam o que tiver que fazer até 21 de dezembro, pois a profecia maia certamente virá a acontecer.
Dia 21 de dezembro deste ano estarei nú, no meio da rua com um taco de beisebol na mão, esperando o meteoro de braços abertos e cantando "Hey Jude" Na, na na, na na na na.....
Mas enquanto meteoro não chega, mando minha MDS.
Essa semana resolvi ouvir uma banda que não ouvia há tempos e que não é muito conhecida fora dos territórios americanos.
Trata-se de PHISH - que é uma banda rotulado de jam rock, pelas improvisações nas apresentações ao vivo.
É uma banda de integrantes meio malucos, excelentes músicos que alternam entre composições baladas excepcionais misturados à arranjos muito legais.
Não sei se vocês a considerarão "Dléin Dléin", mas é um dléin dléin muito bem feito.
Reza a lenda que eles sobem ao palco sem fazer Set List e tocam o que der na telha, o que fazem dos seus shows sempre uma supresa para os fãs.
Certa vez, tocaram o White Albúm de cabo a rabo dos Beatles com os arranjos originais e de tão bem feito, deixou a crítica de boca aberta.
Essa semana mando o som "Sample In a Jar". Matheus, Beto, Emílio, que eu considero confrades bem democráticos musicalmente (dentro do rock), procurem ouvir essa banda.
Abraços!!!!!
 


LACUNA COIL - Speelbound (Davi)
Essa é a banda que eu dei dica na semana que participei do programa; com as vozes de Andrea Ferrero e Christina Scabbia; eles fazem um som bem próprio fugindo bastante das bandas com vocais femininos; algumas músicas ela canta sozinha e em muitas outras com o Andrea. Meio heavy e com algumas baladas fica muito legal!  
Aléem do mais eles são italianos; o que torna um pouco excêntrico. 
Por hoje é só pessoal.


TURISAS - Stand Up And Fight (Evandro "comendo castanha de caju" Guarizo)
Confrades,
Turisas é uma banda finlandesa de Folk Metal sinfônico fundada em 1997 pelo vocalista Mathias Nygard e o guitarrista Jussi Wickström. Seu nome oriunda de um monstro marinho da mitologia finlandesa algumas vezes considerado um deus da guerra.
O título do primeiro álbum, Battle Metal, (lançado em 2004), deu origem ao termo do mesmo nome, sendo usado com uma descrição do Folk Metal (principalmente pela revista Metal Hammer e seus leitores). Porém, o Battle Metal não é caracterizado como um subgênero do Metal.


FASTWAY - Say What You Will (Afonso “nem ligando pro título da galinhada” Ellero)
Lesada gente do rock...
O Brasil está de luto!
Afinal, o time da piada pronta, que daqui a pouco vai ganhar um estádio, agora também tem Libertadores...
Mas não vamos falar de desgraça!
Hoje é sexta feira, dia de comer pizza com a família, de beber um vinho tinto, de dormir mais tarde sem a preocupação de acordar cedo...
Não vamos falar de desgraça!
Vamos aproveitar o fim de semana para lavar o carro, curtir a família, ler um bom livro, viajar na internet...
Não vamos falar de desgraça!
Vamos dar uma viajada no tempo e rever as boas coisas que nos fizeram felizes, que nos trazem boas recordações...
Não vamos falar de desgraça!
Vamos falar dos anos 80, que tanta coisa boa nos trouxe, como um seriado de TV que eu curtia muito e que passava toda sexta a noite se não me engano: “Armação Ilimitada”.
Não vamos falar de desgraça!
Vamos lembrar que o tema de abertura é uma composição de uma banda chamada “Fastway” e que seu guitarrista, “Fast Eddie Clarck”, já tocou no Motorhead...
Não vamos falar de desgraça!
Vamos lembrar que esse seriado foi exibido entre 85 e 88...
Época que esse time desgraçado nem Campeão Brasileiro ainda era! Que não se jogava futebol na retranca! Que Telê Santana ainda era vivo!
Não vamos falar de desgraça!
Não vamos falar de desgraça!
Vamos falar da Tecpix...



GALLON DRUNK - You Made Me (Beto "quero mais é aprender a jogar curling" Bian)

MDS-Men...

Após uma semana histórica para os brasileiros menos privilegiados, só nos resta lembrar que há 8 anos atrás um certo time que também não praticava futebol, também tirou o título do Boca, também pela primeira vez, e hoje... É, hoje, luta desesperadamente pra se classificar nas pré-libertadores da vida. Ou seja, isto comprova que quem nasce sem tradição, continuará assim mesmo com algumas conquistas internacionais, né Once Caldas?
Pelo menos uma notícia boa é que este bardo inglês formado em 1988 e que após inúmeros hiatos na carreira (o último em 2007) acaba de lançar "The Road Gets Darker Form Here", tremendo disco e de onde tiro meu som desta semana. 
Aliás, sintomático (e verdadeiro) o título do disco hein? Se é que me entendem...



STATIC ICON - It's A Life Style (Tony "cansado mais diboa" Kleeberg)
Taí, semana corrida da porra, além da correria já habitual, minha filha foi chamada as pressas, pois surgiu uma vaga para uma cirurgia da qual ela estava aguardando na PUCC, então se imagina, foi um tal de ir e vir pra Campinas que ninguém merece, tanto que passei dois dias sem ligar o PC por falta de tempo... sês conseguem imaginar isso, dois dias sem estar em contato com o mundo além do alcance da visão???
Pois é, mas tamu divorta e na xeretadas interneticas, achei esse som que lhes mando agora, não é um heavy metal, mas sim um heavy metálico kkkkkkk


URIAH HEEP - Wizard (Vitão)
Amigos... Confrades... Putada (desculpe Afonso) hahahaha
Essa semana eu fui presenteado com algumas MP3, entre elas, a coleção completa do UFO e alguns discos do Uriah Heep... Pois bem. Essa "presença" ofertada por um estagiário daqui da Prefeitura, me fez lembrar de quanto eu era (e sou) fã do Uriah Heep, que me foi apresentado pelo Adílson "The Preacher" Bian, com o álbum "Demons And Wizards", de 1972. Para mim, o melhor momento do grupo. Então, minha MDS dessa semana é "The Wizard", música que abre o CD "Demons and Wizards"... Um clássico do rock para sempre! 

Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário