"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Semana 94

TITÃS - Igreja (Afonso "a caminho do Inferno" Ellero)
Lesada gente do rock...
Durante uma navegada pelo Youtube me deparei com uma música dos Titãs lançada na época do "Cabeça Dinossauro" e que, devido a letra contestadora, fez bastante sucesso numa época em que a censura havia sido recém extinta.
Se fosse hoje talvez nem seria notada, tamanha a nossa liberdade já consolidada.
Mas a música causou polêmica dentro da própria banda. Arnaldo Antunes protestou, pois dizia ter religião e não concordava com o teor da música de Nando Reis; ele não aparece no videoclipe da música e se retirava silenciosamente do palco cada vez que a música era executada num show.
Hoje, maduro, respeito mesmo não concordando qualquer que seja a fé, mas naquela época, auge de minha "aborrecência", a letra dizia o que eu pensava.
Pra ser sincero ainda penso, mas não saio por aí tentando mudar a opinião de ninguém tão pouco criticando quem pensa diferente.
Acho que minha relação com a "Igreja" nunca foi um mar de rosas. Até fiz primeira comunhão, mas parei de frequentar a casa semanas depois. Cheguei a ser até coroinha! Mas foi uma tragédia...
Na hora da missa eu fui encarregado de tocar um sino ao lado do altar que era como uma deixa para as pessoas se levantarem. Resultado: toquei duas vezes na hora errada e o Padre Jão teve que mandar o povo sentar de novo, não sem antes me dar aquele olhar nazista que ele tinha.
Depois me colocaram pra levar os apetrechos para o ritual da comunhão. E o que sobrou pra mim? Claro, o vinho... Era um sinal!
Se já não bastasse o senta/levanta da semana anterior dessa vez eu puxei a fila e havia uma música que era a deixa para a entrada dos quatro garotos com as hóstias, cálices e vinho. Óbvio, eu entrei antes do tempo e ficamos parados em frente ao altar uns quinze minutos sobre o olhar fulminante do Jão "o terrível".
Fui praticamente banido do grupo de apoio das missas na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.
Minha maior conquista nessa briga é uma foto de minha primeira comunhão em que apareço na frente do Padre Jão com a língua de fora (estilo Mick Jagger) aguardando minha primeira hóstia. Pra mim significava que eu estava fazendo "Blarghhhh" pro nazista.
Nossos destinos se cruzariam uma década depois na escadinha da Matriz.
Quem nunca namorou na escadinha escura que atire a primeira nota de R$ 100,00 na minha garagem!
Era domingo a noite e eu, pra garantir a escadinha mais escura cheguei cedo com minha atual esposa. Pois não é que o crápula saiu da Igreja por aquela escada acompanhado do sacristão!
Ao nos ver ali disse em alto e bom tom: "Vou rogar uma praga em vocês dois: se estiverem fazendo algo errado você, rapaz, vai ter uma esposa bem chata. E você, menina, vai se casar com um homem bem sem vergonha!"
Minha esposa é legal pra caralho e eu sou praticamente um celibatário fora do casamento! Chupa Jão Praguento!!!

FUCKED UP - The Other Shoe (Beto "punks not dead" Bian)
MDS-Men...
Como todos os confrades estão "carecas de saber", ouço muita banda nova. Procuro e procuro e procuro e procuro... Acho muita porcaria, muita coisa boa, muita coisa que não ouço. Isto me faz acreditar que sempre vão aparecer "novos" Nirvanas, Beatles, Sabbaths, Clashs... Isto me faz um bem danado.
Em uma de minhas navegadas diárias nesta busca (já fazem alguns meses), conheci a banda que lhes envio. Sinceramente é um dos álbuns que mais ouvi neste ano, um dos que mais gosto, um dos mais inspirados.
À princípio, é bem esquisito, na verdade não tem nada demais. São uns punks canadenses (com um vocalista que poderia facilmente estar no Biohazard) fazendo o que alguns chamam de (argh!) "hardcore inteligente". No meio da barulheira misturando-se uma pitada pop (cortesia da baixista Sandy Miranda) e letras sensacionais, temos álbuns-conceito (não ouse chamar de ópera-rock ou punk ou sei lá o quê) com duração semelhante aos de um Dream Teather por exemplo, recheado de canções punks que chegam até a 9 minutos.
O mais incrível é que tal simplicidade em nenhum momento enche o saco, muito pelo contrário, é inspiradora, mântrica e desafiadora, se é que isto é possível.
http://youtu.be/syg6XGbdUkM (clip memorável onde a música "The Queen of Hearts" em sua gravação original aparece apenas em uma versão instrumental, e os vocais originais, que representam os personagens David e Veronica na história de guerra 'David Comes to Life' - nome do disco, são interpretados por dois coros de crianças em uma sala de aula, instruídas por uma professora que explica também detalhes da trama do disco)
O som que envio não é um clip oficial e sim uma criação (muito boa por sinal) de um fã...
 

THE KNACK - My Sharona (Tony "Deus fez o céu e a terra, o resto quem fez foi a China" Kleeberg)
Como é que estão meus queridos amiguinhos do rock?
Olha eu de vorta a terrinha de novo, tô dando um trampo em Campinas, a bela tyerra dos viadinhos saltitantes, mas tem um  lado bão, posso sintonizar o dial só na Kiss FM, sem dona patrôa, sem filha pra pedir; muda de estação, tá bão vô muda de estação, vô muda de inverno pra verão háháhá, a propósito, onde anda o grande Emilião, sumiu, das duas uma, ou dona patrÔa com Ô maiúsculo tá mostrando quem é que manda lá naquela cafofo, ou o dito cujo foi ABIDUZIDO POR ETS, háháhá, e diga-se de passagem, tem tanto neguinho esquisito por aí, que mais parecem ets mesmo; ses não acreditam, é só ver o exemplo que o Afonsão mandou numa de suas brincadeiras... OS POQUEMÓNS DO FORRÓ, háháhá, aquilo só pode ser coisa de outro mundo... ou será que nós é que somos de outro mundo????... agora fudeu tudo, já não sei de mais nada, mas antes que eu fique lerdinho de vez, lá vai minha MDS - THE NACK
MY SHARONA, éssa eu ouvi na Kiss hoje voltando de campinas, e vale a pena matar a saudade.


JOHNNY CASH - Hurt (Cássio "eu não sou besta pra tirar onda de herói, sou vacinado, sou cowboy, cowboy fora da Lei" Lethal)
Amigos do MDS,
Mais uma sexta-feira se aproxima. Dia de enviar a música da semana. A parte tenebrosa disso é ter que acessar a internet e ser exposto a essa verdadeira avalanche de lixo virtual a que somos submetidos. Imediatamente após o acesso aos sites que utilizo para enviar e receber mensagens, sou acometido por meu velho sentimento: quanto mais conheço o homem, mais eu gosto do cachorro que ainda sequer tenho. A vontade de vomitar é quase incontrolável frente à surreal seqüência de idiotices. A humanidade caminha a passos largos para o buraco e, honestamente, torço para que este mundo ou, ao menos essa atual sociedade podre, medíocre e fétida, chegue a seu término brevemente. Imbecis são transformados em ícones, prostitutas não assumidas são enaltecidas como o atual padrão de mulher, os novos pseudo-humoristas tudo podem, tudo falam, tudo “twitam”, essa imprensa calhorda, vendida, dirigida em sua integralidade por meia dúzia de famílias, atendendo tão somente a seus interesses próprios e de seus patrocinadores, afinal quem paga mais, leva. Por que ocupar a internet, a televisão, as revistas e os jornais com informações importantes para o bem das pessoas, se é mais fácil – e lucrativo – apregoar a desonestidade, a cafonice, a prostituição velada, a bandidagem, a falta de caráter, o consumismo e outras coisas do gênero? Ah, mas não se pode falar sobre isso, sob pena de os espertalhões da mídia, em questão de segundos, arregimentarem seu exército de fantoches, em sua maioria afrescalhados, metidos a intelectuais e, pior, em sua totalidade, com trejeitos e feições típicas de retardados mentais, logo invadirem os canais de comunicação com frases de ordem, apregoando que qualquer movimento contrário ao que aí está se traduz como censura. Filhos da puta!!! O que deveria ser censurado é justamente a propina que esses vendidos recebem para darem vazão a esse insuportável e previsível discurso. E depois ficamos nós aqui, feito idiotas, perguntando-nos a todo instante: por que o mundo está violento? Por que as pessoas são tão egoístas? Por que isso? Por que aquilo? Amigos, o mundo nada mais é do que um grande bolo fecal, coberto por uma fina camada de chocolate. Nós o construímos desta forma e estamos sentados sobre ele, deliciando-os com a casquinha, mas basta um mínimo movimento brusco para atingirmos o fétido recheio. Querem mudar o mundo? Vão em frente. Eu vou ficar aqui mesmo, fingindo que nada acontece, procurando por melhores pedaços de chocolate e buscando o prazer onde ainda é possível, a exemplo deste nosso espaço musical.
http://youtu.be/DN-1A02X2sI (Nota do blog: vídeo não permitia incorporação)


INCUBUS - I Miss You (Sergio “Relacionamento é baseado em beleza e paciência. Se der certo, beleza! Se não der, paciência!” Nardini)
Fala Galera

Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo, formada em Calabasas, Califórnia.  

BILLY IDOL - Rebel Yell (Dirsom)
O grito é a fuga do silêncio
O prenúncio de um gozo ou um sinal de dor
Pode ser um aval para o covarde
Ou para a alegria olímpica do vencedor
Não raro é um xodó de psiquiatras
Ou simplesmente um deleite para quem gosta de gritar
O grito, pai da palavra, sogro do pânico, primo do desespero,
Neto da vida e da morte, filhote do entusiasmo e da euforia
A certeza da certeza faz o louco gritar

A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar,
Gritar, gritar, gritar
Grito de carnaval, grito de guerra
Geralmente as vaias são o grito do minuto de silêncio

Grita o coro da tragédia
Gritam também as menininhas da platéia
O grito é o mantra do condenado
Ou do atingido pela sorte de um bilhete de loteria
Grita a boca desgrenhada do ventre anunciando a fome
Grita o pastor esconjurando demônios na sua liturgia

A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar
A certeza da certeza faz o louco gritar,
Gritar, gritar, gritar

Um comentário:

  1. Cássio "um comentarista solitário" Lethal23 de julho de 2011 às 13:47

    Billy Idol: 5G
    Incubus: 3,5 G
    My sharona: 3,5 G
    Fucked up:4G
    Titãs: 4G

    ResponderExcluir