"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Semana 67

TALKING HEADS - Road to Nowhere (Mateus Sampaio)
Boa tarde, amigos!
Esta época é meio estranha: pessoas que sequer olham em nossas faces durante o ano todo, nos olham nos olhos e desejam um singelo "feliz natal". Pura hipocrisia. É também a época que percebemos que a cada ano a ceia natalina tem menos pessoas, principalmente pq alguns não aparecem, e outros simplesmente morrem.
Parece que, a cada ano, com o avanço da idade, temos menos percepção do lado bom ou no mínimo engraçado desta época: Nós também desejamos feliz natal aquele xaropão que senta ao nosso lado no trabalho. Pura hipocrisia. E a cada ano que alguém não aparece pra ceiar na casa da família, outro alguém aparece com um filho novo, ou nova namorada, e assim o mundo vai girando...

Essa é a época do balanço, onde damos aquela olhada no passado, computamos o presente, e tentamos projetar o que teremos no futuro.
Bom, tudo isso é pra explicar o porque essa música se tornou a minha MDS, qdo a ouvi e prestei atenção a letra de "Road to Nowhere", do Talking Heads (NY, 1975-1991). A banda dispensa apresentações, principalmente pelo seu lider (David Byrne), grande "experimentador musical" dos anos 80, que muitas vezes veio ao Brasil "beber" em nossa fonte musical.
Links: http://www.talking-heads.nl/

http://www.lyricstime.com/talking-heads-road-to-nowhere-lyrics.html
Abraços e um Feliz Natal (sincero).


U2 - Gloria (César Pacetta)

Amigos,
Concordo com o Vitão, Cássio, Afonso, Betão.
Fazendo um mix de tudo, na verdade apenas o calendário avança e o tempo também.
O que fazemos nos finais de ano é apenas reforçar sentimentos de esperança de que a nossa vida e a vida das pessoas que gostamos melhore.
Então Feliz Natal, no sentido de desejar que o melhor aconteça para todos nós.
Meu som é de uma banda à época ainda um pouco distante do mainstream, mais crua.


MEW - Conforting Sounds (Adilson Bian)
Na cerimônia de entrega do prêmio Nobel, Nash, no discurso diz, olhando unicamente (num amr de gente) para sua esposa:
“Sempre acreditei em números, nas equações e na lógica. Mas após uma vida de demanda, pergunto:
- O que é, na verdade, lógico? Quem decide o que é racional? A minha busca conduziu-me do físico… ao metafísico… ao delírio e ao regresso. E fiz a mais importante descoberta da minha carreira.
A mais importante descoberta da minha vida.
É apenas nas misteriosas equações do Amor que alguma lógica ou razão podem ser encontradas".


RAIMUNDOS - Oliver's Army (Afonso Ellero)
Lesada gente do rock...
É véspera de Natal, dia de encher os córnios de cachaça, de vomitar as 2 da manhã e de xingar a tia que te dará uma caixa de lenços ou um par de meias de presente. Mas isso não importa, o que importa é que véspera de Natal também tem MDS!!!
Houve um tempo que uma banda brasileira arrebentava tudo em termos de rock nacional. Até que seu vocalista resolveu trocar o inferno pelo céu e a tal banda caiu no ostracismo.
Ano que vem eles devem lançar um novo trabalho no mercado e recentemente gravaram um DVD. Ainda fazem shows país afora, mas dificilmente vão recuperar o prestígio que tinham antes.
Comprei os cinco primeiros trabalhos da banda, mas nunca tive a felicidade de assistir um show, que pelo que sei, era animal!
O som dessa semana fez parte do último álbum que tive, “Lapadas do Povo” (1997), e é uma versão para uma música do Elvis Costello.


IZZY STRADLIN AND THE JU JU HOUNDS - Shuffle It All (Cássio "esperando a noite chegar para me reunir com a família, beber todas e comer muito" Pacetta)
Caros MDS,
Todo final de de ano é a mesma coisa: aquelas frases bonitinhas, desejando um monte de idiotices que sabemos não serão cumpridas.
Mas, como bem ressaltaram Beto e Vitão, é ótimo tê-los como amigos. Asssim, o que desejo nesta data é que realmente todos nós e nossas famílias possamos ter muita saúde. Desejo, ainda, que tenhamos muito sucesso no próximo ano. E muita música, com certeza, afinal, churrasco que é bom, nada.
Meu som é de um ex-Guns'n'Roses que, na minha opinião, manda muito bem.
Abraço a todos,


THE NATIONAL - Bloodbuzz Ohio (Beto "noel" Bian)
MDS-Men...
O Natal taí, a correria tá enorme... 
Então, curto e grosso, rápido e rasteiro, aí vai meu som, também um dos discos que mais gostei em 2010. Dark, lúgubre, mas ao mesmo tempo lírico, pop, emocionante...
Uns americanos que eu nunca botei muita fé fizeram de seu quinto disco, "High Violet", um item obrigatório nas grandes lembranças deste ano.
E, amigos, que gogó é este do vocalista Matt Berninger??? Demais...
Bom Natal a todos...

2 comentários:

  1. MDS-Men, vamo lá...
    Izzy Stradlin: Este som me lembra a época do 89 graus... Sensacional roquenrol setentista... Grande lembrança, Cassião... 5G
    RAIMUNDOS: Afonso meu caro, uma pena vc não ter assistido estes caras ao vivo. Eles (a formação "crássica") eram viscerais, uma paulada sonora. Tive a oportunidade de vê-los duas vezes. Foda. Apesar de gostar deste acho o restante do disco bem superior. 3,5G
    U2: Grande som, acho que uma das primeiras músicas que ouvi deles. Infelizmente acho que não a tocam mais ao vivo, uma pena. Dá até pra ver uma espinha no rosto do Bono, rsrsrsrs... 4G
    TALKING HEADS: Sempre achei esta banda muito irregular, sei lá. Cada puta som misturada com uma coisas totalmente sem graça. Esta é uma das que fazem parte dos "puta som". 4G
    MEW: Esta banda é estranha e engraçada. Pelo menos pra mim, acaba despertando sensações inusitadas. Tipo agora: não sei o que falar frente à beleza deste som, é a prova cabal que existe paraíso e, neste momento, ele é aqui onde estou. Valeu brother por me apresentar a esta banda há alguns anos atrás...5G
    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Cássio "corram, pois o mundo acabará em 2012"2 de janeiro de 2011 às 09:34

    Raimundos: nunca fui muit fã. 2,5 G;

    U2: por que será que determinadas bandas viram clássicos? 4G

    Talking Heads: hummm...esta música eu passo: 2 G

    Mew: sensacional. 4,5 G

    The National: puta que pariu, voz do caralho e vídeo muito legal. 5 G!!!

    ResponderExcluir