MONOPHONICS - Bang Bang (Beto "dando uma geral na casa" Bian)
MDS-Men...
Ainda na saga "baixar discos é tudo o que me resta nesta vida" (rs), na última semana chutei pra tudo quanto é lado. Foi metal, pop, nova MPB, eletrônico e Monophonics! Sim, Monophonics!
Caras, tô chapado com esta banda de San Francisco que mistura rock 60 com funk com soul... A maioria de seus sons são instrumentais com uma presença maçiça de metais daqueles de fazer seu coração quse explodir.
Em meio à "sacolejança" de seu novo disco "In Your Brain" pinta uma cover e é justamente este som que envio nesta semana. A original foi gravada por Nancy Sinatra e se tratava de uma canção singela com um vocalzinho meigo (http://youtu.be/T5Xl0Qry-hA). Aqui transformou-se em um puta som rasgado com uma levada funk e um baixão que catuca seu cérebro, fora os metais arregaçando tudo.
Senhores, sem querer, acabei encontrando um sério candidato ao "melhor cover de todos os tempos".
Ah e também tem a versão instrumental (http://youtu.be/BF2ILmSZ-bQ).
Boa noite!
Modest Mouse é uma banda americana de indie rock, formada em 1993. Antes que comecem a criticar e classificá-la como "Guitarrinha Dlén-Dlén", preciso dizer que um dos integrantes da banda, por muito tempo foi John Martin Maher, ou simplesmente Johnny Marr, um inglês mirrado de 48 anos, que toca harmônica, teclado, e é tido por muitos com um dos maiores guitarristas de até hoje. O que surpreende esse status é que seu estilo é melódico, e acabou deixando pra trás muitos virtuoses do instrumento. O causa disto é seu dom de criar harmonias belas com o instrumento, mesmo não sendo um ultra-fast-guitar-man, o que lhe dá um 'discreto distaque'.
Apareceu no mainstream a partir de 1982 com a banda The Smiths, que fundou com Steven Patrick Morrissey (ou Morrissey), tendo participado de muitos outras bandas e projetos:
Gravou com:
Electronic (com Bernard Summer, do New Order)
The Cribs
Modest Mouse
Talking Heads
The The (album ‘Dusk’)
Pretenders (Hollywood Rock, em 1988)
The Healers (com Zak Stark -filho de Ringo Starr- e Alonza Bevan, ex-baixista do Kula Shaker)
Fãs declarados:
Oasis
Coldplay
Radiohead
O som que envio é 'Dashboard’, do Modest Mouse, gravada no album ‘We Were Dead Before The Ship Even Sunk’, de 2007.
Link:
www.modestmousemusic.com
www.johnny-marr.com/
Abraços,
SUPAGROUP - Hail! Hail! (Afonso “preparando a asinha de Curruíra pra Carniçaria” Ellero)
Lesada gente do rock...
Essa semana ouvi muito Thrash metal pra já entrar no clima da entrevista com o Executer, mas lá pelas tantas peguei um álbum de uma banda que nunca havia ouvido falar.
Supagroup???
What the fuck??
Bem, vamos ouvir antes de falar...
E não é que os caras mandam bem?
Influência pura de ACDC, mas e daí?
Curti pra carai e vou procurar mais coisas pra ouvir!
“Ouva” sem parcimônia!
PLANET HEMP - QUEIMANDO TUDO (Tony "seco pra tomá um chopinho" Kleeberg)
Pois é galéra, semana cheia, de trampo foi legal, de família foi legal, e de diversão foi mais legal ainda, afinal, não é todo mundo que tem o previlégio de ter uma quarta feira tão loca como nós da confraria estamos tendo, confesso que estou me divertindo pra caralho com o MultRock, e essa em especial foi mais legal ainda com o lançe da entrevista com o Executer, e pra completar uma semana legalspaca, só mesmo uma carniçaria regada a chopp e muita carne gordurosa, do geito que todo gordinho adora e todo doutor abomina...
mas lá vai minha música da semana, e é em homenagem a um dos personagens da entrevista... ésta é pra você, OSMAR CONHADO
JOE BONAMASSA - A New Day Yesterday (Sergio "descobri que tenho invernofobia" Nardini)
Fala Galera
Hoje acordei com vontade de ouvir um Blues... e vou compartilhar com vocês!
Só isso!
CAMEL - Lady Fantasy (Evandro "quase 20 kg mais gordo" Guarizo)
Confrades insanos,
Essa musica é da banda inglesa de rock progressivo "Camel" e é o segundo álbum de estúdio chamado Mirage lançado em 1974. É o álbum mais famoso da banda e contém uma de suas músicas mais conhecidas: Lady Fantasy. O disco tem apenas 5 faixas, duas com mais de 9 minutos. Também é marcado pelo som da flauta do líder da banda Andrew Latimer na faixa: Supertwister, e a épica: Nimrodel/The Procession/The White Rider, baseada no livro O Senhor dos Anéis.
JOHN MAYER - Vultures (Roger "ressaqueado" Lemos)
Galera, ontem a carniçaria foi do caralho mais uma vez e hoje estou eu aqui, de ressaca e cagando toda a gordura consumida ontem. Ainda bem, porque já tenho muita e não preciso de reservas. O que me incomodou um pouco foi o fato de o local não nos oferecer a estrutura necessária para tal evento, já que era uma "comunidade" (pra não dizer favela), em que a segurança deixava muito a desejar. E outra, ainda tentaram nos impressionar com aquela simplória chopeira elétrica.
Ahahahahahha... brincadeiras à parte, se está ruim para nós... imagine pra classe média.
Bom, minha MDS é mais uma da série "Roger chato pra caralho com esses blues e com esses guitarristas", mas não tem o que fazer.
John Mayer tem fama de ser chato pra caralho e comedor, e embora dê vontade de dar uma tacada de beisebol na cara dele, o cara sabe tocar uma guitar e canta pra caralho.
A voz dele me lembra muito a do Steve Ray Vaughan. A voz! Não o estilo de tocar, pois o estilo do SRV é inimitável.
A minha MDS da semana é Vultures, que tem um rifizinho que cola na cabeça e um falsete que deixa a mulherada louca..
Detalhe que a gravação foi feita nos estúdios da Abbey Road....
Segura aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário