"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Semana 125

IAN HUNTER - Flowers (Cássio "isso é hora??"Lethal)
Como podem perceber, é tarde da noite nesta 6a. feira que resolveu dar uma pequena pausa no calor que somente beduíno aguenta. Nossa ida à Hipocampo foi cancelada, pois o Cesão teve que ir para Piracicaba providenciar a mudança. Tudo bem, agendaremos outra data. E pra fechar a noite, nada melhor que um rock das antigas.




BLUES SARACENO - If You Believe (Sergio “seja bem vindo Cesão” Nardini)
Fala Galera
Assistindo o History Channel esta semana, me deparei com esta música, durante uma das propagandas institucionais do canal. Curti pra krai...
Blues Saraceno é um guitarrista americano e produtor. Em 1994 foi guitarrista solo do Poison.
Não consegui achar o vídeo oficial da canção, portanto, mando essa montagem em espanhol... ridícula, mas pelo menos o som tem qualidade!

RATT - Round And Round (Tony Kleeberg)
Galéra, sexta feira de extremos, do céu ao inferno (ou devo dizer HEAVEN AND HELL) ou seja, tudo de bom por um lado, tudo de trash por outro, mas não vem ao caso eu vomitar toda essa paranóia em cima da confraria, portanto; sem mais delongas, lá vai meu som (meu não, porque foi indicação do meu filho), porque nem cabeça pra botar um som por conta própria eu tinha...
Pensaram que eu viria com um som do Heaven and Hell, êin!!! Seria muito óbvio... háháhá!!!
Nota do blog: o vídeo enviado não permitia incorporação ao blog, assim, segue uma versão ao vivo.

EAGLES OF DEATH METAL - Bad Dream Mamma (Mateus)
Boa tarde, Rapaziada!
Envio um som da banda "Eagles of Death Metal", que já esteve aqui por minhas mãos. A música é Bad Dream Mamma.
Sem firulas, simples assim...

SEPULTURA - Polícia (Afonso “e como eu fico sem meu acarajé?” Ellero)
Lesada gente do rock...
Na última semana tive o “privilégio” (se é que se pode usar esse termo) de viver uma situação ímpar em minha vida: passei cinco dias em uma cidade sem lei! Literalmente sitiada!
Não sei se esse é o melhor espaço para esse comentário, mas pelo menos aqui sei que estará eternizado um momento triste de nossa nação. E meu som que virá a seguir terá tudo a ver com o fato em si.
A bela Salvador passa por uma greve policial que perdura até o momento e deixa perplexo quem vive por lá, que passa por lá ou quem simplesmente assiste pela TV o que se passa por lá.
Amigos, o que a mídia mostra não é ¼ do que realmente está acontecendo!
Saques, arrastões, assaltos em ponto de ônibus, assassinatos, carros queimados, roubos de veículos, violência gratuita e desrespeito à ordem pública foi a tônica de 90% das conversas que se ouvia.
Graças à Deus pouco de tudo isso eu vi, mas vi.
Vi carro queimando no centro da cidade, vi assalto à turistas idosos, vi a insegurança no olhar das pessoas do subúrbio, vi uma cidade com toque de recolher que ninguém marcava. Simplesmente se fechava o comércio as 16:00 horas por medo. As ruas ficaram vazias. O trânsito na hora do Rush tava mais pra Bon Jovi, se me permitem o insólito trocadilho.
Atravessa a rua do hotel, jantava no primeiro restaurante que vi em frente e voltava pro meu quarto. Insegurança. Eu não podia arriscar um passeio depois do pouco que já havia visto e dos conselhos freqüentes dos locais.
Já na saída do aeroporto tive a impressão de ter voltado no tempo, na época da Ditadura Militar, quando o Exército estava nas ruas. Soldados armados de fuzil passeavam pelo saguão exibindo seu poder inútil, já que eles nunca foram treinados para correr atrás de bandidos, muito menos bandidos fardados.
A população já sabia o que estava rolando mesmo antes do Jornal Nacional desmascarar o líder dos grevistas. Todos olham para a polícia como quem pergunta: “Se você que foi feito pra me proteger me assusta, quem vai cuidar de mim?”
A vida segue. As pessoas fazem de tudo para fazer o dia a dia o mais normal possível, mas não dá.
Afinal, a polícia foi feita para quem precisa. Polícia, para quem precisa de polícia!
Durante uma semana esqueci os lindos versos do poeta “Teló” para balbuciar uma canção que serve de trilha sonora para o momento. E esse é meu som da semana!
Seria óbvio se eu enviasse a versão dos Titãs. Então mando outra que combina ainda mais com o clima tenebroso da alegre Salvador: Sepultura ao vivo em Castle Donington, 1994.

PETER FRAMPTON - Do You Feel Like We Do (Luciano "miauuuuuuuu" Pagan)
Confrades!
Se lerem essa mensagem é porque sobreviveram a uma sauna de semanas!
O Grande Urso escapou de um ataque bacteriológico no avião e um estado de sítio em Salvador, então ta bão, vida longa a todos MDS Man.
Mais um ídolo da minha adolescência, olha o TALKBOX de Peter Frampton.



THE BLACK MOUNTAIN - The Hair Song (Beto "a caminho da terrinha" Bian)
MDS-Men...
Nesta semana, mais "vi" do que ouvi música. Acabei assistindo muito o Multishow HD, que, diga-se de passagem, tem uma programação muito melhor do o Multishow "normal". É só som ou especiais sobre, muiiiiiita coisa "live". Nada de programinha de viagem, humor, etc e tal. Se tiverem oportunidade, vale a pena.
Em um destes dias, acabei assistindo um especial sobre os primórdios do metal, muito Led, Sabbath, Judas, Deep Purple... E apesar de pegá-lo "pela metade" foi interessantíssimo e me fez procurar um monte de coisa da época. Principalmente sobre o Purple, cujos integrantes contaram histórias sensacionais sobre o início da banda, como compunham... A melhor tirada foi quando John Lord (que diga-se de passagem, está "chupando uma manga", com diria o grande Hamiltão Damato, aliás, sabe dele Cassião?) disse sobre a saída do vocal e baixo originais, algo como: "sentíamos que eles não trariam futuro pra banda"... E enfiaram o pé na bunda do Rod Evans e do Nick Simper!!!! 
Comecei a ouvir os sons do primeiro disco deles (Shades of Deep Purple) e comparar com a fase Gillan/Glover, criando alguns tratados de como a banda continuaria sua carreira se continuassem com a formação inicial, como poderiam soar alguns álbuns clássicos, será que seriam clássicos? E dá-lhe baixar sons e principalmente YouTube, ouve aqui, ouve ali, ouve acolá...
Daí, não sei porque nem como me aparece o Black Mountain pra enfiar o pé nas minhas teorias e me obriga a mandar "The Hair Song" nesta MDS.
Eu bem que tentei mas estas coisas me perseguem, rsrsrsrs...
Vai entender.

3 comentários:

  1. Fala ae rApazI,
    Semana quente aqui também!

    - IAN HUNTER - Flowers (Cássio) - O Cassião anda mais inspirado que nunca!! talvez seja porque pode contar com a vibração do mano mais de perto - 5G
    - BLUES SARACENO - If You Believe (Sergio) - Gostei muito do som! - 5G
    - RATT - Round And Round (Tony) - Graças as dicas do meu grande amigo Orlandinho conheci essa que é a banda preferida do Sir Ozzy. Acho que até já mandei algum som dos caras aqui. - 5G
    - SEPULTURA - Polícia (Afonso) - Concordo que o som combinou muito com o ambiente da semana, entretanto não sou fã do Sepultura. Para o meu gosto: 3G
    - PETER FRAMPTON - Do You Feel Like We Do (Luciano) - já volto Galera.....................................

    ResponderExcluir
  2. ...continuando...
    - PETER FRAMPTON - Do You Feel Like We Do (Luciano) - Ele é o Negro Gato. Espetacular! - 5G (música da semana!)
    THE BLACK MOUNTAIN - The Hair Song (Beto) - Assisti a esse video outro dia, não me lembro se navegava ou qual o motivo. Achei legal e ouvi falar bem da banda, mas ainda não tempo! - 4G

    E é isso aí Galera, bons sons, boas perspectivas e vamos em frente.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Afonso {assistindo um coito de um casal de moscas} Ellero19 de fevereiro de 2012 às 06:51

    Como é bom ter uma folguinha pra poder comentar os sons da MDS...
    Parece coincidência, mas não é nâo: to em cima do muro e vou dar 3 guitarras pra todo mundo! Menos pro RATT que vai levar 3,5 por ser "alive".

    IAN HUNTER - Uma calmaria agradabilíssima! O cara deve ter ouvido algo do Bob dylan antes de compor isso.

    BLUES SARACENO - Vi esse cara tocando ao vivo no Hollywood Rock quando ele tava no Poison e já dava pra perceber que se tratava de um guitarrista diferenciado. O próprio álbum que ele gravou com a banda tinha uma sonoridade totalmente diferente do Glam da banda de Bret Michaels. esse som é perfeito para uma trilha sonora de história vitoriosa.

    RATT - A banda não era uma de minhas favoritas na época que eu curtia um rock "poser", mas me agradava. Round & Round foi seu dúvida seu grande hit. Ouvindo seus álbuns hoje em dia eu diria que teve coisa melhor que isso, mas o refrão ajudava, né. Ao vivo sempre terá mais mais profundo respeito!

    PETER FRAMPTON - Uma aula de "feeling" do Frampton. Nem dá pra notar que a música é muito longa (padrão Emílio de qualidade).

    THE BLACK MOUNTAIN - Só eu percebi um toque de "Led Zeppelin" em algumas partes? Seria apenas uma licença poética? Uma menção proposital? Um plágio? Não importa. O que vale pra mim é que o som é legal!

    EAGLES OF DEATH METAL - Depois do sucesso do White Stripes apareceram outras duplas como essa fazendo um som de bar com qualidade. Particularmente não é algo que agrada à um "metaleiro" como esta besta que vos escreve. Acho até legalzinho, bem feitinho, bacaninha, mas...

    ResponderExcluir