BLACK DRAWING CHALKS - My Favorite Way (Cássio "com muita preguiça" Lethal)
Amigos,Com o devido atraso, envio-lhes minha MDS "sei lá que número".
Antes, claro, gostaria de, mais uma vez, registrar minha profunda tristeza pelo final da festa do momo. Agora, triste mesmo foi a chuva incessante, que acabou com qualquer possibilidade de realizarmos um churrasco, além de dar aquela preguiça insuperável.
But, para provar que o Brasil não vive somente deste lixo em que transformaram o carnaval:
THE NATIONAL - Secret Meeting (Césão)
Amigos,
Não sei se o som dessa banda rolou por aqui, mas enfim...
Reconheço que é um momento de tristeza e reflexão para todos nós.
Sim...é verdade...não há o que fazer exceto esperar 2012. Rei morto, rei
posto.
MOMO IS DEAD !!!!!! Fora Parreira, Fora Zagallo, Fora Dunga, Fora MOMO !!!
Diante desse clima, nada mais apropriado que celebrar o fim do besteirol
carnavalesco com boa música.
A banda THE NATIONAL está em seu quinto disco, chamado HIGH VIOLET. É de
Ohio e desde o final dos 1990 frequenta o circuito indie rock americano.
O vocal da banda é o destaque. Meio melancólico, mas tem qualidade e
algumas baladas são contagiantes.
Segue anexo foto e reportagem de hoje do caderno C2+MÚSICA
O som que lhes envio é Secret Meeting, do álbum ALLIGATOR.
ARCADE FIRE - The Suburbs (Mateus)
Tenho certeza que a banda da minha MDS já esteve por aqui... porém, procurei e não encontrei. Espero não repetir o som...
Arcade Fire é uma banda de indie rock, Canadense formada em 2003, que faz um som sofisticado por contar com grande variedade de instrumentos musicais: além dos tradicionais, contam com violino, violoncelo, viola, xilofone, acordeon e harpa.
Curiosidades:
-Win Butler (vocal, piano, teclados) é casado com Régine Chassagne (acordeon, bateria e xilofone). Seu irmão Willian também está na banda tocando baixo, guitarra, percussão e sintetizadores. Sua avó Luise foi membra do King Sisters (http://www.youtube.com/watch?v=EE69jBxZuXg)
-O padrinho da banda é David Bowie.
-U2 elegeu a canção "Wake Up" como tema de abertura da colossal turnê Vertigo Tour (2005-2007).
-Estiveram no Brasil em 2005 no Tim Festival. Fizeram uma versão da "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, que está no lado B do single "Cold Wind", lançado na Inglaterra.
-Para gravação do 2o. album ('Neon Bible', lançado em 2007), a banda comprou uma igreja com boa acústica, e lançou um site interativo especialmente para divulgação http://www.neonbible.com/readme.html (recomendo ver Black Mirror)
O som que envio é The Suburbs, que está no album com mesmo título (de 2010), que levou o Grammy de 2011 (album of the year), e está a venda no site (inclusive no formato vinil por 24 doletas).
Site: http://www.arcadefire.com/
Abraços,
WYE OAK - Civilian (Beto "imerso em novos sons" Bian)
MDS-Men...
Podem me xingar o quanto quiserem mas não consigo me desgrudar de sons e bandas novas... Seria uma síndrome de Peter Pan musical? rs
Aí vai um som de mais um duo dos EUA, mais especificamente de Baltimore.
Andy Stack (bateria, teclado, vocais e baixo) e Jenn Wesner (vocal, guitarra, violão e rostinho bonito) fazem uma espécie de folk encharcado de indie-rock guitarreiro e barulhento. Em seu terceito disco, "Civilian" (2011) perpetuam o 'mais do mesmo' apresentado anteriormente, com um diferencial, a experiência.
Li uma crítica a este disco que dizia o seguinte: "O terceiro disco do Wye Oak é dividido numa metade genial e por uma outra apenas legalzinha, que ora apresenta incríveis melodias e ora monotonia. Apesar de tudo, um disco que apresenta cerca de 5 músicas fantásticas já nos dá muito o que ouvir".
Quem dera a maioria das bandas atuais fizessem o mesmo.
Momento curioso (à lá Mateus, rs): nos shows, normalmente, o baterista Andy Stack toca seu instrumento com os pés e a mão direita, e a linha de baixo com a mão esquerda. Alô Geddy Lee, se prepare para um concorrente... rs
ROLLING STONES - Wild Horses (Palandi "cansado pra caralho na sexta-feira")
Meu MDS desta semana é de uns carinhas lá das ilhas da rainha. É uma baladinha das "bôa".
AH,AH!!!
Fiquei sabendo por aí de um churras marcado pra abril!!!!neste prometo não faltar!!!
Fiquei sabendo por aí de um churras marcado pra abril!!!!neste prometo não faltar!!!
THE ANIMALS - Don't Let Me Be Misunderstood (Sergio "quero pensar mais e falar menos" Nardini)
Fala Galera
Curtam esse clássico do rock... regravado nos anos 70 por um grupo chamado Santa Esmeralda, o qual fez muito sucesso nas pistas de Disco...
Abraços,
CAMISA DE VÊNUS - Silvia (Afonso "o último dos românticos" Ellero)
Lesada gente do rock...
Minha Música da Semana homenageia, mesmo que com alguns dias de atraso, todas as mulheres que no último dia 8 comemoraram o seu Dia Internacional. Frases que todas elas gostariam de ouvir ao som de uma romântica canção dos anos 80:
· Definição de amor verdadeiro para os homens: Ereção!
· Eva foi um exemplo de mulher... Deu pro primeiro que apareceu.
· E estava Deus ceiando com Adão quando este o indaga: Senhor, quem lavará nossa louça? E assim Deus criou a mulher. Gênesis 14;11
· Que pó branco é esse no seu pinto, querido? É aspirina pra sua dor de cabeça. Vai querer via oral ou supositório?
· Flanelinhas em sua maioria são homens. Se fossem mulheres, nunca teriam lucros. Olhariam a vaga e falariam: "Aqui não cabe!"
· Sabe qual é a diferença entre mama e seio? Não? É que seio é uma parte do corpo. Mama é uma ordem!
· As vegetarianas não gritam quando têm um orgasmo porque não querem admitir que um pedaço de carne lhes dá prazer!
· Para que serve a beleza interior, se o pinto não tem olho?
· Todo o homem tem a fantasia de fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo. As mulheres deveriam gostar da idéia. Pelo menos teriam com quem conversar depois que ele pegasse no sono.
· A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar: Vai varrer ou vai voar?
· O casamento é a forma mais cara de se comer uma mulher de graça!
· Qual é o feminino de: Deitado na sala lendo jornal? R: De pé na pia lavando louça!
· A mulher ideal é bonita, gostosa, boa de cama e à meia-noite vira uma pizza!
· Toda a mulher deve lutar pelos seus direitos, desde que não interfira nos serviços da casa.
· Deus resolveu criar uma companheira para Adão. - “Será o mais sublime,inteligente e sensível dos seres!”,disse Deus. – “E que isso vai me custar?”,perguntou Adão. – “Bem… meio braço, um rim, uma orelha, grande parte de seus cabelos, uma parte do seu fêmur e três dedos de seus pés.” – “E o que o senhor me faz por uma costela?!?
· Como Deus criou o Homem a sua imagem e semelhança, as mulheres servido ao homem estão servindo à Deus.
EPICA - Unleashed (Tony Kleeberg)
Dez de abril do ano passado, eram 9h da manhã quando eu e meu filho Lucas embarcamos num buzão "pasumpauladentro",tendo como objetivo ir conhecer a famosa galeria do rock e na nayth iriamos para o show da banda Épica, chegamos lá, tudo blz, e como a verba tava meio curta, tratei de ir perguntar quanto custaria as passagens de volta, mas não pude comprá-las antecipadamente sei lá porquê, acho que o bilheteiro disse que só começava a vender 1h antes da partida, tudo bem.
Embarcamos no metrô e la estava nos rumo a galeria do rock (que não era exatamente o que eu esperava) mas num tem problema, rapidamente já estavamos habituados ao local, afinal onde só tem maluco, fica fácil se habituar.
Compramos porcarias, visitamos cada cantinho,nos encantávamos, hora até nos assustávamos com cada tipo, com cada tribo de doidos que haviam por lá (é a maior concentração de malucos por metro quadrado que já vi), até comprei uma camiseta do KISS para o pequeno Igor no consulado do rock.
Bom até aí tudo bem, meu filho estava estasiado com tudo que via, com tudo que acontecia.
Peguei meu mapinha que fiz no google para saber que buzão pegar e em que ponto pegar e la vamos nós tentar chegar no via funchal, e quem diz que as coisas iam dar tudo certinho assim, num achava o tal ponto, não achava o tal buzão, até que resolvemos perguntar; bom, acontece que o buzão que indicaram para nós pegarmos, exigia que desembassemos a certa altura do caminho, só que os dois laranjas no meio daquele aperto e se divertindo com tudo, não nos tocamos da parada e continuamos reto naquele buzão que rodava, rodava, e não chegava em lugar nenhum, se passou uns 45 minutos quando se tocamos que estavamos perdidão em sampa, fomos parar num lugar que se não me engano se chamava aparecidinha e acreditem, era um breu só, mais parecia o fim do mundo, eu encanado com o fato de como pode dentro de sampa ter um lugar daqueles, enquanto meu filho só fazia o sinal dos chifrinhos do heavy metal e falava, estamos perdidos, aí sim, agora isso virou uma aventura rock'n roll.
Bem chegamos no via funchal já éra umas 9:30h e pra variar já tava aquela fila de dar a volta no quarteirão.
Perdemos a metade do show de abertura que foi com uma banda chamada Tierramística (muito bom) e finalmente assistimos ao show do Épica (um dos melhores que já assisti ao vivo) se não bastasse a pegada pesada dos caras, ainda tem a vocalista (Simone Simons) que é uma puta gostosa.
Terminado o show, lá vai nós para a aventura de ônibus e metrô para voltarmos a rodô.
Chegamos na rodô, eram umas 2:30h e tivemos que dormir sentados, pois nem deitar nos bancos, os seguranças não deixam.
Embarcamos no primeiro buzão de volta pra terrinha, não sem antes ter que brigar com o bilheteiro que queria cobrar mais caro do que tinha nos dito no dia anterior, e finalmente quando eram 9h da manhã do dia seguinte cá estou eu de volta (todo quebrado, todo dolorido), nesse momento, meu filho virou pra mim e disse: "Pai, esse foi o melhor dia da minha vida".
Depois de ouvir isso do meu filho, se fosse preciso, eu faria tudo de novo, ali naquela hora mesmo.
Por isso eu recomendo; quando tiverem uma chance de fazer alguma coisa meio doida com seus filhos, mergulhem de cabeça, pois vale a pena.
Vai aí um som do Épica pra ilustrar a MDS78...
Embarcamos no metrô e la estava nos rumo a galeria do rock (que não era exatamente o que eu esperava) mas num tem problema, rapidamente já estavamos habituados ao local, afinal onde só tem maluco, fica fácil se habituar.
Compramos porcarias, visitamos cada cantinho,nos encantávamos, hora até nos assustávamos com cada tipo, com cada tribo de doidos que haviam por lá (é a maior concentração de malucos por metro quadrado que já vi), até comprei uma camiseta do KISS para o pequeno Igor no consulado do rock.
Bom até aí tudo bem, meu filho estava estasiado com tudo que via, com tudo que acontecia.
Peguei meu mapinha que fiz no google para saber que buzão pegar e em que ponto pegar e la vamos nós tentar chegar no via funchal, e quem diz que as coisas iam dar tudo certinho assim, num achava o tal ponto, não achava o tal buzão, até que resolvemos perguntar; bom, acontece que o buzão que indicaram para nós pegarmos, exigia que desembassemos a certa altura do caminho, só que os dois laranjas no meio daquele aperto e se divertindo com tudo, não nos tocamos da parada e continuamos reto naquele buzão que rodava, rodava, e não chegava em lugar nenhum, se passou uns 45 minutos quando se tocamos que estavamos perdidão em sampa, fomos parar num lugar que se não me engano se chamava aparecidinha e acreditem, era um breu só, mais parecia o fim do mundo, eu encanado com o fato de como pode dentro de sampa ter um lugar daqueles, enquanto meu filho só fazia o sinal dos chifrinhos do heavy metal e falava, estamos perdidos, aí sim, agora isso virou uma aventura rock'n roll.
Bem chegamos no via funchal já éra umas 9:30h e pra variar já tava aquela fila de dar a volta no quarteirão.
Perdemos a metade do show de abertura que foi com uma banda chamada Tierramística (muito bom) e finalmente assistimos ao show do Épica (um dos melhores que já assisti ao vivo) se não bastasse a pegada pesada dos caras, ainda tem a vocalista (Simone Simons) que é uma puta gostosa.
Terminado o show, lá vai nós para a aventura de ônibus e metrô para voltarmos a rodô.
Chegamos na rodô, eram umas 2:30h e tivemos que dormir sentados, pois nem deitar nos bancos, os seguranças não deixam.
Embarcamos no primeiro buzão de volta pra terrinha, não sem antes ter que brigar com o bilheteiro que queria cobrar mais caro do que tinha nos dito no dia anterior, e finalmente quando eram 9h da manhã do dia seguinte cá estou eu de volta (todo quebrado, todo dolorido), nesse momento, meu filho virou pra mim e disse: "Pai, esse foi o melhor dia da minha vida".
Depois de ouvir isso do meu filho, se fosse preciso, eu faria tudo de novo, ali naquela hora mesmo.
Por isso eu recomendo; quando tiverem uma chance de fazer alguma coisa meio doida com seus filhos, mergulhem de cabeça, pois vale a pena.
Vai aí um som do Épica pra ilustrar a MDS78...
BEADY EYE - Bring the Light (AL)
Ana
Especialmente só
Esquecida numa cama fria
Tudo aquilo que não queria
Acender outro cigarro
Quebrando a promessa
Caindo de novo
Na velha teia
Não ia levantar
Nem saber das horas
Nem vivê-las
Mas,
Num esforço sobre-humano
Arrastou-se até a cômoda
Escalou o móvel
Esticando o dedo indicador
Alcançou o play
Não funcionou
Tomada desligada
Desistiu
Caiu
Ou melhor, ruiu
E já ia falar com Morfeu!!!
Quando:
Os primeiros acordes
Entraram pela fresta da porta
Encontraram seus ouvidos
Tomaram conta de tudo
Iluminando, colorindo
Invasão total
Nova força
Sentiu em cada músculo
E num segundo estava de pé
Quase dançando
Abriu a janela
O sol estava forte
Penetrou sua alma
Salvou-lhe a vida
Mas de onde vinha
Esse presente?
Da casa do vizinho
O Jones sabia das coisas
E acabava de forjar o futuro
Mesmo sem saber
Ana e Jones
E mais três vidas
Ficariam juntos
Até onde fosse permitido
E tudo por causa de "Bring the Light"
comentários da semana, pra var se essa turma se empolga...
ResponderExcluirWEE OAK -CIVILIAN
gostei do som dos caras, não conhecia 4,5G
STONES - WID HORSES
bom 3G
ANIMALS - DON'T LET ME BE...
conheci na época do santa esmeralda 4G
CAMISA - SILVIA
bela homenagem á aquelas que querem tomar o poder (só elas não se tocaram ainda que já mandam em tudo, pelo a minha é assim...) 3G
ÉPICA - UNLEASHED
peraí; vou parar de dar nota nas minhas próprias músicas...
BEADY EYE - BRING THE LIGHT
um pouco mais do bom e velho rock'n roll 3,5G
ARCADE FIRE - THE SUBURBS
gosto não se discute, foi a que eu mais gostei, pra mim, a melhor da semana 5G
Lesada gente do rock...
ResponderExcluirComentar muitas músicas dá trabalho, mas é uma delícia!
BEADY EYE - Eita pianinho arretado esse sô! E as meninas fazendo corinho no fundo? Sonzinho interessante esse né cumpadre? 4G
EPICA - Eu resumiria a Heavy Metal Melódico em uma mistura de Iron Maiden com Metallica e vocais influenciados pelo álbum Bohemian Rapsody do Queen. Assim é o Epica, que com competência mostra que ainda dá pra fazer esse tipo de som sem parecer previsível. Boa banda, bom vocal e bela história do Confrade Tony... 4G
THE ANIMALS - Dizem que o original é sempre melhor. Eu diria que nem sempre. Por incrível que pareça eu ainda prefiro a versão do Sta. Esmeralda. O Camisa de Vênus até tentou fazer uma versão pra essa canção, mas na vóz de taquara rachada do Marcelo "rabugento" Nova soou meio estranha. Voto mais pela originalidade: 3,5G
ROLLING STONES - Um copo de whiskey na mão, um fim de tarde na varanda de uma casa de praia, uma mágoa no coração e essa música na vitrola enquanto se observa o mar. 3G
ARCADE FIRE - Você continua magoado e a música dos stones acabou, mas ainda tem whiskey no copo. então deixa esse som rolando e continua olhando pro mar. 3G
BLACK DRAW CHALKS - O whiskey acabou, você precisa voltar pra casa, engolir suas mágoas e encontrar aquela feladaputa pra enfiar um pé na bunda dela. Coloca esse som no carro e sai acelerando. Gostei da animação! 3G
WYE OAK - Achei que a música ia ficar naquele Depreshow com batidas de pandeiro sem pele, mas de repente ela engata uma segunda e sai cantando pneu! "Bateu"!!! 3,5G
THE NATIONAL - Como esse som lembra as melancólicas bandas inglesas do final dos anos 90! Mais um Dléin Dléin que não compromete. 3G
É isso... Uma semana cheia de sons, mas sem nenhum "Puta que o pariu! Essa foi do caralho!"
MDS-Men... Acabei de chegar de um treinamento escaldante, louco pra ouvir um sooooom...
ResponderExcluirBEADY EYE: De novo? Acho que prova ser um som legal... Gostei mas faltou um peso maior, uma "troca de marcha" pra ficar perfeita. 3,5G
EPICA: Este tal de "metal melódico", só de ouvir o nome já me dá arrepio... Tá, a vocalista é gatinha, canta bem, a banda é boa mas... mas... mas... não me empolgo mais. Ah, a história foi sensacional (5G) mas o som vale um 3G
CAMISA DE VÊNUS: Classiquêra nacional! Quem nunca ouviu isso no último volume pra deixar os outros (mãe, pai, vizinhos) de cabelo pé? 3,5G
THE ANIMALS: Ouço, respeito e acho legal. Simples e só. 3G
ROLLING STONES: Puta som pra curtir enchendo a cara... Mas também serve pra dançar agarradinho antes do pé na bunda, hahaha... 3,5G
ARCADE FIRE: Banda competente é isso, transforma um som simplérrimo em "algo mais"... Tipo que dá vontade de ouvir mais e mais e mais... 4G
THE NATIONAL: Este cara tem uma voz demais! Uma banda que foi crescendo a cada disco e ano passado lançou um dos melhores discos de 2011. O ápice, sem dúvida... Este som? 4G
BLACK DRAWING CHALKS: Recomendo que ouçam primeiro disco inteiro deles, é o típico "primeido disco de uma banda com potencial". Tem ótimos sons (como este enviado pelo Cassião) e músicas muito fracas. Mas, sei não, estes caras, daqui a alguns anos "chegarão lá", embora eu nem tenha idéia onde é "lá"... Sonzaço... 5G
Mas concordo com o Afonsão, nenhum "vai se fuder, que som foda do inferno!!!!"
Beady Eyes: humm...parece que conheço esses caras de algum lugar 3,5G
ResponderExcluirÉpica: Bela história, Tony. O nome da música é o mesmo do primeiro Cd oficial do Lethal Fear. O estilo não é dos meus preferidos dentro do metal, mas é de extrema competência, veja-se o batera e a vocalista. 3G
Camisa de Vênus: e dá-lhe lembrança das idas do Dissidência a Pedreira, onde tocávamos num local apelidado de “galinheiro” (calma, isto porque era cercado de tela). Afonso e suas homenagens. 4G
Animals. Clássico, mas não curto muito este som. 2,5G.
Stones: aí fodeu, só isso. 5G.
Wye Oak: Betão, algumas músicas novas de fato não me apetecem; não por serem novas, mas por não bater simplesmente; por outro lado, vc tem enviado muita coisa interessante, a exemplo desta, que curti muito. 4G
Arcade Fire: adoro mulheres em banda; baterista, então...curti, achei bem interessante: 3,5G.
The National: bela pedida, Cesão, som extremamente gostoso de se ouvir; adorei a sonoridade da banda, com destaque para o vocal e a batera, mais uma vez. E, por falar em repetir, lá vou eu ouvir este som novamente. 5G.