"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Semana 70

FIREBIRD - Bluefame (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (70) ……(17/01 – 15:55h)
Um pouco atrasado é verdade, mas em pé!! Alias tudo em pé!!
Meu som da semana é de um Power Trio muito legal que encontrei nessas ‘andanças’ pelos Blogs do gênero. Trata-se de um rock puro, clássico, sem invenções ou novidades; porém, executado com esmero, competência e carregado de influencia dos 70’s, sobretudo nos álbuns inicias. A carreira teve início em 2000 com o lançamento do primeiro trabalho: FIREBIRD, mesmo nome da banda.
“ ... um dos grandes expoentes do Metal Extremo e um dos fundadores do Grindcore decidiu se aventurar por um meio musical muito diverso daquele que o consagrou. Falo de Bill Steer, guitarrista britânico mundialmente conceituado com os grupos Napalm Death e Carcass, ambos extremamente influentes e portadores de uma massa de fãs leais.
Seguindo o hiato do supracitado Carcass, o músico decidiu voltar às raizes de boa parte dos guitarristas habilidosos: o blues. Sugando o melhor da nata do blues-rock sessentista e setentista, o Firebird, seu novo power trio, presenteou o mundo do rock n' roll com algo que muitos, talvez, não tenham imaginado que fosse capaz de surgir da mente criativa, mas tão associada ao som pesado de Bill. O som, que muito lembra outro grande power trio do mesmo gênero, o lendário Cream de Clapton, Baker e Bruce, contagia do começo ao fim com riffs que fluem da maneira tão distinta desse estilo dançante e ao mesmo tempo agressivo. Aos que ainda duvidavam de Steer ao menos como vocalista se decepcionarão com mais um preconceito infundado, uma vez que o timbre da voz do grande guitarrista chega a impressionar por sua potência e por seu som grave, que também lembra Jack Bruce, mas dá ares de Hendrix de uma certa maneira.”
Fonte: Blog Rock Pirata (http://blogpiratadorock.blogspot.com/)
E pra quem tiver tempo/interesse anexei um texto tirado do blog BlackZombie que traz uma versão da trajetória do gênero STONER ROCK.
Entrevista com Bill Steer: http://planetastoner.musicblog.com.br/26891/FIREBIRD-BILL-STEER-2002/
Álbum: GRAND UNION (2009)
Boa curtição!!
Grande abraço,


RAIMUNDOS – Jaws (Cássio “há tempos que não me levantava tão tarde numa segundona” Pacetta)
Amigos MDS ficando velhos, setentões...
Primeiramente, peço desculpas pelo atraso no envio de minha MDS. De qualquer forma, pelo menos pra mim a espera valeu a pena, pois descobri este som hoje e curti muito. A banda é repetida, mas o som é uma paulada meio metal, meio core, meio tudo. Achei que ficou muito interessante.
Em tempo: O Vitão me disse que voltou, mas não vi o som dele no blog.


MOGWAI - San Pedro (Beto "literalmente coçando o saco no domingão" Bian)
MDS-Men...
Honrando o nome deste grupo/blog, o som que mais ouvi na última semana foi o primeiro grande som de 2011! Este grupo escocês que há muito tempo ouço e sou fã, faz extensas suítes que chamaria de "trilha sonora do caos urbano". Comumente suas músicas ultrapassam os 6/7 minutos, começam lentamente com dedilhados, coisa e tal, e finalizam com o volume no talo, microfonias mil e características apocalípticas. Raramente utilizam-se de vocais.
Neste novo disco que será lançado oficialmente em fevereiro e tem o sensacional nome de "Hardcore Will Never Die, But You Will", seu tradicional post-rock vem recheado de maneirismos e postura rocker, mantendo o anti-comercialismo (qual banda em sã consciência batizaria seus sons com nomes como "You're Lionel Ritchie" ou "George Square Thatcher Death Party") mas com sonoridade louquinha pra estrear em Hollywood.
Abç...


BRIAN WILSON - I Got Rhythm (Césão)
Amigos,
Dias desses de ócio chuvoso estava navegando pelo site da Rolling Stone e me chamou a atenção a resenha de um álbum. Uma releitura de George Gershwin (que tantos rockers já regravaram tentando parecer crooners e "diferentinhos" e cujo resultado é uma merda, na minha modesta opinião).
Me surpreendi ao ouvir. Sem dúvida é uma releitura original e nem há tanto espaço para que o álbum não seja um tanto triste, até pela característica da maioria das músicas. Mas onde existe uma pequena fresta...vocais, baixo, arranjo vocal, piano...quem não conhecesse a música diria que é uma originalmente composta e gravada pelos...Beach Boys...ou melhor, pelo sua maior figura, Brian Wilson.
Vale a pena conferir.


STONE GODS - Don’t Drink the Water (Afonso “mais feliz que pinto no lixo” Ellero)
Lesada gente do rock...
São exatamente 19:00 hs e há uma hora e meia atrás eu entrava oficialmente em FÉRIAS!!!!!
Agora só dia 07 de fevereiro!
Pensei em escrever um texto legal para apresentar minha música Setentona, mas a pizza de brócolis com tomate seco e bacon acabou de chegar...
Então serie mais breve que ejaculação precoce:
A banda é formada por dissidentes da antiga THE DARKNESS e o som começa com uma citação ao RUSH (ou seria puro plágio?), depois manda um som que em nada lembra a banda dos gritinhos ardidos...


RAMMSTEIN - Keine Lust (Adilson Bian)
Acabou o jantar
Sem ter tocado no prato
Acionou o controle da TV
Mas estava quebrada a dias
Abriu a geladeira
Pois era a única
Fonte de luz
No escuro da casa

Abriu e fechou a porta
Várias vezes
Três rápidas, três lentas

Estava pedindo socorro
Para qualquer um...
Foi para varanda
Ver a noite

Pessoas passavam
Ninguém o via
Ninguém ouvia
Sentiu-se mal
Sem desejo

Um grito ecoou
Dentro dele

E no retorno trouxe
Pedaços de água
Que saiam de seus olhos
De seus céus
Teve medo

Caminhou na calçada...

Com um teco...
De tijolo, escreveu
Seu nome na parede
Keine Lust
Depois sorriu leve
Em seguida
Gargalhou alto
E descobriu o remédio
Para o seu mal crônico

Doses diárias
De bom humor ...!!!


BEADY EYE - Bring the Light (Mateus Sampaio)
Quando ví um post sobre o som que vou mandar, pensei não em ler, pensei em não ouvir, pensei em não dar ibope pra um cara idiota como o cara que lidera a banda. Matutei novamente: "Que porra de radicalismo! A essa altura do campeonato? Vou dar uma escutadinha!". Pelo menos este som me surpreendeu. E só por isso já vale ser a minha MDS.
A banda: Beady Eye, que é exatamente um Oasis Revisited, formado em 2009, com todos os integrantes originais, inclusive Liam "intragavel" Gallagher, porém sem Noel "intragavel" Gallagher. Afinal, nem os dois irmãos não se suportam.
O som: 'Bring The Light'.
http://www.beadyeyemusic.com/
http://www.facebook.com/BeadyEyeOfficial

7 comentários:

  1. Aí vão meus comentários...

    MOGWAI - San Pedro (Beto)
    Sou suspeito pra falar, pois sou fã de bandas sem vocal. Só vou avaliar: 5g!! Som da semana!!

    BRIAN WILSON - I Got Rhythm (Césão)
    Incrível... 4,5g!

    STONE GODS - Don’t Drink the Water (Afonso)
    Gostei do inicio, mas começou esse carequinha esquisitão, e a nota caiu... 3,5g

    RAMMSTEIN - Keine Lust (Adilson Bian)
    PQP Que medo! 3g pelos gordinhos...

    Abraços!!

    Mateus "aprendendo a coçar o saco no domingo" Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Cássio "sintético again" Pacetta17 de janeiro de 2011 às 07:47

    MOGWAI. Celente. 4 G
    BRIAN WILSON. Covardia. 5 G. MDS
    STONE DOGS. Paulada!! 4,5 G.
    RAMMSTEIN. Insanidade total. 4,5 G
    BEADY EYE. Basicão. 4 G.

    ResponderExcluir
  3. Beto "esperando o 'retorno' do Vitão" Bian18 de janeiro de 2011 às 12:23

    MDS-Men... É nois de novo!!!
    BEADY EYE: Liam é Lennon! A similaridade é incrível! Gostei, tá mais simples, mais direto, menos egocêntrico, pelo menos parece... 3,5G
    RAMMSTEIN: Vídeo "celente". Som idem. Metal sem cabelinho e em alemão. Uma guitarrada no saco do esquemão. 4G
    STONE GODS: Introdução realmente dita o Rush. Depois achei uma mescla de Queen com Judas Priest (se é q pode existir isto). Gostei, só isto. 3G
    BRIAN WILSON: Realmente é "praia na veia", sacou? Um sol no céu, uma prancha e uma gata do lado e uma cerva na mão, tá feito o final de semana. 3G
    RAIMUNDOS: Coincidentemente assisti no último final de semana na MTV o "ao vivo" deles com a formação clássica. Boa banda, de palco mesmo, ainda sente falta de um vocalista "cabra-macho" (que definitivamente não é Tico Santa Cruz!!!!) mas que continua sendo ímpar no cenário rock brasilis. 4,5G (MDS)
    Inté...

    ResponderExcluir
  4. Afonso "esse pernilongo feladaputa morre hoje" Ellero21 de janeiro de 2011 às 14:20

    Lesada gente do rock...

    "Eçe brógui tá chiqui no úrtimo"...

    MOGWAI - Trilha sonora do Fim do Mundo? Podia ser pelo menos de um filme do Mad Max... Curti bastante e nem senti falta dos vocais. Acima da média! 3,5 G


    BEADY EYE - Por serem um Oasis Revisited a primeira coisa que me veio a cabeça foi??? Sim... Dléin, Dléin! Mas "aí sim fui surpreendido novamente"! Um som bem legal, pra cima e simples! Surpreso... 3,5 G


    RAMMSTEIN - A primeira vez que vi algo dessa banda foi no famoso clip das "Formiguinhas" e dali em diante sempre dei atenção para o trabalho dessa banda. Mesmo cantando em alemão os caras detonam! 3,5 G


    BRIAN WILSON - Esse Brian é simplesmente genial! Surf Music? Sei lá... Pra mim isso é música de ótima qualidade! Comentar o que? "Bãopacarai" 5 G "


    RAIMUNDOS - tal qual nosso amigo Betão eu também assisti o especial da MTV. E deu saudades dessa banda com a formação original...
    Bons tempos do "forrócore"! 4 G


    FIREBIRD - Sem dó... Isso não é música! É um soco no zóio! Como disse o Emílio: um som com "esmero"... "Bãopacarai"! 5 G

    ResponderExcluir
  5. Cássio "vortei pra votá" Pacetta22 de janeiro de 2011 às 07:01

    ôpa, falou comentar a Firebird: Celente!!! 4 G.

    ResponderExcluir
  6. Beto "ah, estes atrasadinhos" Bian23 de janeiro de 2011 às 03:06

    MDS-Men... Reapareço pra votar na "úrtima" postagem:
    FIREBIRD: Anos-luz melhor que o Carcass. Ainda bem. 3G

    ResponderExcluir
  7. Firebird - Bluefame: "Setentão" competentente. Na segunda parte achei
    que começariam a tocar Black Sabbath. Muito bom. 5G

    Raimundos - Jaws: Não é estilo favorito meu, mas...que paulada. Sempre
    gostei do peso e alguns sons dessa banda são memoráveis. 4G.

    Mogwai - San Pedro: Não conhecia. E que som sensacional. Mantém o in-
    teresse até o final, considerando ainda a ausência de vocal. Gostei
    bastante. 5G -> Música da Semana <-

    Stone Dogs - Don´t Drink Water: A introdução parece Rush, não ? Mais
    um som com muito peso e competência, bom de ouvir. 4G.

    Rammstein - Keine Lust - Rock cantado em alemão. Diferente e interes-
    sante, tanto é que procurei outros clips e realmente todos são bizar-
    ros e carregados de cinismo e sátiras ácidas (vide AMERIKA). 4G.

    Beady Eye - Bring the Light - Finalmente o "OASIS" voltou a fazer boa
    música, coisa que fez até o terceiro álbum. Bela surpresa. 4G.

    ResponderExcluir