"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Semana 138

BLACK CROWES - Hard To Handle (Roger "indo passar o final de semana em Santos" Lemos)
Galera, hoje é sexta e é dia de Música da Semana.
E a boa notícia de hoje é a nossa resenha que está sendo muito bem repercutida no Whiplash. Simplesmente do caralho!
E isso me bateu na cabeça de uma maneira que liguei o som de manhã naqueles malditos mp3-players de funkeiros que eu arrumei pra colocar no banheiro enquanto dou aquele barro e, aleatoriamente, meti uns dos meus quinhentos pen-drives pra ver qualé que era.
Eis que pra minha surpresa começa o som dessa banda que eu gosto muito. Pode dizer que é cover do Led, que bebe da fonte dos Stones. Foda-se. Pra falar a verdade, é muito difícil fazer algo original há muito tempo, e o importante é se deixar influenciar pelas coisas boas e deixar pra trás as ruins. Não é assim que fazemos com a vida?
Pois bem, no meu player tava tocando Black Crowes e é com esses caras que eu encerro a semana!
O som é a carne-de-vaca deles mas duvido que pelo menos os dedos dos pés não balancem sentido esse som!
 

JON FRATELLI - Rhythm Doesn't Make You A Dancer (Mateus)
Boa noite, Rapaziada!
Minha MDS é de Jon Fratelli, um escocês de 30 e poucos anos, que ficou conhecido por seu trabalho na banda The Fratellis, de onde (logicamente) tirou seu nome artístico. Pouco se sabe sua vida antes disso, apenas que tocou em bandas que faziam cover do Blur e do Oasis, e que entrou para a banda que o consagrou ao responder um anuncio de jornal.
A banda que lhe acompanha em carreira solo, tem uma formação diferenciada, com duas baterias, sendo que numa delas 'trabalha' Mince Fratelli (outro cara do The Fratellis).
Meu som é "Rhythm Doesn't Make You A Dancer", single lançado em
fevereiro/2011.

Links:
http://www.jonfratelli.co.uk
http://www.twitter.com/jonfratelli
http://soundcloud.com/jonfratelli

Abraços,


PINK FLOYD - Astronomy Domine (Evandro" meio nostálgico " Guarizo)
Confrades,
Essa MDS é do primeiro album da banda, The Piper at The Gates of Dawn (1967),foi o único álbum da banda que foi feito sob a liderança de Syd Barret. O álbum tem letras caprichosas sobre espantalhos, gnomos, bicicletas e contos de fadas, juntamente com passagens instrumentais de rock psicodélico e é considerado um dos pioneiros do art rock.


PIERCED ARROWS - Black Rainbows (Cássio "tentando fugir do basicão, mas com estilo" Lethal)
Amigos,
Mais uma da minha coleção: acabei de ouvir e gostei pra caralho. Simples assim, como deve ser o rock'n'roll.
Um viva ao grande Tinoco, que era rock'n'roll pra kct. Beberemos por ele na próxima semana.
Um viva ainda maior ao sucesso do programa Multirock.
P.S: Afonsão, adorei seu visual de Larissa e seus palavrões arrebatadores!!!


THE FOUR HORSEMEN - Rockin'Is Ma Business (Afonso “enviando o 15º email seguido para a Confraria” Ellero)
Lesada gente do rock...
Depois de “Larissiar” durante a semana e lavar minha imensa e ordinária boca suja com sabão em barra Ypê (o melhor do Brasil) cheguei na sexta feira com uma dúvida: mando uma do Crazy Lixx, uma do The Four Horsemen ou aproveito a morte do fundador do Beastie Boys?
Depois de perceber que o Betão já havia mandado a homenagem da semana optei pela banda que estou ouvindo desde ontem a noite: The Four Horsemen.
Na boa... O que eu sei a respeito dos caras? Nada!!!
Só que o som me agrada...
Quer saber mais sobre a banda?
Vai lá no Google e digita o nome.


NAZARETH - No Mean City (Tony "sem criatividade nenhuma, mas com uma bruta dor de barriga" Kleeberg)
Ê galérinha da confraria, aqui quem vozs fala, "não é mamãe, não é mamãe", mas mesmo assim, "vocês tem que me amar, vocês tem que me amar", afinal, até os véios insanos também são carentes...mas são véios, e isso tem hora que é foda, como agora, que tá dando uma bruta vontade de ir no banheiro, portanto, "é hora de dar tchau, é hora de dar tchau".


BEASTIE BOYS - Intergalactic (Beto " R.I.P. MCA" Bian)
MDS-Men...
Fui pego de surpresa. Já tinha tudo prontinho, meu som da semana já engatilhado pra enviar quando de repente uma notícia muda tudo: a morte de Adam Yauch, dos Beastie Boys.
Ele já tava debilitado há tempos (detectado tumor na glândula salivar desde 2009), por causa de seu tratamento não pôde participar da cerimônia de indicação do BB ao Hall da Fama do rock, no mês passado, e pelo mesmo motivo, não se apresentavam ao vivo desde 2009.
A doença também forçou um atraso no lançamento de"Hot Sauce Committee, Pt. 2", de 2011, ótimo último álbum deles.
Merda...
É impossível ignorar os BB... Conseguiram elevar o rap/hip hop a um patamar impensável, com o respeito total até dos roqueiros mais ortodoxos. 
Este é um daqueles grupos que fazia parte de minha listinha: "bandas que preciso assistir ao vivo"... Infelizmente acabo de riscá-los dela...
Fica aqui minha humilde homenagem ao cara que me fez enxergar hip hop com outros olhos e desde então, virar seu fã.
Valeu Adam Nathaniel Yauch...
Ou simplesmente MCA...
Valeu cara!!!!!!!

Um comentário:

  1. Afonso "R.I.P. Adam" Ellero4 de maio de 2012 às 18:17

    Ainda bem que passei aqui antes de mandar minha MDS... Acabo de ver que o Betão pensou exatamente como eu: ia mandar um som dos caras...

    ResponderExcluir