"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Semana 86

GRUFF RHYS - Sensations In The Dark (Cássio "meu novo molho Jack Daniels para churrasco vai durar muito tempo" Lethal)
Amigos do MDS,
Estimado e zeloso Betão,
Sorry, mas não consegui enviar meu som ontem graças à belíssima Telefônica, esta empresa que presta maravilhosos serviços de banda "larga" (hahahahahahahaha).
Se ainda houver tempo, segue um pop para acalmar os ânimos e esquecer o monte de palavrões no qual fiquei pensando ontem à noite enquanto tentava concectar-me à porra da internet.
Não sei se é impressão minha, mas parece que a coisa está meio baixo astral por aqui. E aí? Nada de churrasco mesmo? Nem um amendoim com cerveja no bar? Que dureza, hein? Os dias passam e o marasmo continua o mesmo. Então é assim, MDS?


SCORPIONS - I'm Leaving You (Afonso “alugando o imaculado cu pra pagar os estragos” Ellero)
Lesada gente do rock...
Desde quarta feira da semana passada estou sem ouvir muita coisa em termos de música. Meu principal método de audição musical, pelo menos ultimamente, é o meu “artomóvi”.
Pois bem, meu veículo de locomoção e propagador de boa música resolver encontrar um muro! Não sem antes acertar um motociclista...
Resultado: estou a pé e dependendo de buzão e de um “mano” que adora compartilhar seu mau gosto via celular para a patota toda que acorda cedo e pega o transporte coletivo.
Desanimado por toda a situação nem tenho tido vontade de ouvir músicas no computador. Exceção feita àquelas de nosso Blog que comentei durante a semana.
Pra não dizer que não ouvi nada dei uma zapeada pelo Youtube e encontrei um som do Scorpions que adorava e há muito não ouvia. Coisa dos bons tempos...


HUGH LAURIE - Swanee River (Césão)
Amigos,
Há um mês que quase nem abro meus e-mails, por compromissos e razões diversas.
Mas enfim...o som que lhes mando é de um ator, músico autodidata e estrela a série HOUSE., à qual acompanho desde o início e em sua sétima temporada, pelo bom gosto, inteligência e discussões existenciais nada banais. E a trilha sonora ao longo desses anos é sensacional.
Hugh Laurie, o ator que vive o médico House na série, lançou recentemente o álbum Let them Talk do qual seleciono Swanee River.
Abraços.



STEVEN TYLER - (It) Feels So Good (Beto "sei lá o quê" Bian)
MDS-Men...
Envio este som simplesmente porque, após ouvi-lo, pensei: porque um senhor de 63 anos, mundialmente conhecido, dono de uma voz privilegiada e por isso vocal de uma banda que já tem seu nome fixo em qualquer grande bíblia do rock e milionário, ainda precisaria gravar "solo" uma musiquinha meio insossa, pop radiofônico, totalmente diferente do que fez em sua carreira?
Simples... O cara ainda tem a manha de fazer coisas apenas pra se divertir, pouco ligando pro que vão falar, seus fãs ou críticos... Pelo menos foi isso que senti...
E isso sim, faz muito sentido pra mim...

RIVAL SONS - Pressure and Time (Dirsom)
A DROGA
No instante em que injetou pressão nos dedos e acionou o botão de volume, os ouvidos abriram para captar cada nuance, cada tom, cada cor que fluíram pela íris da pupila duplicada, por causa da respiração profunda necessária para dar conta das batidas aceleradas do coração, jovem e bobo... 
Nunca mais se livraria do rock!!!

OZZY OSBOURNE - Bark at the Moon (Sérgio "de molho de novo... c/ recaída da pneumo" Nardini)
Fala Galera
Em homenagem a essa sexta-feira 13, mando um som cabulooooooso, do lendário osteoporOzzy Osbourne! 
Live at Rock in Rio Festival, 1985, Rio de Janeiro (RJ), Brazil.

NINA HAGEN - Balroom Blitz (Tony "ai que saudade do rock'n'rio" Kleeberg)
Muito bem , bando de duentes mentais, alucinados do rock, hoje, sexta feira, é dia especial, é dia de mds, é dia de visita ilustre para o mundo da música, estou falando de HANNAH MONTANA, e se vocês se acham realmente adoradores da boa música, que dizer daqueles lunáticos que estão dormindo no portão do Anhembi desde ontem e o show da piriquete em Sampa é só amanhã...pois é, pelo jeito, acho que perdemos para eles no quesito ADORADORES FANÁTICOS , portanto só me resta fazer-lhes uma homenagem, postando o som de uma mina tão recatada, dócil, meiga e de rara beleza como a pequena adolecente de nome estranho, e essa é do tempo do 1º rock'n rio, e que ninguem fala dela, mas que fez um pusta show,
Segura essa Emilião, segura essa Afonso, essa é pra vocês...


LOBÃO - El Desdichado II (Mateus)
MDS...
Bom dia!
Minha MDS é de um cara chamado João Luiz Woerdenbag Filho, epilético (mesmo longe das crises), culto (mesmo tendo mal terminado o 2o. grau), filho de burgueses (que faliram) de ascendência Neerlandesa, que cresceu com uma timidez quase patologica (e depois virou doidão), carioca de nascença (que declara amor a SP, onde mora numa casa simples no bairro do Sumarezinho), e que tem a bateria como instrumento do coração, mas também sabe tudo (e admira) sobre violão clássico. Tocou e compôs pra gente famosa, como Marina Lima, Cazuza, Julio Barroso, Lulu Santos, Ritchie, João Gilberto, Elza Soares, Zé Ramalho, a banda Blitz, e a bateria da Mangueira (onde costumava desfilar). Também fez muita encrenca, com gente graúda, como João Gilberto (sim, ele de novo), Herbert Vianna, Caetano Veloso, e principalmente com as gravadoras que o rejeitaram. Depois disso, criou sua própria gravadora pra vender CDs em bancas de jornal.
O cara é conhecido por Lobão. Tudo que relatei acima, li em 30 dias na
biografia "50 anos a mil", que tem 580 páginas (um recorde pra mim).
Recomendo fortemente.

O som é "El desdichado II"
Entrevistas:
http://www.youtube.com/watch?v=NRmM3tP7WKk&feature=fvsr
http://debe.com.br/lobao-antimonotonia-contra-a-bundamolice
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI191526-8224,00.html
Abraços!
  

CARL PERKINS & FRIENDS - Rockabilly Session Part 3 (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (86) ……(11/05 – 08:24h)
Quando várias celebridades (e que celebridades!!) deixam seus compromissos de lado e se juntam a fim de homenagear algum colega de profissão significa que o ‘tal’ tem méritos que muitas vezes só quem é do ramo sabe reconhecer.
Com certeza esse exemplo é o caso de Carl Perkins, cujo destino num momento roubou-lhe a fama que o aguardava e mereceria, para depois devolver-lhe recheada de bônus.
Carl Lee Perkins (19 de abril de 1932 - 19 de janeiro de 1998) foi um pioneiro cantor americano de rockabilly, uma mistura de rhythm and blues e country music que desenvolveu-se na Sun Records em Memphis, Tennessee no começo dos anos 50.
Nascido em Tiptonville, Tennessee, filho de um pobre fazendeiro arrendatário, Perkins cresceu cercado pela sulista música gospel cantada pelos negros que trabalhavam nos campos de algodão. Aos 7 anos de idade ele já tocava guitarra, feita por seu pai com uma caixa, um galho e uma corda de embrulho.
Em 1956, desesperadamente pobre, Perkins compõe a música "Blue Suede Shoes" em um saco velho de tomate. Produzida por Sam Phillips, a canção venderia milhões de cópias. No auge da fama da música, ele se envolveu em um acidente de carro quase fatal. Enquanto Perkins se recuperava, o astro em ascensão Elvis Presley lançou sua própria versão de "Blue Suede Shoes". O sucesso de Presley impediu Perkins de alcançar o sucesso que ele parecia estar destinado a alcançar; Perkins nunca mais conseguiria o mesmo destaque no mundo da música pop.
Durante sua longa carreira ele gravou inúmeros compactos e álbuns, além de compor vários sucessos tanto no rock quanto na música country. Suas músicas ganharam versões dos Beatles (Perkins inclusive colaboraria com Paul McCartney, tocando guitarra rítmica em "Ebony and Ivory", um sucesso conjunto de McCartney e Stevie Wonder).
Quando do revival do rockabilly nos anos 80, George Harrison, Eric Clapton e Ringo Starr apareceram com ele em um especial televisivo em Londres, Inglaterra chamado ''Carl Perkins and Friends: A Rockabilly Session.
De volta aos estúdios da Sun em 1986, Perkins se juntou à Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Roy Orbison para gravar o álbum Class of '55. Foi um tributo ao começo de carreira deles na Sun e em parte a reprise de uma informal jam session que ele, Presley, Cash e Lewis fizeram em 4 de dezembro de 1956 lançada como álbun com o nome Million Dollar Quartet.
 Em 1987, o reconhecimento da contribuição de Perkins à música veio quando ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll.
Perkins morreu aos 65 anos de idade depois de sofrer vários derrames e foi enterrado no Ridgecrest Cemetery em Jackson, Tennessee. 
Fonte: Wikipédia
(se gostaram aí vai o link do DVD do programa todo – arquivo formato torrent)

3 comentários:

  1. Fala ae Galera,

    Fogo na bomba!!!

    - STEVEN TYLER - (It) Feels So Good - Depois de ouvir os 3 primeiros álbuns do Aerosmith não consigo mais gostar de nada deles como antes. Já reconheci aqui minha dificuldade de ouvir as novidades das antiguidades. Defeito meu. Desafiar a opinião dos fãs é algo para quem pode - 3G
    - RIVAL SONS - Pressure and Time - Isso é Led até no jeito de segurar o microfone. Petacular - 5G
    - OZZY OSBOURNE - Bark at the Moon - Banda clássica; música clássica; nota clássica - 5G
    - NINA HAGEN - Balroom Blitz - Pois é Tony, as nossas 'piriquetes' eram melhores que as de hoje em dia! Mucho lôca ela e a banda - 4G
    - LOBÃO - El Desdichado II - Esse Lobão é impagável, extremamente competente e rock'n'roll. O legal é que o cara é tão singular que não consigo tê-lo como ídolo, porém não pela falta de adoração, me entendem? - 5G

    That's all folks

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. tony"meti tanto o dedo que acho que o cheiro não vai sair nunca mais"kleeberg15 de maio de 2011 às 05:42

    Caramba meu, NOVE sons na semana, acho que estamos começando a ficar bons nisso, vai dar um trabalhão ter que meter o dedo em tudo isso, mas num tem problema, depois que a gente acostuma, a coisa vai ficando cada vez mais gostosa háháhá
    CARL PERKINS E FRIENDS - Som formidável, vibrante, o que tornava impossível você não mexer o quadris enquanto se ouvia um som desses, hoje se eu for mexer o quadris dessa forma novamente, ode ter certeza que é capaz de desmontar o esqueleto háháhá 5G
    LOBÃO - Quem nunca curtiu Lobão que atire; não pérai, já falei isso aqui antes e maiaram um caco de tijolo em mim háháhá... brincadeiras a parte, vamos falar desse som... cara, que delicía, saca quando um som bate em cheio, quando não conseguimos ouvir o som uma vez só, temos que ouvilo novamente, o nosso eu interior pede por mais (que viadagem)háháhá, mas é assim que ma senti quando ouvi essa do Lobão, muito bom, só poderia ser 555GGG
    OZZY OSBOURNE - Não só porque sou fã incondicional do cara, não só porque o som é bom pacarai, mas por outros dois bons motivos que eu também vou dar 555GGG, 1º foi o Sérjão quem postou o som, ou seja, o cara mandou uma bem diferente daquelas que parecem ser mais do seu gosto e 2º porque aprendi com o Emilião, Som clássico, banda clássica, nota clássica 5G
    RIVAL SONS - Que que é isso cara, que pusta som lesgal, sabe aquele blábláblá todo que acabei de dizer sobre o som do Lobão, tá valendo aqui também, adorei o som dos caras, vou ter que ouvir duas vezes seguidas,. no mínimo e já virei fã, não conhecia, mas já vou começar a xeretar atráz de mais... tá vendo, é como no mundo das drogas, quanto mais você se entorpece, mais você quer daquilo que te faz viajar háháhá 5G também
    STEVEN TYLER - Betão, que pérola esse som do cara, como você mesmo comentou, o cara tá se divertindo, e me agradou também... porra meu,só som bão, com certeza, uma das melhores semanas da mds desde que aqui estou, não só pela qualidade, mas também pela quantidade. 4,5G
    HUGH LAURIE - Como diria o Zagalo, fomos surpreendidos novamente, bateu legal, como todoas as outras, muito bom, tô começando a achar que sou eu que estou com o astral bom, porque tô gostando de tudo hoje... 4G
    SCORPIONS - Como é mesmo a idéia... banda clássica, som clássico... não pérai, talvez não funcione sempre assim, porque se fosse a Still Loving You que tivesse sido postada, eu não daria nota 5, porque aquele som enjoou de tanto que tocou, mas pra essa, a nota é 5G
    GRUFF RHIS - Arriba arriba Cassião, muito bom, novidade pra mim... 3,5G
    agora, quanto ao churrasco, desde que cheguei a confraria, nunca vi, não conheço, eu só ouço falar... deve ser mais ou menos essa a fala do metaleiro Zéca Pelotinho... porra de novo, se eu dependesse de vocês pra comer carne, eu já tinha virado vegetariano!

    ResponderExcluir
  3. ... complementando...
    - GRUFF RHYS - Sensations In The Dark - Gostei sem compromisso. Bom retorno Cassião! - 3G
    - SCORPIONS - I'm Leaving You - Afonso 'revoltado' Ellero - Mandou bem. Sou meio suspeito em relação ao Scorpions. Poucas vezes ouvi uma banda com harmonia tão perfeita quanto eles - 5G
    - HUGH LAURIE - Swanee River - Fala meu Centroavante. De volta à ativa. Também gosto do ator, musicalmente competente (ele toca algum instrumento?).Não sabia dessa veia 'faz tudo' do cara - 3G
    Grande abraço,

    ResponderExcluir