"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Semana 101

METALLICA & OZZY OSBOURNE - Iron Man/Paranoid (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (101) ……(27/08 – 14:56h)
É incrível como não consigo cumprir o horário da MDS. Perdoe-me nobre Confrade Betão!!
Já que estou atrasado serei conciso e basicão, plagiando meu amigo Cassio.  E como adoro essas básicas!!
Após o devido pedido de licença, lá vai uma ‘junta’ de peso calculado em quilate. Altíssimo valor; peculiaríssimo prazer; sofisticado ‘hobby’; tesão total!

Para brindar a essa Plêiade. 
Apenas um detalhe cabe aqui sobre a postagem, para quem ainda não viu, vale muito à pena curtir o DVD de onde saiu minha MDS, cujos links encontram abaixo.
Álbum:
EXTRAÍDA DO DVD: THE 25th ANNIVERSARY ROCK AND ROLL HALL OF FAME 2009 
Links: opção 1: http://avaxhome.ws/music/music_video/T25ARARHOFC.html 
opção 2: http://furiabaixaki.blogspot.com/2011/06/25th-anniversary-rock-roll-hall-of-fame.html 
Boa curtição!!
Grande abraço,



KAISER CHIEFS - I Predict A Riot (Mateus "acordei atrasado" Sampaio)
Bom dia!
Minha MDS é da banda britânica Kaiser Chiefs: I Predict A Riot
Abraços
,



VERBENA - Way out West  (Dirsom)
"Sempre ouvi
As mesmas notas musicais
Só que em momentos
E seqüências diferentes
E a cada momento
As sensações variam
A ponto de se experimentar
Cada vez mais e mais puramente
Cheguei a pensar
Que a música poderia ser
Uma poderosa droga
Mas cheguei à conclusão
Que é uma dádiva viva
Que entorpece e cura...!!! "


THE DEAD WEATHER - I Cut Like a Buffalo (Cássio "arrrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuttttttttttttttttttttt" Lethal)
Uma coisa que me irrita profundamente hoje em dia na música é que toda bandinha que surge tenta ser diferentinha, desafinando vocais, tocando de forma desleixada, fazendo caras e bocas de malucões, mas tudo de uma forma bem manjada, pouco natural. Mas, eis que de repente me deparo com algo que penso ser assim. Aí tomo um coice de mula no peito e digo, com toda a originalidade (rárárá): "aí sim, fomos surpreendidos novamente". Adoro queimar a língua dess forma. Acho até que já vi esses caras no mds, não sei ao certo, mas curti demais. E olha que nem sou fã desse tipo de batida. E o melhor: ao vivo, num programa extremamente honesto, no qual a frase "quem sabe faz ao vivo" é levada a sério, ao contrário daquele domingueiro, comandado pelo ex-gordo, mas ainda cabeçudo Fausto Silva (glurg...que lixo).
MOTHER'S FINEST - Burning Love (Afonso "Ultraseven esfolaria o Ultraman" Ellero) 
Lesada gente do rock...
Sexta feira, 16:11 horas. Estou em frente ao computador da empresa cansado pra caralho e torcendo pro dia acabar,
O dia foi punk! A semana Heavy Metal! E o fim de semana?
Espero que seja tranquilo como um Progressivo do Yes, do Pink Floyd...
Acabo de conversar com nosso Confrade Mateus ,via Comunicator, pedindo uma opinião, pois uma dúvida consumia o meu ser:
O que fazer quando chegar em casa?
Opção 1 - Beber uma cerveja bem gelada
Opção 2 - Beber uma caipirinha generosa
Opção 3 - Fazer uma caipirinha bem generosa saboreando uma cerveja bem gelada
Óbvio que optei pela 3ª opção!
E pra comer?
Pedi para a Dona Hellen comprar um provolone e dois "Lemãos" pra misturar com a "mardita", açúcar e gelo.
E pra ouvir?
Bem... Hoje é sexta... Dia de MDS...
Acho que seria uma boa curtir um pouco de “Mother´s Finest”, um funk rock bãopacarai gravado em 77. Trata se de uma versão “Elvispresleyana” do sucesso “Burning Love”. Assim sendo faço dessa a é minha Música da Semana.
Sete dias atrás eu estava bem mais animado, apesar de igualmente cansado, já que no dia seguinte o rock ia rolar na casa do Sérjão. Mas confesso que estou precisando de um fim de semana tranquilo e preguiçoso pra repor as energias.
E pra fechar a "week" fica aqui mais um pensamento do grande filósofo Dan Moroboshi (que nas horas vagas atendia pela alcunha de Ultraseven):
“O amor não é aquilo que te deixa bobo, rindo à toa. O nome disso é maconha. O amor é outra coisa”.


THE MONKEES - I'm a Believer (Sergio “com suspeita de bursite no ombro...aaaaiiiii” Nardini)
Fala Galera,
Mais um post da série “Você Sabia?”
“The Monkees” foi um grupo americano criado em 1965 pela rede de TV NBC, para rivalizar com o grupo inglês “The Beatles”. Para escolher os futuros astros, os produtores colocaram no jornal um classificado pedindo "quatro loucos entre 17 e 21 anos", o que resultou no aparecimento de 437 candidatos. Tiveram uma série de TV entre 1966 e 1968 e um longa-metragem para cinema chamado Head (no Brasil: "Os Monkees estão soltos"). Semanas antes da estréia na NBC, foi lançado um álbum (homônimo) para promover a série. O disco fez tanto sucesso que a situação se inverteu, a série é que passou a promover o disco. Vários singles atingiram o topo da parada da Billboard rapidamente. A série subiu na audiência e as vendas do álbum dispararam.
Abraços,

EPICA - Cry For The Moon (Tony "como sempre diz a dona patroa, que seja eterno enquanto DURO!" Kleeberg)
PRONTO, LÁ VAI ELE PRO CLUBE DO BOLINHA!!!
E isso aí galérinha do mal, é com essa frase que eu sempre começo a brincar com o pc. Num sei se é só um pouco de ciúmes da dona patrôa, ou se é um pouco de sarcasmo também, mas a verdade é que a danada da patrôa não deixa escapar uma vez sequer; até quando venho cedo, quando todos ainda estão dormindo, ela consegue se incomodar e lá vem o chavão novamente "JÁ VAI PRO CLUBE DO BOLINHA???"
Pensando nisso, é que me veio a idéia... será que já num tá na hora de convidarmos uma re-bordosa, uma porra loca, uma com tempo de sobra, assim como nós, pra ficar escrevendo e ouvindo rockinrol, ou seja, uma figura da ala feminina  pra fazer parte do CLUBE DO BOLINHA.
Pensem nas vantagens: o grupo MDS passaria a ter uma musa, nós teriamos acesso ao que uma mulher tá pensando, sem precisarmos ter que ficar ouvindo-a, nós teriamos alguém pra limpar toda a sugeira nos dias de carniçaria... mas pensando bem,parece bom demais pra ser verdade num é...
Vai que essa "musa" seja meio jaburéia, pronto, já foi por água abaixo a vantagem da musa...
Vai que essa mulher num seja tão mulher assim e goste da mesma fruta que nóis gosta; quem é que vai querer saber o que uma muiémachosimsenhor pensa ou curte...
Vai que a desgraçada seja mais porquinha que nóis, mais comilona que nós, mais cachaçeira que nóis; e acabe sempre fazendo mais sugeira, e olhe lá se num tiver que levar a danada embora já em coma alcóolico e a pudinzona de cachaça num acabar vomitando tudo dentro do seu carro!!!
Por enquanto, acho melhor deixar como tá, se algum dia surgir de verdade a idéia de de uma figura feminina, que essa idéia parta de outro MDS, por que, por mim, por enquanto mulher só entra no MDS pra cantar ou tocar pra nóis!
PS. Um dos melhores shows que já assisti ao vivo.

THE JESUS LIZARD - Nub (Beto "iniciando um resfriado?" Bian)
MDS-Men...
Durante os últimos dias fiz um revival de alguns sons que ouvia nos 80/90. Dentre eles, apareceu a banda que vos envio. Eles surgiram no Texas no final dos anos 80 produzidos pelo demente Steve Albini e excursionando com o Nirvana, inclusive com quem lançaram um split. Seu som remete ao pós-punk circa Gang of Four com um pouco mais de barulho e peso.
Após um longo hiato (não se sabia ao certo se a banda havia parado definitivamente) o insano vocalista David Yow retoma as rédeas do JL e inicia em 2009 uma nova tour. 
Pra quem quiser conhecer o trabalho mais profundamente, recomendo os discos "Goat" (de onde tirei meus om desta semana) e "Liar".

2 comentários:

  1. Afonso "cheirano o próprio suvaco" Ellero29 de agosto de 2011 às 17:04

    Lesados amigos que aqui "roquieam"...

    Depois de um fim de semana onde a gambazada provou que tá na descendente, que o UFC enterrou a última esperança do Box voltar a ser popular no Brasil e de se decepcionar com o Bruno Senna, vamos as formalidades...

    Gostei de todas, mas nenhuma me arrepiou os pêlos anais...

    KAISER CHIEFS - Sonzinho maneiro com cara de anos 80. Se não fosse o "Lá lá lá"... 3,5G

    VERBENA - Boa novidade! Ouvi alguém falar Seattle??? Trio totalmente elétrico! 3,5G

    THE MONKEE´S - Minha doce infância... Assistia direto esses caras e me divertia. Quando minha esposa comprou um CD da banda ouvi de uma só vez e há tempos não ouvia mais nada. Passou e ficou... 3,5G

    EPICA - Receita para fazer um bom Heavy Metal Melódico: bata no liquidificador um LP do Queen (Bohemian Rhapsody); um do Rush (qualquer um!); um do Iron Maiden (Powerslave); um do Yes (qualquer um); um do Metallica (Master of Puppets) e deixe a massa descansar. Tempere com uma letra longa e cheia de nuances; contrate uma mulher pra cantar um falsete (ou chame o André Mattos); elabore uma melodia bem complexa e está pronto! O Epica faz mais ou menos isso. E todos do gênero o fazem. No começo eu adorava, mas depois fui enjoando aos poucos pela repetitividade. Ainda gosto, mas não como antes... 3,5G

    THE JESUS LIZARD - O slide no começo já é de chamar a atenção. E depois vem a batida meio punk moderno. Bom som! 3,5G

    ResponderExcluir
  2. Beto "fazendo curso de programação online" Bian3 de setembro de 2011 às 13:18

    MDS-Men...
    EPICA: Faço minhas as palavras do Afonso. E hoje, não ouço mais nada, absolutamente, do estilo. 1G
    MONKEES: Clássico e ponto final. Mas já cansou já... Ah, meu filho conhece este som pois o "burrinho" canta no final do Shrek, hahahaha... 3G
    MOTHER'S FINEST: Suingão envolvente, com o peso necessário e uma voz sensacional. Cover de responsa! 4G
    DEAD WEATHER: Esquisito à primeira vista, é o típico som que se encorpa a cada nova ouvida. Jack White realmente é um músico de mão cheia. Talento nato! 4,5G
    VERBENA: 89 Graus na veia!!! Me lembra isto e uma época muuuuuito boa... 5G
    KAISER CHIEFS: Neste disco eles me pareciam bem mais interessantes que atualmente. Este som é propício pra praticar levantamento de copo e pula-pula em shows... 4,5G
    METALLICA E OZZY: Sem comentários... Não conhecia este encontro. Mas só pra contrariar, não fica com nota máxima. 4,5G

    ResponderExcluir