"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segunda Sem Lei

DJANGOS - Jumping In The Slavequarter (Mateus)
Boa noite, Rapaziada!
Minha MDS é da banda Djangos, que é oriunda da cena musical do Rio de Janeiro do final dos anos 80. A banda teve alguns nomes como Corações e Mentes, Kamundjangos, Los Djangos, e até chegar finalmente a Djangos.
Pra termos idéia do calibre dos caras, eles tiveram como produtores nomes como Marcelo Yuka,  João Barone (Paralamas) e Tom Capone.
Fazem um rock muito legal, com influências claras de punk, e algo de RAP no vocal... mas a coisa é bem mais complexa... o som é puro Go For It, finíssimo substrato podre do puro e simples Rock´n´roll.
O som que envio é  Jumping In The Slavequarter, que foi lançado em 2009 no album Mundodifusão.
Links:
www.djangos.com.br/
www.myspace.com/djangos
http://djangos.blog.terra.com.br/
https://twitter.com/djangos
http://tramavirtual.uol.com.br/djangos

Abraços,


CREAM - Swlabr (Evandro " baixando velharia" Guarizo)
Confrades,
Essa musica é do album Disraeli Gears e é o segundo álbum do Cream, lançado em 1967, e que tem com destaques as canções “Strange Brew”, “Sunshine Of Your Love” e “Tales Of Brave Ulysses”. É considerado um dos melhores discos de todos os tempos.
O título do álbum foi tirado de uma piada interna. Eric Clapton estava pensando em comprar uma bicicleta de corrida e foi discutir com Ginger Baker, quando um dos técnicos da banda chamado Mick Turner, comentou: “ele tem os Disraeli Gears”, que significa “Transmissão”, mas em vez disso, foi aludido ao 19º Ministro britânico, Benjamin Disraeli. A banda achava que isso era divertido, e decidiu que deveria ser o título do seu próximo álbum. Se não fosse por isso, o álbum poderia simplesmente ter sido intitulado “Cream”.
O álbum de 11 faixas original foi remasterizado em 1998, e posteriormente lançado como um disco duplo Deluxe Edition em 2004. Em 2003, o álbum foi classificado como número 112 na lista da revista Rolling Stone dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos.

Abraço,


ULTRAJE A RIGOR - Inútil (Tony "a gente joga bola e não consegue ganhar" Kleeberg)
Pois é, e o tal do timinho canarinho apanhou dinovo... já tá virando rotina, já tá virando motivo de xacota... e o tal de Neymar... tststs, num passa de um inútil... tanto que é pra ele essa SSL.


BANDA THE FEZIS – A Merda do Forró! (Afonso “dei 20” Ellero)
Lesada gente do rock...
Alguém já pegou o Rotavirus?
Não???
Pois é... Trouxe o mardito de lembrança da Bahia e passei todo o final de semana como um rei, se é que vocês me entendem...
Meu fim de semana foi literalmente uma merda!
Entendeu agora ou quer que eu desenhe???
Como não encontrei um rock que combinasse com meu momento e levando em conta que é Segunda Sem Lei vou mandar uma banda de forró!
Agora me dá licença que eu tenho que colocar uma rolha na bunda...


CAMISA DE VÊNUS - Rostos e Aeroportos (Cássio "relembrando" Pacetta)
Amigos,
O domingão foi marcado por boas lembranças musicais. Depois de brindarmos com “Deus” – o que será explicado oportunamente – tomamos uma overdose de rock nacional dos anos 1980. E este som me remeteu a tempos distantes, difíceis, mas muito marcantes. Saudades da banda Dissidência. Tentei enviar-lhes antes, mas a net...melhor nem comentar. E pensar que esta banda já esteve no blog por diversas vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário