"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Semana 164

SPARKS - Get Crazy (Afonso “batendo tambor pra chuva chegar” Ellero)
Lesada gente do rock...
No início dos anos 80 era lançado na América um filme que falava do último show de rock no fictício Cine Saturno antes que o mesmo virasse estacionamento, shopping ou sei lá o quê. A trama era meio besta, mas o rock rolava o tempo todo e tínhamos até a impagável participação de Lou Reed , se não me falha a memória, no papel dele mesmo.
Alguns anos depois de seu lançamento (83) consegui assisti lo em VHS na casa de um amigo e durante boa parte de minha adolescência esse seria o melhor filme de rock que eu já havia assistido.
Quase que sem querer achei o clipe com cenas do filme e fiquei tão empolgado em rever que nem vou esperar a SSL pra enviar já que a música, apesar de Pop, é “legalsinha”...
A banda é o obscuro Sparks e o som”Get Crazy”. Alguém lembra?


SOUNDGARDEN - Non-State Actor (Beto "quase quase bom" Bian)
MDS-Men...
A época do grunge, defintivamente, deixou marcas em minha vida e não só pela minha idolatria ao Nirvana. Muitas bandas me fizeram a cabeça na época, pra mim aquele movimento lembrava o estouro do rock brasil na década de 80, a qual também senti na pele. Assim meio natural que me orgulhe de ter assistido o Nirvana no Hollywood Rock e que tenha me emocionado ao ver o Alice in Chains (mesmo sem Layne Staley) no SWU do ano passado. Uma das minha metas de vida é ainda assistir ao Pearl Jam (sim, ainda não tive a oportunidade) e esta banda que envio.
Inclusive senti um saudosismo imenso ao ouvir este novo som que estará no novo disco deles, King Animal, que sai oficialmente agora em novembro. Já rolei um som novo no último MultSom, ótimo por sinal. Já este som, achei maravilhoso e altamente 'grungesco' com todos os ingredientes do tal "Seattle Sound". Além do que, Chris Cornell ainda continua sendo uma das grandes vozes do rock.
Fodaço! Mal posso esperar pelo disco inteiro.


AC/DC - Can I Sit Next To You Girl (Sergio “Stupid” Nardini)
Fala Galera
Clip gravado em 74...
Quer saber +? Pesquisa!
Abraços,


SLASH - Apocalyptic Love (Evandro "sei lá entende" Guarizo)
Confrades,
Apocalyptic Love é o segundo álbum de estúdio de Slash, o guitarrista atual do Velvet Revolver e ex-Guns N' Roses. O álbum contará com a banda de Slash, que consiste no vocalista Myles Kennedy, o baixista Todd Kerns, e o baterista Brent Fitz (colectivamente referidos como "Myles Kennedy and The Conspirators"). Produzido por Eric Valentine, foi lançado em 22 de maio de 2012.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário