Amigos,
Peço-lhes desculpas, mas não tenho conseguido postar meus comentários no blog. Cheguei a ter problemas técnicos que me impossibilitaram de acessar a parte de comentários, mas ultimamente é pura falta de tempo mesmo. Esse lance de internet toma muito tempo. Mal consigo ler direito meus e-mails e dar uma breve passada pelo Facebook. Sem contar a maravilhosa lentidão da nossa querida Telefônica. Enfim, o importante é que mais uma 6ª feira chegou e, com ela, mais um pouco de rock'n'roll.
Mais uma de minha coleção: "achei por acaso"
GILLAN - Bite The Bullet (Tony "de ressaca desde terça" Kleeberg)
Ano 1981. Após três discos da banda jazz-rock intitulada IAN GILLAN BAND, o ex Deep Purple partiu para uma empreitada mais rockeira, mudando toda a formação da banda e encurtando o nome para GILLAN. Com esta alcunha, lançou cinco álbuns essenciais em qualquer coleção de discos. Future Shock é o terceiro, e o melhor, junto com o primeiro Mr. universe.
Há humor, principalmente nessa nova encarnação do cantor. (The Ballad Of ) Lucitania Express, por exemplo, se distancia bastante de uma balada. Trata-se de uma locomotiva desembestada que antecipa o speed metal em dois anos.
Outra rápida é Sacre Bleu, que nos puxa para uma corrida em direção a barreira do som. Mas nessa seara, as duas perdem para a estupenda BITE THE BULLET. Provavelmente a faixa mais feroz de toda a carreira de Gillan (com Thrashed, do Black Sabbath, em sua cola).
Fonte - Roadie Crew - Os melhores discos de 1981
FLORENCE AND THE MACHINE - Only It For The Night (Beto "plagiando o grande urso: com um espinha na oreia" Bian)
MDS-Men...
Durante a última semana a MTV teve a ótima idéia de transmitir ao vivo da Arena Anhembi, o festival Summer Soul. Um festival pop com Bruno Mars, Seu Jorge, Rox, mas que teve uma menina de 15 anos que quase roubou a cena, Dionne Bromsfield botou todo mundo pra dançar com uma voz poderosa, perfeito domínio de palco, banda ótimo. Mostrou que tem um grande futuro.
Mas a noite... Bem, a noite seria regida e comandada por um moça magra, de cabelos ruivos, simpaticíssima, simples, emocionada (e emocionante), dona de uma voz que beira a perfeição e mistura pop, música celta, folk, flertes com Kate Bush...
Florence Welch foi o espetáculo da noite. O primeiro grande show do ano. Desde já um dos melhores de 2012.
Apesar de ser pela TV, a emoção que esta mulher exalou foi impressionante! A única vez que senti isso vendo um show através da telinha foi quando o Radiohead passou pelo país e o Multishow transmitiu. Sinceramente, em muitos momentos e sons, parecia que os anjos rondavam a ruiva e a carregavam por meio de seu vestido amarelo...
Não obstante, claro que (re)ouvi a moça o resto da semana. Confirmei que este é o tipo de som que me dá força, me faz acreditar que mesmo em meio a prédios caindo, juízes ganhando mega-salários, violência gratuita em desocupações, a internet correndo riscos pelo medo de alguns perderem o poder; ainda assim, a vida é legal e vale à pena...
Valeu Florence!!!!!!!
JOURNEY - City Of Hope (Afonso “bonitão, boa pinta e pistoludo” Ellero)
Lesada gente do rock...
Mais uma semana de mofo e água caindo do céu se finda com nosso Blog ultrapassando a marca de 6000 visitas!
Começamos bem com a bela homenagem organizada para o Paulo Castro no Bar Paraty, reduto de música de gosto duvidoso, mas que não deixa de ser um lugar aconchegante.
Bebemos...
Bebemos como não se deve fazer em plena terça feira de uma semana normal...
Mas foi tão bom encher a cara na companhia dos Confrades que até a ressaca do dia seguinte foi tirada de letra!
Vi gente bebendo Underberg, outro degustando um Campari e até um rapaz mais bonitão, boa pinta e pistoludo mandando ver numa dose de Tequila "Zé Corvo".
Lá pelas 23 horas a maioria dos Confrades já tava falando mole, com o cabelo despenteado... Menos o rapaz mais bonitão, boa pinta e pistoludo que do jeito que chegou, saiu. Só ficou ruim quando comeu uma fatia de pão com NUTELLA em casa, que como todo mundo sabe faz mal pra saúde...
Tudo isso regado a muita cerveja e rock´n´roll!
Confesso que me emocionei “viadamente” ao ver o Paulão subir ao palco pra tocar com seus colegas do Tempo Livre.
Algo de muito especial aconteceu naquele dia. Foi um momento único pra nós que vivemos nesse "micro-universo" chamado Amparo. Se fosse em uma grande metrópole veríamos o evento em importantes mídias tratando do assunto com o glamour que é peculiar nesse mundo de sub celebridades.
Em nosso caso foi algo quase familiar! Não foi só mais uma "balada"!
Lendo as mensagens do Facebook dá se a impressão de que uma semente foi plantada e que essa "Terça Maldita" não será em vão, pois há muito se pede um dia pra gente como nós, a margem da moda musical vigente em nossa cultura contemporânea.
Quem sabe as quase 300 pessoas presentes influenciem de alguma forma a efetivação de um dia exclusivo para esses malditos roqueiros!
De repente um Confrade ganha na Mega Sena e monta um MDS Bar...
E nada melhor que uma boa trilha musical para inspirar o fim de semana dessa gente de preto com cara de bêbado!
Um som “quase novo” do Journey que fala de esperança (Cidade da Esperança) e que pode ser interpretada de diversas formas, inclusive musicalmente falando! Mudança é o que queremos!
YES - Soon (Luciano Pagan)
Confrades!
Depois de festa,álcool e ressaca é melhor paz e amor.
São meus ídolos e como diz o grande urso: “sem mais meritíssimo”.
Confrades!
Depois de festa,álcool e ressaca é melhor paz e amor.
São meus ídolos e como diz o grande urso: “sem mais meritíssimo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário