BLACK COUNTRY COMMUNION - Sista Jane (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (69) ……(10/01 – 10:05h)
As férias acabaram agora é fogo na bomba!!
Mando-lhes uma pesquisa quentinha, informação retirada do excelente WHIPLASH:
“A Planet Rock anunciou os resultados de sua pesquisa anual de fim de ano com os ouvintes. Na pesquisa, conduzida ao longo do mês de dezembro, os ouvintes votaram nos destaques do rock de 2010.
Os ouvintes da Planet Rock elegeram a apresentação do AC/DC, no Download Festival, como o maior evento do rock do ano, enquanto o BLACK COUNTRY COMMUNION — que traz o vocalista/baixista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, BLACK SABBATH, TRAPEZE), o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), Derek Sherinian (DREAM THEATER) e o guitarrista de blues rock Joe Bonamassa — bateu ALICE COOPER, IRON MAIDEN e MUSE como "Melhor Banda do Ano", assim como levou a categoria "Nova Banda do Ano". Bonamassa também foi nomeado a revelação "Ao Vivo" e "Guitar Hero" de 2010. Além disso, o "Festival do Ano" foi para o novo High Voltage Festival, batendo por pouco o bicampeão Download Festival. Finalmente, o antigo guitarrista do Guns N' Roses, Slash, ganhou o "Álbum do Ano" com seu trabalho auto-intitulado."
Para os resultados completos, acesse:
http://planetrock.com/Article.asp?id=2064037&spid=16339
A Planet Rock tem trasmissão em rádio digital, Sky 0110, Virgin Media 924, Freesat 730, online www.planetrock.com e no iPhone. “
Dessa forma, se é que ainda não tenha rolado por aqui (não me lembro), envio uma faixa dessa bela reunião de feras: BLACK COUNTRY COMMUNION. Todos devidamente rankeados e detentores de respeitáveis apresentações, portanto tentei escolher aquela com participação bem marcada de todos!!
Complicações empresariais podem estar sepultando a Banda já que todos têm carreiras paralelas e outros contratos a serem honrados, portanto não sabemos se a previsão para gravação do segundo álbum agora para janeiro se transformará em realidade.
Somente áudio: http://www.youtube.com/watch?v=SfFC33-OYlc
EAGLES OF DEATH METAL - I Want You So Hard (Mateus Sampaio)
Minha MDS é da banda Eagles of Death Metal, o som é "I Want You So Hard (boy´s bad news)".
É uma banda de garage rock formada nos USA (1998), que acabou se tornando 1/2 cult por abrir shows de bandas "legais", e por ter como batera Josh Homme (sim, ele de novo, do QOTSA), e como vocalista (e band leader) a figuraça Jesse Hughes. A banda tem um pé na sátira, e pra dar esse tom, os caras adotaram as alcunhas Baby Duck (Josh) e Boots Electric (Hughes), respectivamente. Além disso, com seu rock simples e riffs animais, os caras se popularizaram por ter musicas em trilhas de cinema, trailers, comerciais e no game Gran Turismo(PS2).
A banda já esteve no Brasil em 2007 e 2009 (no festival Porão do Rock).
Não achem que a banda é de Death Metal, pois não é: o nome é apenas uma gozação, dizendo que a banda é o Eagles (citação a banda com mesmo nome) do Death Metal. Tem até uma historinha a respeito disso...
No vídeo que envio, o baterista é que substituto é Joey Castillo (também do QOTSA), pois Josh Homme se tornou um membro 'itinerante', por conta dos compromissos com os outros projetos. Sejamos justos, o substituto toca muito melhor.
Link: http://www.eaglesofdeathmetal.com/
Abraços,
BEACH HOUSE - 10 Mile Stereo (Césão)
Amigos,
Esta semana recorro mais uma vez ao pop. Trata-se de uma dupla de Baltimore, chamada Beach House. Lançaram até agora 3 álbuns, o último no iníco de 2010, chamado Teen Dream. Ok, não é rock, não tem guitarra e a bateria é programação. Mas achei o vocal interessante, e as melodias beirando o melancólico, mas assim mesmo pegajosas, ainda que com arranjos pobres e despojados. Podem torcer o nariz. Escolhi a faixa "10 Mile Stereo".
2) A volta do vinil: li esta semana que as gravadoras nacionais estão relançando álbuns de nossos artistas em séries limitadas, cujo preço varia de R$ 85 a R$ 224. O vinil é de 180 gramas com prensagem de alta fidelidade (vide reportagem completa no Caderno 2 de hoje). Ora...uma bagatela...a estupidez dos executivos da indústria da música, definitivamente não tem limites. Os nossos então, lá no topo da falta de visão. Depois de levarem uma rasteira da web ainda insistem no modelo que quase os levou six feet under. Quem sabe ela sucumbe de vez quando alguém iniciar um novo "modelo de negócio" em escala industrial: o vinil pirata!
Abraços,
CIRCLE II CIRCLE - Revelations (Cássio "campanha pelo menos 1 churrasco em 2011 já!!")
Amigos,
Chegamos à semana "69", número que, inevitavelmente, me remete ao sexo. E, na minha modesta opinião, somente música para me causar semelhante prazer.
Desta forma, como não pretendo tê-los como meus parceiros sexuais, vamos ao que interessa.
O som desta semana é de uma banda para a qual o Lethal Fear (que, acreditem, ainda sobrevive) vai abrir um show no dia 11 de fevereiro próximo, no Sebastian Bar, em Campinas.
Será numa 6a. feira, portanto quem tiver disposição, apareça por lá, afinal, estão todos convidados.
Para quem se lembra do Savatage...
UNITED NATIONS OF SOUND - Are You Ready (Adilson "Major Tom" Bian)
- Você está pronto?
Olhou dentro dos olhos...
A resposta veio simples
- Sim...
Em seguida ouviu
O tilintar na borda do copo
Encheu até o limite
O copo ficou gordo
O cheiro invadiu
As narinas experientes
Os olhos cresceram
A mão tremeu
Mas segurou firme
E entornou sem dó
- Yeahhh...
Gritaram todos ao redor da cama
Era o primeiro copo de leite
Junto como o remédio
Vovô sairia dessa
A primeira
De outras pneumonias
Quando todos sairam
Do quarto
Com as consciências tranquilas
Ele com lentidão
Tirou cuidadosamente
De dentro do travesseiro
Uma foto que mostrava
Ele mesmo beijando Alice
E essa, hoje, era sua única droga
Mas talvez tenha sido
Por toda a vida ... !!!
WHITESNAKE - Lie Down (Afonso "estressado até o talo" Ellero)
Lesada gente do rock...
Acordo as 6:00 da manhã e, só de cueca, vou até o fogão botar a água pra esquentar. Enquanto ela ferve devolvo à Mãe Natureza tudo aquilo que jantei na noite anterior. Me lavo e vou até a cozinha ainda de cueca colocar a água fervendo no coador de café (não senhores, não gosto de cafeteira elétrica).
Volto ao banheiro pra me arrumar enquanto meu café bem forte está sendo coado na pia e antes de sair para a padaria aproveito para tampar a garrafa térmica.
Coloco o lixo para fora separando os orgânicos dos recicláveis e aproveito para destrancar a garagem.
Ao dobrar a esquina já estou quase dentro da Padaria do Fagundes onde peço os já tradicionais “treis pão” (assim mesmo, com erro forçado de português).
Volto pra casa, sento a mesa e degusto “dois pão” com queijo, mortadela ou margarina (confesso que preferi a mortadela) com uma grande xícara de café preto com 25 gotas de adoçante.
Levanto, escovo os dentes e deito um pouco no sofá da sala até que chegue a sétima hora do dia. Não ligo a TV, nem leio jornal, só dou mais uma repousada.
Vou até o quarto e passo um perfume pra ficar cheiroso, dou um beijo na patroa e caminho até o quarto de minha filha que invariavelmente está descoberta. Cubro-a e lhe dou um beijo fraternal de pai.
Tiro o carro da garagem, fecho a porta da mesma e após afivelar o cinto de segurança coloco um cd pra ouvir no caminho até a Ypê.
Trabalho até as 17:30 e volto pra casa ouvindo o restante do cd que coloquei de manhã.
Por um acaso essa semana começou com o som que estou mandando hoje.
E o que isso tem a ver com a Música da Semana?
Nada!
Era só pra contar como foi a primeira semana de ano novo. Ou seja, exatamente como as outras 50 e poucas do ano passado...
Ainda bem que dia 17 entro em férias...
PETER WOLF - I Don't Wanna Know (Beto "dando um migué no trampo pra enviar a MDS" Bian)
MDS-Men...
2011 já começou a todo vapor mas minhas ondas sonoras ainda continuam no ano passado. Uma das maiores surpresas que tive foi ouvir o disco “Midnight Souvenirs” de Mr. Peter Wolf, ex-vocal do J. Geils Band, que conheci através do lendário programa Som Pop da TV Cultura ("Centerfold" e "Freeze Frame", lembram-se?).
Mesclando a sua tradicional fórmula de rock, blues e soul a uma dose cavalar de country (“Tragedy”, a faixa de abertura, é um belíssimo dueto com a artista country Shelby Lane) e folk, o sexagenário Wolf cometeu um disco sensacional com espaço até para uma releitura da clássica “Everything I Do (Gonna Be Funky)”, de Allen Toussaint.
O som que envio é “I Don’t Wanna Know”, um rock, digamos, “basicão” com uma melodia assobiável que gruda no ouvido desde a primeira audição.
É ouvir e correr pro abraço...
Cassião, esta é pra vc!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MDS-Men, agora o negócio vale campeonato, então tem de ouvir, re-ouvir e o caralho... rsrsrs. Vamolá:
ResponderExcluirWHITESNAKE: Hard rockão típico de Mr. Coverdale e cia. Competente como sempre. 3G
UNITED NATIONS OF SOUND: Gosto do Richard Ashcroft, sempre tenta coisas diferentes. Gosto disso. Tudo bem, é uma batidinha manjada indie/rock/dance mas o som desde legal, parece trilha sonora de um filme, deu até pra imaginar as letrinhas do final "subindo" na tela enquanto rola o som. 3,5G
BEACH HOUSE: E daí que não é rock? E daí que os arranjos são pobres? E daí que é esquisito? Só neste quesito já ganha (vários) pontos comigo. Já tinha "ouvido" falar bastante mas nunca "ouvido" literalmente. E daí que não é revolucionário? É pop, é simples e é demais. 4G
EAGLES OF DEATH METAL: Isto é rock'n'roll e ponto final. Curto e grosso, com desafinações, erros de levada. Tem tudo a ver com cerveja gelada e mulheres. Ou seja, ótimo. 4G
BLACK COUNTRY COMMUNION: Na minha opinião sabe sabe qual é o problema destas "super bandas"? Não dão espaço pra erros. Tudo é milimetricamente concebido pra mostrar que o vocalista não desafina, o baterista é redondinho, o baixo "trota" tal qual um puro sangue imponente e a guitarra passeia por todas as notas possíveis numa "perfeição perfeita". Ah tem o teclado né? Tá lá pra "completar" a massa sonora. Competente pra caralho e "êicidiciano" pacas. 2,5G
CIRCLE II CIRCLE: Confesso que foi o som que mais me supreendeu. Por nada demais, deve ser pq achei que ouviria uma cópia do Savatage, banda que naum vejo muita graça. Gostei do som e pesquisei outras coisas, conheci uma banda de hard rock com certas doses de metal que me fez ficar com vontade de ir ao show no Sebastian Bar não só pra ver o Lethal Fear... Mesmo não levando a nota máxima, este é o meu som desta semana, até minha esposa gostou... rs 4G
Valeu...
Agora o bicho vai pegar então?
ResponderExcluirhey ho, let´s go!!!
PETER WOLF ( 4 G )- Melodia que me lembra Bruce Springsteen com vocal "a la" Bob Dylan pode dar uma mistuteba interessante? Pode sim! E deu!O arranjo é bem simples, a tocada é bem cadenciada. Bom de se ouvir...
UNITED NATION OF SOUND ( 3 G )- Concordo com o Betão: dá pra ver os créditos de um filme subindo ao som dessa música. A música que quase não tem uma variação é salva pela guitarra solo e pelo "pianinho shubiruba" no fundo.
EAGLES OF DEATH METAL ( 4,5 G ) - Logo de cara me encantei com o "pianinho shubiruba" batendo forte no marfim! Som despojado, despretencioso, feito quase nas coxas e com uma alegria latente de se estar fazendo o que gosta. Apesar do vocal principal não ter combinado (precisava de um macho cantando) o som me agradou demais! "Bãopacarai" MÚSICA DA SEMANA!!!!
CIRCLE II CIRCLE ( 3 G ) - Um metal bom de se ouvir. Só isso... A banda é competente, manda bem, mas falta um "Q" de agitação. Acho mesmo é que, se não houver palhaçada com o som, o Lethal vai engolir essa banda! Assim espero...
BEACH HOUSE ( 2 G ) - No começo achei um pouco deprimente, mas depois fui entendendo o "estilo dos moços". Para meu gosto pessoal eles abusaram muito dos samplers e da eletrônica. Usando o já manjado termo "eme-de-éssiano": Não bateu...
BLACK COUNTRY COMMUNION ( 3,5 G ) - Se a banda fosse um vinho e eu um enólogo metido a besta diria que é um som "encorpado, cheio de personalidade e com sabor de carvalho". Como sou um mero cachaceiro dá pra dizer que os caras são "bãopacarai", mas meio exibicionistas... Super competentes! Gostei mesmo do som e já to indo no 4shared baixar alguma coisa deles.
MÚSICA DA SEMANA: EAGLES OF DEATH METAL (MATEUS)
Fala ae Galera,
ResponderExcluirDuro; precoce; efêmero; mas presente! Calma não é o que vcs estão pensando. Apenas meu palpite sobre os sons....
EAGLES OF DEATH METAL - 4G
BEACH HOUSE - 3G
CIRCLE II CIRCLE - 4G
UNITED NATION OF SOUND - 3G
WHITESNAKE - 3G
PETER WOLF - 4G (MÚSICA DA SEMANA)
Gde abraço
Amigos, seguem minhas notas:
ResponderExcluirEAGLES OF DEATH METAL - Bem tocado, pesado, bom de ouvir. Só acho o vocal sem potência para o estilo. Por vezes força a voz e desafina. 2,5G.
BLACK COUNTRY COMMUNION - Glenn Hughes faz miséria. Qualquer projeto que lidera é garantia de som pesado, de qualidade, juntando técnica e feeling. E com esse time que o acompanha, covardia. 5G. MUSICA DA SEMANA.
CIRCLE II CIRCLE - Mais um exemplo do heavy "épico" (nossa, acho que inventei isso), muita técnica, virtuose, mas um pouco cansativo para o meu gosto. 3G.
UNITED NATION OF SOUND - Nossa...parece THE VERVE..rs..rs..Falando sério, gosto do britpop, do estilo de som do Ashcroft, mas 6m33 para esse som é muita coisa. Afinal isso não é Bitter Sweet Simphony. 3G
WHITESNAKE - Belo som, gostei mais ainda do vídeo retrô. Agora, quando o guitarrista (quem é, hein?) canta uma parte da música...Deus me livre. 2,5G.
PETER WOLF - Rock and Roll dançante, "cantante", lembra (no estilo) Like a Rolling Stone na versão dos Stones. 4G.
Amigos, ao apagar das luzes seguem meus comentários...
ResponderExcluirBlack Country...: esperava mais; talvez seja esta música, longa e tal, mas os caras são demais; rock'n'roll na cabeça 3,5G
Eagles of Death Metal: som bacana; 3 G
Beach house: achei que a música decolaria, mas...2,5 G
United Nation: belo som, mas muito longo: 3 G
Whitesnake: belo som, adoro a banda, mas este som ficou devendo um pouco 3,5G
Peter Wolf: basicão ferrou: MDS com 4,5G
Meus comentários da samana!!!
ResponderExcluirBLACK COUNTRY COMMUNION - Sista Jane (Emílio)
Se não fosse Joe Bonamassa, ficaria muito parceido com Deep Purple. Vale 5G!
BEACH HOUSE - 10 Mile Stereo (Césão)
Não é o tipo de música ouvia, porém, depois de MGMT acabei prestando mais atenção no gênero: 4g
CIRCLE II CIRCLE - Revelations (Cássio)
Também não é o tipo de música que ouço no dia-a-dia... 3,5g..
UNITED NATIONS OF SOUND - Are You Ready (Adilson)
Muito legal!! 4,5g!
WHITESNAKE - Lie Down (Afonso)
Gostei! 4g
PETER WOLF - I Don't Wanna Know (Beto)
Totalmente grudenta... 5g!