"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Semana 74

BURNING PLAGUE - Will I Find Somebody (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (74) ……(12/02 – 21:02h)
Em meio a uma bebedeira (do dia) e outra, após correr atrás do Igor a tarde toda como um louco (louco ele e eu!!) sento-me aqui defronte à máquina e penetro o fone, no ouvido é claro!
Busco um som pra encaminhar meu resto da noite e eis que, salvo em ‘meus sons a serem ouvidos’, deparo-me com essa pérola.
Tá bom; MDS é o que você curtiu na semana... mas nessa só escutei coisas estranhas e, afinal, sábado ainda faz parte da semana! Betão, meu velho!! Perdoe-me o atraso, inclusive não precisa postar no Blog, o que vale é a ‘mandada’!!!
Falará, ou melhor, escreverá por mim o competente Wilsão Campos, mantenedor do Blog Rock Na Vitrola (http://rocknavitrola.blogspot.com/search?q=burning), de onde retirei essa maravilha.
“Conhece Burning Plague? Se você não é mais um garimpeiro de coisas raras do rock e do blues como eu, a resposta provavelmente é não. Mas o fato de ser uma banda totalmente desconhecida não tem absolutamente nada a ver com a qualidade do som que a banda faz. Muito pelo contrário.
Um primeiro fator que a torna pouco conhecida talvez seja sua origem. Burning Plague é da Bélgica, país que contribue com poucas bandas de rock para o cenário mundial.
Porém, o Burning Plague não deixa nada a desejar para as bandas americanas e inglesas do seu estilo musical, o Blues Rock, ou Hard Blues. E no caso da banda, é o Blues que fala mais alto.
Este LP é o único da banda com sua formação original. Nos anos 90, ocorreu uma volta do Burning Plague mas com uma outra formação.
Apesar de não ter feito grande sucesso o Burning Plague chegou a dividir o palco com grandes bandas como o Yes, o Black Sabbath e o Pink Floyd.
A música que abre o disco "A38", é um blues rock, em que o destaque absoluto fica para as guitarras de Michael Heslop e Alex Capelle. Já a faixa seguinte é um slow blues, cheio de feeling. Um dos grandes destaques do disco fica para a terceira faixa, a acústica "Follow That Road", com uma gaita e uma slide guitar arrasadoras. "Hairy Sea" é mais um belo blues, e em seguida vem "Night Travellin' Man" a mais rock and roll do álbum. Nas faixas seguinte, puro blues, e sempre de grande qualidade.
Altamente recomendado!"
"escrito por Wilsão Campos 05/10/09"
Gostaria de postar a faixa “She Went Riding”, porém não encontrei Youtube e seu tamanho é de 15MB, então vai essa outra pequena obra... prima; mas quem curtir deve conhecer todo o álbum, é duca!
Outra sugestão: coloque o fone de ouvido (no ouvido) pressione sobre as orelhas (as duas) com as mãos, aumente um pouco o volume e sinta o uso ingênuo dos canais; uma levada blues padrão, porém com o ‘encaixe’ da voz no timbre perfeito perecendo até mais um instrumento; desconte as limitações da época e depois me conte se não te deu vontade de abrir uma!!
Boa curtição!!!
Grande abraço,



YUCK - Holing Out (Césão)
Amigos,
Semana passada estive ausente por pura falta de inspiração.
Digamos que estava com saco cheio de tudo e mais um pouco.
Já postei há alguns meses atrás um som dessa banda (Georgia).
Nova geração do britpop, mas tem uma guitarra pungente e cheia de truques e efeitos.
Uma nova canção, disponibilizada no site da NME.
Abraços,


WHITE ZOMBIE - More Human Than Human (Beto "puto por não ter ido no Lethal ontem" Bian)
MDS-Men...
Em uma semana não muito musical, me limitei a ouvir alguns barulhos antigos enquanto arrumava meu "quarto sonoro". Relembrei de uma banda que tenho todos os discos e já tive a oportunidade de assistir no Pacaembu em algum festival da vida.
Em estúdio eles eram bastante inovadores, já ao vivo foram infernais. Uma das primeiras bandas a apostar no mix metal + eletrônica, talvez pagaram um alto preço pela "busca por um som diferente".
Valeu...


GODSMACK – Straight Out of Line (Adilson Bian)
Numa noite qualquer
Há muitos anos atrás
Meu irmão me disse,
Com um timbre
Mais alto que o normal:

- Vai acontecer o maior som
na faculdade em Bragança,
Vamos ???
Isso queria dizer que o som
Seria da melhor safra,
Claro... Novo,
Apontando para o que se ouviria
Dentro de alguns anos.

Mas também queria dizer
Que eu iria dirigindo,
Com o meu carro,
E o combustível,
Tanto do automóvel
Quanto o nosso
Seriam por minha conta...

E assim foi.
Mas valeu à pena.

Ouvimos de tudo
Hip hop, rap, MPB, rock...
Bebemos de tudo cerveja, uísque, cachaça...
Rodamos em todas as velocidades...
Conversamos com todos... Ou quase...
Dançamos, pulamos, fizemos air guitar...

Mas o que guardo daquela noite
Foi o nosso papo, na volta

Subimos a serra, 90 km/h

Seria a primeira vez
Que meu irmão caçula
Sairia, para uma viagem longa
E eu me senti fazendo o papel
De irmão mais velho
Literalmente!!!
Dando conselhos
Explicando os fatos
Detalhando o manual da malandragem

E me lembro de estar preocupado
Coisa que até então
Eu não sabia o sentido

E dessa noite em diante
Algo mudou... E dali em diante

Eu quase que só recebi
Os conselhos valiosos
Do meu irmão

E hoje eu diria temos a mesma idade
Em quase tudo...   

HUSTLER - Get Outa Me'Ouse (Afonso “Cerveja gelada e mulher pelada. Muito é sempre pouco” Ellero)
Lesada gente do rock
O calor desses dias foi de derrubar o cu da bunda!
Além do mais, a primeira semana do pós férias é triste!
Minha MDS é de uma banda que pouca gente conhece, aliás nem eu conhecia! Hustler, a banda e não a revista de “mulé pelada”. Longe de mim ficar garimpando coisas obscuras pra mandar para o Blog e ficar com fama de cult. Baixei esse álbum sem nunca ter ouvido falar desses caras há uns dois meses, no mínimo! O Cd tava ali, parado, me pedindo para ser ouvido... Fiquei com dó e resolvi botar o bicho na vitrola. O álbum não é a melhor coisa do mundo, nem a pior. Achei bem razoável lembrando um pouco o Status Quo. O disco é de 74 e foi o primeiro que eles lançaram.


BACHMAN TURNER OVERDRIVE - You ain't seen nothing yet (Sergio “orando pela saúde da minha véia” Nardini) 
Faaaalaaaaaaa galera!
Lá vai minha 2ª MDS...
Estou ouvindo esse som desde segunda-feira... e não sai da minha cabeça!
Banda formada no Canadá, em 1972, com o nome de “Brave Belt”. Em 1973 surge o “Bachman Turner Overdrive”, nome derivado da união dos sobrenomes dos novos integrantes + a paixão por automóveis e caminhões, pois "Overdrive" era o nome de uma revista de caminhões.
Indiscutivelmente, o BTO tem um capítulo reservado na Biblia do Rock’n Roll!

NEIL YOUNG - Walk With Me (Cássio "básico, mas com dignidade" Pacetta) 
Como podem perceber, já perdi a conta...
Caraca, amigos, quantos gastos...mas não esquentem, a vida é assim mesmo, outras oportunidades virão, acreditem.
Bom, 6ª feira, 11 de fevereiro...dia de show do Lethal Fear na abertura para Circle II Circle.
Antes, claro, um dia exaustivo de trabalho. Aí volto pra casa, carrego o carro, pego o Paulo e o Juca (sim, ele voltou, amigos, e em definitivo...mas já com tempo pra ir a mais um show). Pegamos estrada, descarregamos, montamos, passamos o som, aguardamos, tocamos, desmontamos, assistimos ao show dos caras, trocamos umas ideias com os gringos, tiramos umas fotos, bebemos um pouco (tem estrada pela frente), guardamos as coisas no carro, pegamos a estrada e voltamos para nossos lares, podres, cansados, sem um puto a mais no bolso e com vários a menos. Tomo um banho e durmo pensando: há quanto tempo estamos nessa? O que ganhamos? E logo vem a resposta: muito prazer e o resto que se foda. O que vale a pena é envelhecer com dignidade.
Traduzindo: ouvindo ou tocando o bom e velho rock'n'roll, qualquer que seja sua modalidade. Logo me vem o sonho: um velho e sua guitarra. Mais nada. 
Abraço a todos.
E que venha o próximo churrasco.



UFO - Rock Bottom (Vitão)
Pessoal...
Minha MDS-dessa vai em homenagem ao Emílio, que, mais uma vez, sorteou um brinde aos participantes do Churras MDS, sábado passado. Dessa vez fui o felizardo, e levei pra casa, além da certeza de ter participado de mais um grande evento, entre meus melhores amigos, um CD super bacana de uma das bandas que eu mais adoro, o UFO... Então, desculpem pela obviedade, mas vou mandar "Rock Bottom", gravada ao vivo em 1975, com esse supergrupo...
Abraços!
Até mais...



RAY CHARLES - Hallelujah I Love Her So (José A."A vida não é só rock'n roll" Palandi)
Camaradas do MDS,
Minha MDS da semana vai causar um certo estranhamento à todos, mas o cara foi foda e era um baita músico, viveu a vida com todas as loucuras de um "popstar", não deveu nada ao mais louco dos rockeiros, e o somé do caralho.
Aí vai,
Saudações comunaanarcorevolucionário
 
 

3 comentários:

  1. Ray Charles: 5 G.
    UFO: 5 G
    BTO: 4 G
    Hustler: 4 G
    Godsmack: 5G MDS
    White Zombie: 3,5G
    Yuck: 4G

    ResponderExcluir
  2. Afonso "arrumando as malas mais uma vez" Ellero13 de fevereiro de 2011 às 14:09

    Lesada gente do rock...

    Hoje estou realmente sem muito tempo para comentar com mais ênfase as músicas da semana. Mas pelo menos a nota e um toque me comprometo a dar.

    YUCK - Dléin Dléin pesado! Gostei. 3,5G

    WHITE ZOMBIE - Essa ficou na média. 3G

    GODSMACK - Batera que destrói prato tem meu respeito. 4G

    BTO - "BÃOPACARAI!" 5G

    NEIL YOUNG - Um banquinho, um violão... Ou melhor, uma guitarra! 3G

    RAY CHARLES - Competência 3G

    UFO - Mesmo som que o Adilson mandou na 73ª MDS. 4G

    ResponderExcluir
  3. Beto "acordei cedo hj hein?" Bian19 de fevereiro de 2011 às 03:12

    MDS-Men, minhas pauladas são:

    RAY CHARLES: Não é o tipo de som que ouço regularmente, mas isso não quer dizer que não é muito bom. Meu gosto é que é ruim, rs. 3,5G
    UFO: De novo e a mesma música? Então tá. 3G
    NEIL YOUNG: Definição perfeita do Cássião: um velho e sua guitarra. Sensacional, se enfiasse um baixão e uma batera, aí beirava a perfeição. 4G
    BTO: Isto é uma levadinha dléin-dléin hein? rs But i like it! 3G
    HUSTLER: Com este nome só conhecia a revista, é claro! Caralho, esta é voz é idêntica ao vocalista do Toy Dolls, que o Mateus enviou há algumas semanas. Na primeira ouvida senti um tom punk no meio do rock'n'roll. Depois descobri que algumas bandas punks fizeram versão deste som. Gostei! 4,5G
    GODSMACK: Porra, esta história do meu irmão é a pura verdade e me trouxe grandes lembranças. Me lembro que o tal "festival" foi em uma quadra (ou algo parecido) ao lado (ou dentro) da faculdade, foi realmente muito foda, tanto musicalmente quanto, digamos, socialmente. É, acho que algo mudou e não mudou desde então. Ah, o som. O Godsmack também faz parte do rol de 'bandas injustiçadas do rock' a meu ver, mas eu quero que isto se foda. 5G
    YUCK: Me lembrou algumas bandas 80's que abusavam da microfonia. Simples e barulhento, porra, este negócio cola no ouvido, correrei atrás do álbum inteiro, com certeza. 4,5G
    BURNING PLAGUE: 70tão blueseiro e pesado. Amigos, não me apredejem por favor. Eu gosto disso, os caras tocam pra caralho, a coisa "foi" inovadora, revolucionária, mas, ouvindo "aqui e agora" o que me incomoda é que sempre sei o que vai acontecer. Nasci nos 70, mas vivi efetivamente os 80, acho que as drogas já tinham perdido um pouco o efeito, rs. 3,5G
    Valeu...

    ResponderExcluir