"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Semana 81

THE CARS - Sad Song (Césão)
Amigos, 
Primeiro escusas pelo atraso. Compromissos profissionais estão me deixando crazy...
E sem muita inspiração e tempo, até para comentar os sons. 

Primeiro album de estudio da banda The Cars em 24 anos. Selecionei Sad Song, do album Move Like This.
Abraços, Césão.


MADE IN BRAZIL - Menina Pare de Gritar (Tony "senta que lá vem história" Kleeberg)
Essa semana, me peguei novamente com saudades do bom (?) rock nacional, em especial quero falar de uma banda MADE IN BRASIL.
Botei o cd da coletânea dos mesmos no monzão e lá vou eu pro trampo(essa semana trampei em Mogi Mirim) então deu pra ouvir e ouvir de novo, e não adianta, gosto não se discute, eu curto pra caramba os caras, tanto que fez parte da minha vida, pois inspirado(?) em seguir a banda em todas as sua apresentações pela região, principalmente em Mogi e Itapira, onde vira e mexe eles vinham e tocavam sábado numa cidade, domingo na outra; acabei me tornando hippie (è, esse mesmo, que fica dobrando arame, fazendo pulserinha e brinquinhos) alé de passar sem banho e dormindo em banco de jardim, as vezes por até três dias seguidos, depois voltava pra casa e saía de novo no outro fim de semana...
A história curiosa nessa babaquice toda, aconteceu uma vez, também em Mogi, quando já de tarde, estava eu sentado na porta do clube onde eles iriam tocar a noite, com o pano no chão, cheio de porcariada hippie e a banda chegou ( época de lançamento do álbum Paulicéia Desvairada ), no encarte interno do álbum veio uma foto do Osvaldo (Rock) Vechionne, é véio, ele mandou colocar Rock no seu nome em cartório, hoje, ele não usa mais, creio eu, pois na Roddie Crew saiu uma matéria sobre os 40 anos da banda, e ele sequer tocou nesse fato, mas voltando ao encarte, na foto, ele estava com a guitarra que mandou fazer em forma de estrela(hoje ele confessa que é ruim de toca-la, pois uma das pontas fica cotucando as costelas) e que acabou sendo como uma marca registrada da banda daí por diante, e não mais as caras pintadas (paga pau pro Kiss). Bom, eu pintei uma camiseta com esta foto dele, e assim que a banda chegou, eu corri eté eles e pedi para o Osvaldo autografar a camiseta; cara, quando ele viu ele próprio desenhado na camiseta, o danado ficou doido, não só autografou a camiseta como também me arrastou pra dentro do clube (onde eu fiquei com eles, bebendo e comendo de graça até a hora do show) e toda a banda também autografou, camiseta essa que usei até ficar podre, mesmo assim não queria dar fim de jeito nenhum na mesma...
Bom, pra terminar a prosa de hoje, pois daqui a pouco tem Ozzy, (por isso ofereço a música de hoje pro freio de mão aqui de casa) só queria terminar dizendo que ao todo assisti o Made in Brasil por 17 vezes, e se eles aparecerem por perto, eu aumento esse número.


SAXON - Princess of the Night 'Live at Wacken Festival (Cássio "quem faltar ao churrasco do próximo sábado é veadinho" Lethal)
Muito bem, compadres,
Na 81ª semana desta confraria que ainda promete muitos momentos de boa música e bom papo, rendo minha homenagem ao ano de 1981, quando contava com apenas nove anos de idade. Confesso que, à época, sequer imaginava que esta banda existia, mas nada como os anos se passarem. Álbum: Denim and Leather


TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS - Free Fallin' (Sergio “exausto, após ter corrido 10km na marginal” Nardini)
Fala Galera
Era uma vez um garotinho da Flórida que ganhou da mãe, aos 13 anos, um violão comprado através de um catálogo da Sears. Na adolescência ele não tinha grandes inspirações musicais, pois como músico amador, apenas praticava em casa com amigos.
Tudo mudou a partir de um episódio: Elvis Presley esteve em uma cidade vizinha, para trabalhar no filme “Follow That Dream”. Petty foi até lá para ver o astro e se inspirou imediatamente nele.
“Tom Petty & the Heartbreakers” só entrou na cena nacional do rock em 1976, bem depois de trabalhar nas bandas “The Sundowners”, “The Epics” e “Mudcrutch”.
Com vocês... Tom Petty & The Heartbreakers!!
Abraços


REFUSED - New Noise (Beto "bem que eu poderia ser amigo do Tiririca pra ganhar 8 mil só pra dar idéias" Bian)
MDS-Men...
A síncope saudosista deste blog me fizeram entrar na máquina do tempo que tenho aqui em casa e dar uma volta no passado. Nem tão distante assim, fique-se claro.
E em meio à esta megatrip barulhenta eis que me deparo com um "novo barulho" que mesmo já tendo 13 anos desde seu lançamento ainda se mantém totalmente atual.
Me lembrei de uma das "Vigílias do Rock", eu era o segundo vigilante a rolar minha seleção (lembram-se do esquema?) e este som abria a "minha hora"... Era próximo da meia noite e o pessoal já estava 'dando cambalhota em cima da corda bamba', o Davi (Cartola) chega em mim no meio da porradaria e pergunta: "Que som é este, porra????"... Nem deu tempo de falar nada, apenas senti uma pancada (sei lá de quem) e quase derrubei as caixas de som, olhei o Davi caído rolando no chão ao som no último volume... Acho que nunca falei pra ele o nome da banda...
Como bônus vai o link do som ao vivo (http://www.youtube.com/watch?v=72vEVSt6lpo).
Em uma palavra, arregaçador!!!

MOTÖRHEAD - Bye Bye Bitch Bye Bye (Afonso “amanhã tem Ozzy” Ellero)
Lesada gente mentirosa do rock...
No dia da mentira a MDS é de verdade. Mas que tal algumas manchetes de jornal que só nesse dia seriam possíveis? E se essas envolvessem os membros da Confraria do Som?
Vejamos então...
Gaviões da Fiel recebe pedido de filiação do Sr. Beto Bian: " - Sempre fui maloqueiro e sofredor! Vai Curíntcha!"
Palandi manda PT à merda e se filia ao PP de Paulo Maluf: “ - Apoio o Dr. Paulo por pura ideologia!”
Péricles deixa o Exaltasamba para seguir carreira solo. Cássio Pacetta assume o pandeiro em seu lugar:” - Chorei e perdi a voz ao receber o convite!”
Sérgio Nardini produz a arte da capa do último CD do É o Tchan!: “ - Minhas obras têm perfeita conexão e sintonia com a proposta poética da banda!”
Afonso Ellero abre o jogo: “ - Meu pinto é muito grande e lembra uma espada de Samurai!”
Tony Kleeberg coloca a venda a sua coleção completa de cd´s do Só Pra Contrariar e da fase solo de Alexandre Pires: “ - Eles ficaram muito comerciais... O negócio agora é Fernando e Sorocaba!”
César Pacetta explica sua saída do Dissidência: " - Saí porque tinha muito veado na banda!"
Emílio apresenta bermuda limpa usada no Pré Primário: " - Não fiz cocô na calça, foi apenas um pum!"
Avalanche soterra corpo do Major Tom que continua desaparecido. Adilson Bian, único sobrevivente, foi encontrado desmaiado e abraçado a um pôster autografado do Wando.
Edmar Monteiro lança biografia da banda Irmãos Alberto e revela: " - Eles foram os inventores do Black Vomit Metal Universitário!"
Mateus Sampaio posta vídeo no Youtube com versão Dléin Dléin para hit de Justin Bieber: 1 milhão de visualizações em 24 horas: “ - Meu próximo trabalho será uma versão para Rebeca Black!”
Vinícius Sampaio deixa o Lethal Fear e substitui Chimbinha na banda Calypso: “ - Joelma tem o timbre do Robert Plant!”
Vitor Aleixo deixa carreira pública para virar discípulo de INRI Cristo e dispara: " - INRI é a reencarnação de Keith Moon!"
Minha música da semana é do último álbum de uma banda bem Dléin Dléin, com melodia melancólica e que me deixa depressivo.

4 comentários:

  1. Tony ( hoje eu tô façinho, é só jogar a cantada que eu topo ) Kleeberg3 de abril de 2011 às 07:48

    MOTORHEAD-O Emílio é que sabe das coisas, tem que mandar internar o Afonso, o cara ficou louco, onde já se viu pensar que eu daria fim na minha coleção do SPC, quanto ao seu som, nota ZERO - Mentirinha, foi só pra pegar o clima... 5G
    REFUSED - menino, que som é esse, arrancou uma champela da cabeça, bateu legal mesmo, os carinha com visualzinho The Monkes fazendo um puta som bão...5G
    TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS - Depois de assistir aos shows de Sepultura e do titio Ozzy, acordo e já ouço os som do Afonso e do Beto, carinha, esse som foi como se tivesse despertando novamente ara a real, quem não gostar desse som, bom sugeito não é...5G
    SAXON - Pronto, tá vendo, durou pouco o meu estado de lucidez, agora que eu tava começando a me achar normal novamente, vem o Cassião com mais esse som...3,5G

    ResponderExcluir
  2. Afonso "ainda com os pés inchados de tanto pular no Anhembi" Ellero4 de abril de 2011 às 15:21

    Lesada gente do rock...

    Vai começar a falta de som de novo... Só seis caraiiii???

    THE CARS - essa era uma de minhas "Clip Band´s" favoritas nos anos 80! Já até mandei música deles aqui no projeto MDS. Gostei de saber que eles lançaram coisa nova depois de 24 anos! Boa Cesão! 4G

    MADE IN BRASIL - Talvez essa seja a banda pesada mais respeitada do país, ou não... (rs) Eu sempre gostei do som, da atitude e da fidelidade ao bom e velho rock & roll, mas tenho que admitir que o fraco deles sempre foram as letras. O clipe em "questã" tem a cara do fantástico do final dos anos 70 e o "make up" paga pau do Kiss é quase risível. Mas o Made é o Made... Assistiria os mesmos 17 shows que nosso confrade Tony! 4G

    SAXON - Heavy Metal Clássico! Dos bons tempos... Já repararam que as bandas mais tradicionais ainda preferem as caixas de retorno de palco no chão ao invés dos pontos eletrônicos? Será que é pra poder apoiar a perna de vez em quando? 5G

    TOM PETTY - O cenário perfeito para essa música é um bar esfumaçado com alguns de boêmios solitários devidamente alcoolizados. Fumaça de cigarro e luzes baixas. O garçon pedindo "pelamordedeus" pra feixar logo a bagaça e o Tom Petty tocando num palco vagabundo. 3.5G

    REFUSED - o som só não ganha cinco guitarras porque tem essa levada eletrônica no meio (Desculpem aficcionados, mas é uma questão pessoal... Não tem jeito). Pesado, gritado, enfim... Tudo de ruim! Exatamente como eu gosto! 4,7G

    ResponderExcluir
  3. Cássio "com ódio do baterista de merda do Made" Lethal4 de abril de 2011 às 17:42

    MOTORHEAD: Afonsão, seu veado, foi logo me colocar numa banda de pagode, uiiiii, qui djilissa!!! Cá entre nós, conta o que vc tá usando...conta!conta!conta!5G

    REFUSED: Caraca, que puta petardo do kct, hein, amigo "Beta" (brincadeirinha, hehehe); o lance do eletrônico criou um clima para os caras entrarem rasgando e arrebentando tudo. Pauleira total. Fico imaginando o Davi rolando no chão 5G.

    TOM PETTY: dá pra acrescentar algo? Se bem que teve um feladaputa que jogou um copo no guitarrista, puta sacanagem, sorte que não acertou. 5GGGGGG!!

    MADE IN BRASIL: Amigos, tive a oportunidade de conhecer o Oswaldo pessoalmente e posso dizer-lhes: um dos caras mais bacanas que já conheci; dividi o palco com eles numa música, juntamente com a galera do Lethal Fear e Executer, no Festival de Inverno; agora, puta que pariu, que porra de baterista morto é este do video? O cara da percussão mandando ver e o morto ali, fazendo cara de pouco caso. Porra, não tá com vontade de tocar, pega as baquetas, enfia no rabo e vai procurar uma banda de pagode ou sertanejo, não uma das maiores do nosso rock tupiniquin. Pronto, rasguei o verbo. 5G (deveria dar zero pelo baterista, mas o restante do pessoal não merece pagar por ele)

    THE CARS: 5G, tb, só coisa boa. Quando é assim dou nota e pronto.

    ahhhhhhhhhhtôlocoooooooahhhhhh

    ResponderExcluir
  4. Beto "passamos as 3000 visitas" Bian5 de abril de 2011 às 14:41

    MDS-Men...
    Os sons continuam diminuindo hein?
    MOTORHEAD: Sinônimo de rock pesado, do caralho e ponto final. 4G
    TOM PETTY: Sinônimo de rock de qualidade, não importa a idade. 4G
    SAXON: Sinônimo de metal clássico e de qualidade ímpar. 4G
    MADE IN BRAZIL: Sinônimo de róquenrrol brazuca cru e básico. 3,5G
    THE CARS: Sinônimo de pop classudo mesmo 24 anos depois. 4,5G (MDS)
    É isto...

    ResponderExcluir