"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Semana 106

CAT STEVENS - Morning Has Broken (Césão)
Amigos,
Letra simples, ingênua, mas uma melodia poderosa, um piano marcante e uma voz memorável, backing vocals então...Música para contemplar...

ELVIS COSTELLO - Blame It On Cain (Cássio "semaninha corrida da peste" Lethal)
Senhores,
Perdoem-me pelo enorme atraso no envio, mas ontem trabalhei até tarde e somente agora encontrei um tempinho para enviar-lhes meu som.



HUMBLE PIE - Street Rats (Afonso “com vontade de comer pão com mortadela” Ellero)
Lesada gente do rock...
Já refeito da ojeriza causada pelos primeiros dias de Rock no Rio, vou enviar hoje aquela que seria minha MDS da semana passada.
Depois de um longo tempo amargando o final de minha case de CD´s resolvi dar uma oportunidade para um álbum chamado “Street Rats” da banda Humble Pie. Por lá passaram personas do naipe de Cozy Powell e Peter Frampton, só pra dar uma idéia.
Tava eu lá curtindo essa bolacha remasterizada e originalmente gravada em 1975 quando me deparei com um som bem 70ão e tranqüilo. Um cover aqui, outro ali, mas para não dizer que eu só mando releituras vou enviar aquela canção que deu nome ao disco.
E pra encerrar minha apresentação deixo um pensamento filosófico para que os senhores reflitam no final de semana: 
“Banheiro de ônibus: O único momento onde o último pingo é em qualquer lugar, menos na cueca.”


OYABUN - Holy Shit (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (106) ……(24/09 – 18:18h)
Tenho escutado o som desses caras há uns 15 dias sem parar. Trata-se de OYABUN.
Para felicidade do nobre Confrade Afonso, que há alguns dias atrás fez um comentário sobre a insipiência da França para o Rock’n Roll, opinião que tem minha concordância, trago aos senhores essa boa nova no universo sonoro francês.
Oyabun (existem outras com o mesmo nome) iniciou carreira em 2006 em Bordeaux, Aquitaine sob a alcunha de Mother of Pearl mantendo esse nome até meados de 2010 quando houve mudança no line-up culminando na saída de um dos membros fundadores. Até então a banda havia lançado apenas uma demo com cinco faixas em 2007, gravadas em curtas sete horas. O lançamento foi muito bem recebido pela crítica local fazendo com que banda ficasse de agenda lotada com diversas apresentações e inclusive abrindo para nomes de porte.
O debut foi o elogiadíssimo ‘Dogs and Gods’ (2011).
A boa notícia é que já estão concentrados na criação do segundo album que leva título o provisório de ‘Zero Zen’ ainda sem previsão de lançamento.
A música do Oyabun é bem difícil de ser classificada, pois a banda sofre influências que vão do Stoner/Doom tradicional ao Hard Rock dos anos 70 com pitadas Blues e Southern, uma salada deliciosa com tempero setentista irresistível, somente para fins de referência se você curte coisas como Pig Iron, Danava, Hogjaw... pode cair sem medo de cabeça nesse álbum. Destacar uma única faixa é pecado, mas como aqui só cabe uma... lá vai

Álbum:
Gods And Dogs (2011)
Line Up:
Joël Riffard - Bass
Boris Senon - Drums
Olivier Blanc - Guitars
Fabrice Dercourt – Vocals
Boa curtição!!
Grande abraço,


TRIUMPH - Allied Forces (Tony"agora ses me dão licensa que eu vou tomar umas brejas"Kleeberg)
Vamu lá galera, sexta feira, dia de desopilar as energias estranhas da semana...
Hoje vou mandar uma do trio canadense TRIUMPH... essa banda já havia experimentado rock, blues, rock'n roll e progressivo, mas com o álbum ALLIED FORCES (Setembro/81) provou que também tinha lenha para queimar no heavy metal. A visibilidade e aceitação da faixa-título foi tão grande que muitos acabaram pensando que o Triumph era realmente uma banda de metal, isso ficou ainda mais claro com a execução maciça do videoclipe (incluindo o Brasil) em que um jovem aparece jogando em uma máquina de videogame chamada "Allied Forces". ( não encontrei esse vídeo) O andamento e o poder dos riffs de Rik Emmett impressionam, já as linhas de voz cantadas pelo baterista Gil Moore clamam pela união de forças aliadas do rock'n roll. A parte final é tão intensa que dá vontade de escutá-la novamente...
Nota do blog: Vídeo original não permitia incorporação: http://youtu.be/qbYRlbWhCrs



JANELLE MONÁE - Come Alive (Beto "sim, eu estou assistindo o róquinríu" Bian)
MDS-Men...
Sim, eu acompanhei quase todos os shows do RIR, independentemente quem estivesse no palco, afinal está passando integralmente no Multishow e, a maioria das atrações, definitivamente, eu nunca pagaria pra assistir. Sabe que está sendo bem engraçado, ou, estou me divertindo pra caramba...
Na última quinta estava eu em frente da TV quando sobe ao palco uma mulher minúscula, magrela, com um topete maior do que "The Pelvis". Mas não sei, algo me dizia que seria (muito) bom. Sabe quando se vai com a cara, o "shape" dela, da banda...
Amigos confrades, o show começou em clima de apreensão, afinal acho que uns 90% do público não conhecia a moçoila. E a não é que a tal de Janelle foi pra cima de todo mundo? Atacou incessantemente misturando soul, rock, pop e o escambau, pintou um quadro, dançou, foi pros braços da galera, enfim, ousou! E ganhou todo mundo!
Impossível não fazer uma comparação com o Faith No More há anos atrás, no mesmo RIR, quando uma banda totalmente desconhecida 'abriria' o show do Guns'n'Roses.
Simplesmente a maior surpresa do festival!
Pra quem não assistiu, envio o apoteótico final do show, com a banda tocando um verdadeiro "foda-se" no palco, uma atitude verdadeiramente rock'n'roll... Duvido que alguém não se arrepie lá pelos 08:30 minutos do vídeo, público e banda completamente alucinados!!!!
Come aliiiiiiiiveeeeeeeeeee!!!!

4 comentários:

  1. Fala ae Rapazi,
    Vamos botar o dedo, parafraseando o nobre Confrade Tony, porque no dos outros é chic no úrtimo!
    - HUMBLE PIE - Street Rats (Afonso) - Já tô melado só pela primeira. Adoro Humble Pie. Confrade Afonso tá na hora de subir essa bolacha no CASE, põe lá pelo décimo escaninho que tá bem alocada - 5G
    - TRIUMPH - Allied Forces (Tony) - Banda que me foi apresentada pelo Mestre Vitão. Desde que conheci nunca mais abandonei. - 5G
    - JANELLE MONÁE - Come Alive (Beto) - Aos 1'50'' havia terminado de ler a resenha do Confrade Betão e já tava achando mais. Sensacional, dançante, mexante (do verbo mexer)e que voz!! A banda também arrebentou. Show; performance histórica, simpesmente PLUS PLUS. Só não gostei do patriotismo americano do final. Ah, como somos neófitos!! - 5G

    Por enquanto foram esses que se apresentaram para a análise retal.
    Doeu??

    Grande abraço

    Apenas uma constatação: sabem qual a sequência

    ResponderExcluir
  2. sobre a constatação: sabem qual a sequência de 'palavras' para confirmar a postagem do meu comentário: DADEI. Depois SãoPaulino que é viado!! VÊ se se emenda ô Blogspot!!

    ResponderExcluir
  3. Beto "cadê os comentários desta porra, porra!" Bian5 de outubro de 2011 às 14:21

    MDS-Men...
    TRIUMPH: Rockão e ponto final. 3G
    OYABUN: Nome de banda de axé hein? rs Gostei, uma revisitada aos 70's com jeitão atual. 4G
    HUMBLE PIE: Rockão e ponto final - 2. 3G
    ELVIS COSTELLO: É um cara de classe, muita classe. 4,5G
    CAT STEVENS: Simples e bom, só isso. 3G

    ResponderExcluir
  4. tony"hommos eretus, dedus de ET eretus"Kleeberg9 de outubro de 2011 às 05:13

    um dedo no Ôco dos ôtros incomoda muita gente! um de de ET no Ôco dos ôtros incomoda muito mais!
    e num dianta recramá não, vou metê o meu dedo de ET no ôco alheio mermo; se num guenta, passa HELMMANS háháhá!!!
    JANELE MONAE - cara, que swingue, uma delííícia 4G
    OYABUN - ÔPA, coisa boa no pedaço, das que dá vontade de revirar o youtube 5 guitars e nenhuma dedada... escapô virgem dessa êin! háháhá!!!
    STEET RATS - gosto também, vai levar 3,5 g
    ELVIS COSTELLO - pensa num cara bão, poe mais uns par de carinhas bão junto... é isso aí, vai levar 5G
    CAT STEVENS - nooossa, fiquei exitado! vô tê que mete o dedo de ET, e vai ser aqui mermo, vou dividir pra ficar justo, vai levá 2,5 guitars + 2,5 dedadas, háháhá!!!

    ResponderExcluir