SMASHING PUMPKINS - Tom Tom (Beto "triste demais com a última rodada do brasileirão" Bian)
MDS-Men...
Segunda é dia de metal, ska, hardcore, brega e tudo mais... Some-se a isto, uma dose de pop! O motivo de enviar este som é que, embora muito fã das 'abóboras esmagadoras', confesso que entre as tantas indas e vindas deles, fiquei um tanto quanto decepcionado com o direcionamento de Billy Corgan. Compositor e guitarrista de mão cheia, ele andava sem inspiração, tipo 'empurrando a carreira com a barriga'. Mas neste som que acabou de sair só na net (vazamento oficial na última sexta, 19/11), senti algo diferente, parecido com saudosismo. Talvez porque tocaram em SP no último final de semana e me me lembrei de quando os assisti boquiaberto no Pacaembu, talvez porque sinto falta dos antigos hits, talvez... mas também talvez porque o som é demais!
É classudo, é assobiável, é pop, but i like it... Parece que Billy Corgan voltou a ser criativo.
Tomara que não seja somente um espasmo...
Tomara.
JOHNNY MATHIS - Song Sung Blue (Cássio "separando a mochila e a cerveja para o show" Pacetta)
Muito bem,
Hoje é meu dia de realizar um sonho antigo: assistir ao show do Paul McCartney, afinal todos devem saber o quanto adoro os Beatles, uma banda que sempre me remete à infância.
E por falar neste período de minha vida, aproveito o ensejo para enviar-lhes uma baladinha brega, mas que me traz muitas lembranças de minha iniciação musical, quando, junto com meu pai e meus irmãos, espalhávamos discos pelo chão da sala e os ficávamos tocando na boa e velha vitrola até cansarmos.
BEASTIE BOYS - Sabotage (Mateus)
Se é segunda, e é sem-lei, então lá vai...
O som que envio é "Sabotage" da banda "Beastie Boys", uma banda criada em 1980, em Washington, por três rapazes brancos e judeus. Isso não significaria nada, se desconsiderássemos o tipo de som que fazem: uma mistura de Rap (old school) com Rock. Influenciam muita gente que faz sucesso com essa misturinha, temperando-a com outros discursos ou ritmos: RATM, Limp Bizkit, KoЯn, Beck, entre outros.
Antes de do B.B. os integrantes eram da banda Young Aborigines (punk rock), daí vem a influência do rock.
Curiosidades:
-O nome "Beastie" significava "Boys Entering Anarchistic States Towards Inner Excellence," ("Garotos incorporando estados de anarquia para a excelência interna"), além disso, as iniciais B.B. é uma referência 'a banda punk Bad Brains. Curiosamente, logo foram convidados pelos próprios Bad Brains para tocar em alguns clubes, inclusive no lendário CBGB.
-Participaram de um episódio de "Futurama" dublando seus próprios personagens, que eram apenas cabeças conservadas em jarras. E ainda davam um show pra galera.
Se não gostarem da música, vejam o clipe, que é uma paródia aos filmes policiais da década de 1970. Caricato e divertido.
É isso...
LINKS:
http://www.beastieboys.com/
live: http://www.youtube.com/watch?v=43WBo-LpMXY
Abraços,
BARÃO VERMELHO - Milagres (Afonso "feliz pelo tricolor ter levado 4 do Flu (chupa Curintcha!)" Ellero)
Lesada gente do rock...
Devido a mais uma de minhas viagens à terra de "Cumpadi Wóshinto" anteciparei meu som da SEGUNDA SEM LEI.
E vai mais uma da série Rock in Rio I...
Dessa vez o som é do bom e velho BARÃO que se apresentou nos dias 15 e 20 de janeiro de 85.
Esse show, segundo pesquisei, foi o do dia 15, quando abriram para o SCORPIONS e ACDC depois das apresentações recheadas de vaias do EDUARDO DUSEK e do KID ABELHA.
O público estimado em 230.000 "metaleiros" aceitou o som do BARÃO, que naquele dia cantou meio que comemorando o fim da Ditadura Militar (Tancredo Neves havia sido eleito naquele dia).
A música que escolhi (MILAGRES) é uma das minhas preferidas do álbum MAIOR ABANDONADO, um dos primeiros que comprei na vida.
KILLSWITCH ENGAGE - The End of Heartache (Adilson)
É ela! é ela! — murmurei tremendo,
e o eco ao longe murmurou — é ela!
Eu a vi... minha fada aérea e pura -
a minha SEGUNDA SEM LEI.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom dia, Amigos!
ResponderExcluirAí vão meus comentários da segunda sem-lei!
SMASHING PUMPKINS - Tom Tom (Beto)
-Acho o tal Billy um chatão, e por puro "pré-conceito", acaba não gostando de nenhuma música da banda (as vezes sem ouvir). Ouvi esta sem ver de quem era, e gostei! 4g
JOHNNY MATHIS - Song Sung Blue (Cássio)
-O que dizer: o cara é consagrado, tem uma puta voz, mas não dá... 2g
BARÃO VERMELHO - Milagres (Afonso)
-Esse povinho com roupa colorida...rsrss.. ótima lembrança! 4g
KILLSWITCH ENGAGE - The End of Heartache (Adilson)
-Achei meio pesadão pra mim... mas vale um 3g!
Abraços
Mateus Sampaio
MDS-Men, minhas impressões sobre esta segunda? Vamos lá...
ResponderExcluirJOHNNY MATHIS - Song Sung Blue (Cássio): Sorry, mas não é o tipo de música que ouço, apesar que dá pra ouvir de boa, "muito" de vez em quando... 1,5G
BEASTIE BOYS - Sabotage (Mateus): Puta som. Puta clip. Honesta e competente, é o tipo de banda que mesmo com uns caras quase tiozões fazendo som de molecada, chutam sua bunda como se fossem da geração Y. Foda...5G
BARÃO VERMELHO - Milagres (Afonso): Sei lá, nunca gostei do Cazuza, acho que usou Frejat e cia pra se auto promover. Mas o som é legal, e este som foi "arrumado" não? Tá perfeitinho... 3G
KILLSWITCH ENGAGE - The End of Heartache (Adilson): Tá nervoso ultimamente hein brother? Conheço pouco estes caras, mas é bom isso... É, acho que esta nova geração do Metal (é isso?) tem bons representantes. 3,5G
É isso aí...