"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Semana 133

THE CRIBS – Chi-Town (Mateus)
Bom dia!
Minha MDS é da banda da banda britânica de Indie-Rock, The Cribs. Desde 2001, a banda apresenta um som cru e direto, reflexo da formação básica do Rock, com 3 membros, sendo que um deles foi (entre 2008 e 2011) o guitarrista Johnny Marr (ex-Smiths e Modest Mouse).A Q Magazine descreveu a banda como "The biggest cult band in the UK".O som que envio é Chi-Town, que saíra no album "In the Belly of the Brazen Bull", com lançamento previsto para maio de 2012.http://www.thecribs.com/
Abraços,



FOSTER THE PEOPLE - Don't Stop (Colour On The Walls) (Beto "correndo com a edição do Sanguinho" Bian)
MDS-Men...
Sempre ouço a OI FM, pelo menos até quando ela existir, ouvi falar que o sistema banda de rádio a comprou e deve transformá-la em rádio esportiva para as Olimpiadas.
Este som sempre rolava e eu o achava extremamente simpático. Simples, leve, sem maiores pretensões... Mas não sabia quem era a banda.
Aí nesta semana vi uma lista de "40 sons que você precisa ouvir" da revista americana Spin e fiquei ouvindo durante a semana. E não é que a dita cuja estava lá no meio?
Ouvindo outros sons do FTP conheci uma banda que faz simplesmente música pop sem muita frescura. Gostei. Bastante. A ponto até de ficar chateado pelo fato deles tocarem somente no domingo no Lollapalooza... 
Pô, poderia ser no sábado pra eu poder vê-los, né?
Saco!

 
AVENGED SEVENFOLD – Fiction (Roger Lemos)
Galera, minha Música da Semana é realmente a da semana.
Como estou voltando à ativa com a minha banda, tenho ouvido muitos sons novos, como é o caso que eu já expliquei do Avenged Sevenfold.
E ouvindo o ultimo disco deles, me deparo com esse som que não saiu da minha cabeça a semana toda. Senti um misto de angústia e aflição ao ouvir, e traduzinho aos poucos, percebi que se tratava justamente do que eu imaginava. Tirei a prova dos nove, e peguei uma tradução oficial da música. Bom, essa música, diz a "lenda" que foi escrito pelo baterista da banda, 3 dias antes de morrer.
Pois é meus amigos, o rock and roll é cheio das histórias mesmo, e por isso é tão incrível, passe o tempo que for, seja a época ou o estilo que for...
Portanto, essa é minha música da semana, chamada "Fiction"

DORSAL ATLÂNTICA - Guerrilha (Afonso “com saudades da terra vermeia” Ellero)
Lesada gente do rock...
Confesso que passei uma semana sem ouvir rock...
Estava trabalhando no estado que mais exporta música sertaneja e pra não dizer que não ouvi absolutamente nada curtia cada vez que alguém ligava no meu celular ou mandava uma mensagem pois meus toques são do Scorpions e ACDC respectivamente.
Só ouvi moda de viola!
No taxi, no shopping, nos restaurantes, na fábrica, nas ruas, nos bares em que enchi a cara...
No último dia consegui achar uma rádio que tocava sons dos anos 80, mas já era tarde e eu já rumava para a rodoviária de avião.
Como deixo sempre uma reserva de segurança para esses momentos vou mandar um som que vem de encontro a essa música que só fala de corno, amor mal correspondido e rodeio.
Posso até estar enganado, mas acho que o Confrade Betão estava nesse show (me corrija se estiver errado).
Era a versão brasileira do Monsters of Rock de 1998. A banda: Dorsal Atlântica!
Thrash dos bons tempos!!!!
 
 
THE COMMITMENTS - Mustang Sally (Sergio “feliz aniversário filha” Nardini)
Fala Galera,
Trilha sonora perfeita p/ esta sexta-feira perfeita...pelo menos p/ mim!
Curtam esta versão de “Mustang Sally” (original by Wilson Pickett), interpretada por uma banda que nunca existiu: The Commitments, do filme “Loucos pela Fama”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário