"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Semana 120

NEVILTON - O Morno (Mateus)
Boa noite, rapaziada!
Posso estar enganado, pode ser que minha MDS seja mais um desses imbecis
e dóceis new-pseudo-roqueiros, mas eu gostei... três caras (guitarra + baixo + bateria), rock básico, solos de guitarra, um pouquinho de batida fora da métrica... eis um légitimo Indie Rock Tupiniquim!
A banda paranaense Nevilton tem pouco mais de 4 anos, já abriu o show para o Green Day, já tem uma certa notoriedade (mesmo sendo 1/2 indie), e até foram citados pela Revista Rolling Stone, Revista Bravo, jornal O Globo e vários outros periódicos e blogs especializados.
Em julho de 2010 lançaram o seu primeiro clipe da musica “O Morno”, veiculado na MTV Brasil, programações especiais de outras emissoras e milhares de visualizações em seus canais online (Vimeo e Youtube).
É esse som que lhes envio...

Abraços,



TRUST - Antisocial (Tony"cansado pra caralho"Kleeberg)
Na estrada desde 1977, com 5 compactos, um ep e um lp lançados, e com uma ótima relação com ninguém menos que o AC/DC, os roqueiros do TRUST produzem em 1980 seu magnus opus, Repression. A primeira faixa ANTISOCIAL, é muito mais que um exemplo de que se fazia um bom rock cantado em francês: com sua atitude punk e uma pegada a la New Wave British HEAVY METAL, ela se transformou em um pequeno hino da rebeldia roqueira para os anos oitenta. Apesar de o álbum ter sido gravado também em inglês (com a ajuda do Jimmy Pursey, do Sham 69, para traduzir as letras, e assim lançado na Inglaterra, EUA, Holanda, Japão e Canadá, a projeção viria mesmo com a versão em inglês gravada pelo ANTHRAX em 1988, voltando o interesse do grande público para a clássica ANTISSOCIAL original.


ALICE COOPER - Last Man On Earth (Afonso “to acostumando a ser chamado de Grande Urso” Ellero)
Lesada gente do rock...
Enfim chegou a sexta feira!
Não aguentava mais essa vida de trabalhador...
Preciso urgentemente de férias!
Minha semana começou cor dores pelo corpo, remédios e coletes pra coluna, como deve ser a vida de um idoso como eu.
Mas o lado bom é que enchi minha “case” de cd´s pra tocar na vitrola da minha carroça. E vejam vocês como é o estado de espírito de uma pessoa em dias diferentes!
Resolvi ouvir “de novo” o último trabalho da Tia Alice, que na primeira audição achei só “legal”.
E não é que desta vez achei do caralho???
Claro, nem todo o conteúdo me agradou, mas tem boas coisas ali no “Welcome 2 My Nightmare”.
Dentre elas separei uma que, segundo consta, é uma reminiscência de uma canção do Tom Waits (confesso que o arranjo me “lembra” algo que não “lembro”... deu pra entender?).
“Last Man on Earth” não é o que chamo de um som pesado “A La Big Bear”, mas acredito ser bem agradável...
E se não for, “foda se”!!! Não é Segunda Sem Lei, mas eu mando o que quiser... hahahaha
Boa Carniçaria à quem aparecer! Quem não for divirta se com o Caldeirão do Huck! E tomara que toque Michel Teló no programa!!!


SLAYER - I Hate You (Beto "final de férias é foda" Bian)
MDS-Men...
Após duas semanas de descanso, voltar ao trampo é como tomar um porre de vinho Chapinha, inicialmente parece tudo ótimo mas é no dia seguinte que você sente o drama. 
Então pra "dar um gás" resolvi ter uma trilha sonora à altura, ou seja, ouvi praticamente a discografia inteira do Slayer.
E foi muito bom, iniciar o ano com espírito punk e peso suficiente pra enfiar o pé em alguns problemas e já "demarcar meu território". Além disso, é sempre bom relembrar canções que me fizeram "ninar" quando era mais jovem, hehehehehe...
Pra quem interessar, encontrei outro cover interessante e inusitado (e que não está em "Undisputed Attitude", disco que tirei o som que envio hoje): http://youtu.be/P5zxUT-bVeg


3 comentários:

  1. Beto "só isso?" Bian11 de janeiro de 2012 às 12:55

    MDS-Men, vamos por as coisas em dia aê!
    ALICE COOPER: Estou boquiaberto com este som, nunca esperaria ver titia fazendo um quase-cover de Tom Waits!!! Gostei!!! 4G
    ANTISOCIAL: Apesar de preferir a versão do Anthrax, a original é (também) uma paulada. 4G
    NEVILTON: Boa banda da novíssima safra pop verde-amarela. Gosto muito das letras e do jeito de cantar deste cara. 5G

    ResponderExcluir
  2. Afonso "a caminho de ficar bêbado" Ellero14 de janeiro de 2012 às 11:09

    Tá em dia agora Confrade Beto!
    E o resto da corja???

    NEVILTON - Dléin dléin com jeitão cabeça... ingredientes perfeitos pra me deixar com saudades do MC Bola de Fogo... Ou não... 2g

    TRUST - Francês e rock é como sexo e camisinha. dá pra aceitar, mas não é tão gostoso assim... Só vai levar uma boa nota por ter dado ao Anthrax a chance de fazer uma versão melhor! 4G

    SLAYER - Taí a tal veia punk do Slayer! Mas não tem como comentar Slayer... 5G

    ResponderExcluir
  3. Essa porra não aceita mais as aspas?

    só aparece &quot no lugar!

    hahahahaha

    ResponderExcluir