"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Semana 111

MOTÖRHEAD - Stone Dead Forever (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (111) ……( 04/11 – 17:09h)
Subestimado!!! Este é o termo para ‘Bomber’, o belíssimo álbum do grande Motörhead.
Dele saiu a minha MDS e é para homenagear o aniversariante da semana; o não menos grande, nosso emérito emoldurador de belos seios, digo: moderador da menina dos belos seios, Beto Bian.
Na verdade seu trabalho não é nem um pouco restrito à manutenção do nosso excelente Blog, parte desse nobre Confrade compõe a alma do projeto, o coração da MDS bate muito por seus impulsos. Na gênese desse êxtase musical estão seus gametas!!
Parabéns meu amigo! Por toda sua determinação a este grupo e amor ao Rock’n Roll.
Falando em música, escolhi justamente uma faixa desse álbum porque ele, por vezes, imita a histórica sina da nossa Confraria: uma criação espetacular, impactada, ou melhor, compactada pelos compromissos pessoais de cada um. Que, porém, detentora de inigualável pedigree, resiste firme e forte às intempéries do dia a dia.
Na analogia vale lembrar que ‘Bomber’ nasceu simplesmente entre ‘Overkill’ e Ace of Spades’; acho que não é necessário dizer mais nada.
Para a batalha contra a sorte que o destino lhe impôs e a compensar o ritmo mais lento de suas canções, o álbum é recheado de rifs espetaculares, mostras de um Motörhead tocando seu mix de clássicos do metal, rock e punk e até mesmo um pouco de blues.
Na verdade minha MDS poderia ter saído de outro detalhe muito interessante e peculiar do álbum, uma faixa onde a banda parece ser divertir com a música e deixa que ‘Fast’ Eddie Clarke tenha seu minuto e meio de fama: ‘Step Down’. O vocal do cara não faz feio de forma alguma!!
Mas como esta postagem é uma homenagem ao Betão, acho que ‘Stone Dead Forever’ tem mais a sua cara. Espero que tenha acertado!
Se o álbum não leva nota 10, seja pela natural influência de seus limítrofes, ou por conta de não ter emplacado nenhum sucesso daqueles ‘matador’, vale muito conhecer e curtir esse trabalho histórico na carreira tão profícua dos caras.Boa curtição!!
Grande abraço,


GOV'T MULE - Bad Little Doggie (Cássio "por que o João Gilberto não tocou no Rock'n'Rio ao lado do Metallica?" Lethal)
Amigos dos MDS,
Estou em profunda depressão. Nosso estimadíssimo ícone da MPB, João Gilberrrrrrrrrrrrrto, está gripadinho e cancelou o início de sua "turnê" brasileira. Logo agora que eu que já havia separado míseros R$ 500,00 para comprar o ingresso mais barato para assistir ao seu sussuro afinadíssimo, com suas falas inteligentíssimas entre uma nota e outra (mais agudo...mais grave...mais agudo de novo...agora médio...). E mais, quando alguém reclama dessa sua atitude, ele toca uma bossa com a letra "vaia de bêbado não vale". Genial. Por essas e outras que todos o adoram e eu também. Principalmente com resfriado. Bom, fazer o que? Melhor ouvir um sonzinho básico (sem banquinho e violão, por favor).



JOHN MAYALL'S BLUESBREAKERS - All Your Love (Tony "é nóis na fita di novo mano" Kleeberg)
É isso aí meus queridos maluquinhos por rock'n'roll, mais uma mds se faz presente, e essa é de fuder, afinal, não vai acontecer de novo, "NUNCA MAIS" haverá novamente o encontro do mês onze de dois mil e onze com a MDS cento e onze, isso nos faz crer que este encontro cósmico-tempo-musical ira gerar infalivelmente um grande, imenso e enorme momento rotineiro onde os dias e as horas continuarão como sempre foram... nada mais que isso; mas não importa, sexta é dia de música, e essa é para os ouvidos mais apurados (isso te põe fora disso, viu, grande urso AFONSÃO, adorador de heavy metal , háháhá) apreciadores e adoradores de deuses terrestres e seus instrumentos que criam vida em suas mãos!

CLUTCH - Electric Worry (Afonso “misturando Melhoral Infantil com Keep Cooler” Ellero)
Lesada gente do rock...
Essa semana ouvi bastante coisa legal e separei algumas delas para chegar na sexta feira e selecionar a melhor, a mais foda, a trilha sonora da semana!
Como escolher???
Busquei então inspiração nos fatos que marcaram a semana!
Vejamos...
Teve um bando de idiotas que sugeriram que o Lula tratasse seu câncer no SUS para ser solidário ao povão! Como se ele estivesse pagando alguma coisa pelo tratamento no Sírio Libanês... Só a propaganda gratuita que o hospital está fazendo pagaria uns 50 tratamentos como este!
Teve também uma garota que diz que o Justin Biebler a engravidou! O encontro dos dois durou, dizem os tablóides, pouco mais que 30 segundos... Ou seja: Justin come fermento pra ter uma porra tão forte assim!
Ah! Teve protestos de estudantes descolados na USP! Pobre USP que já viu tanta coisa sensata durante o regime militar e agora tem que ver a reitoria invadida porque três “manes” foram presos com maconha...
E como esquecer de “Deus” João Gilberto que adiou sua Brazillian Tour 2011 porque ta gripadinho... Tadinnnn de Jão...
Ontem a Dilma estava na Europa oferecendo dinheiro pra ajudar o velho continente e cobrando postura daqueles que nos chamavam de Terceiro Mundo! Eu vivi pra ver isso...
Mas nada supera a crise sertaneja!
Zezé cantou sozinho porque o irmão teve um chilique no camarim!
Primeira desculpa: Overdose de diurético com perda de potássio... Hummmm
Segunda desculpa: Foi pra UTI porque lá era mais calmo e não tinha enfermeira fã pra encher o saco...
Terceira desculpa: Misturou Rivotril com Whiskey porque tava esgotado e de saco cheio!
Esta última a mais plausível já que todo mundo sabe das dificuldades financeiras que ele tem, como Cartão de Crédito estourado, Dívida no Cheque Especial, atraso na fatura do telefone, aviso de corte de energia elétrica, um monte de mulher querendo dar pra ele... realmente, uma vida muito triste...
E eles realmente acham que a gente acredita nisso???
Nem Maradona seria capaz de dar uma desculpa dessas!
Assim sendo cheguei a uma conclusão: o melhor mesmo é eu pegar o som mais pesado que ouvi e mandar pra rapaziada!
Um pouquinho de Stoner Rock pra vocês!



BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB - Conscience Killer (Beto "Americanas.com nunca mais!!!" Bian)
MDS-Men...
É nestas horas que eu me sinto o cara mais idiota da face da terra. Entro na internet, pesquiso igual um condenado e encontro a TV dos meu sonhos (já que a minha 'tubão' queimou), LED, 40', Ambilight, acesso à internet e o escambau... Faço o pedido em 12 vezes (quase um carnê das Casas Bahia) e fico esperando, só imaginando meus shows em DVD, o futebol e os filmaços naquela tela... Esperando, esperando, esperando... E a porra não chega nunca!!!
Dois contatos ao SAC (em que a atendente lhe trata como um débil mental e parece que está lhe fazendo um favor), sei lá quantos emails de solicitação de informações (sem resposta), reclamação pública através da net, ida ao Procon ("para pedidos pela internet, a reclamação tem de ser feita via internet e com cópia da Nota Fiscal", mas como se eu não recebi a porra do pedido e não tenho NF? Brincadeira...) e até agora, nada... O pior é que ninguém sabe quando e se meu produto vai chegar... Aí descubro que não sou o único, já são mais de 25 mil reclamações pelo país inteiro sobre atrasos na entrega, e isto quando entregam...
E o pior, você entra no site e tudo tá lá, bonitinho (e vendendo normalmente!!!) como se nada disso estivesse acontecendo.
Realmente é difícil acreditar em alguma coisa neste "paíseco" do caralho!!! Será que é pedir muito "apenas" receber uma coisa que se "está pagando"????
Ah, deixa eu ouvir uma paulada do BRMC, que estará no SWU no dia 14/11 e eu vou ver, isto é claro, se não der outra tempestade e tudo cair novamente...
Sucks!!!!

2 comentários:

  1. Beto "tamo de vorta" Bian9 de novembro de 2011 às 12:36

    MDS-Men...
    Voltando com tudo!!!
    CLUTCH: Quem falou que gaita não combina com rock pesado? 4G
    JOHN MAYALL: Ah, fala sério, esta levada é incondicionalmente impossível de não se gostar. 4G
    GOV'T MULE: Particularmente não curto muito este tipo de som, mas também não sou besta de falar que é ruim. 3G
    MOTÖRHEAD: Caro confrade Emílio, valeu pelas nobres palavras, mas tenha certeza que só faço as coisas neste blog pois além de adorar música, adoro ainda mais estes amigos eternos, minha outra família, ou como já bem disse Mr. Afonso, a "família MDS"... O som, porra, sensacional de um disco que é sim meu preferido do Motor (acredite se quiser, como vc acertou?) e vc matou a pau!!! Uma frase sensacional deste som e que poderia me resumir é: "You're a financial wizard, Yeah, a top tycoon, Sweet louge lizard with a silver spoon..." 5G
    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Fala ae RapAzI !!

    Senta que lá vem a estória!!!

    - CLUTCH - Electric Worry (Afonso) - Bela banda; belo som. Postei o mesmo na MDS 67 (se não me engano). O legal é que parece que o Clutch sai um pouco da mesmice dos Stoner's atuais. - 5G
    - GOV'T MULE - Bad Little Doggie (Cássio) - Depois ele se intitula como o 'Basicão' !? Puta som véio, muito bem escolhido entre a já bela história do Gov't - 5G
    - JOHN MAYALL'S BLUESBREAKERS - All Your Love (Tony) - O que dizer do cara que era o objeto de desejo de ninguém menos que Sir Eric Clapton? E que ao mesmo tempo teve a sensibilidade de bancar em sua concorridíssima banda o, ainda não reconhecido como a história depois consagrou, Slowhand - 5G
    - BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB - Conscience Killer (Beto) - Ainda não havia ouvido algo dos caras. Alguém comentou sobre e ficou na lista (vocês me entendem, não?)A impressão inicial valeu a pena! - 4G

    Aquele abraço!! Logo mais a MDS 112!

    ResponderExcluir