"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Semana 150

ROLLING STONES - Gimme Shelter (Emílio)
Fala ae Galera,
E foi assim que separei a MDS (150) ……(26/7 – 23:03h)
Longo e tenebroso inverno; mas não podia faltar à festa das 150 semanas.
E não é que o tempo passa mesmo?!
Não seria imodesto em desejar competir com minhas inócuas palavras e meus devaneios com esta data tão significativa. Então para comemorar e brindar com os nobres pares à convivência tão legal, lá vai uma duns caras que são um pouco mais velhos que nossa Confraria e que como nós também comemoram alguns bons momentos juntos!!
Também não seria por demais pretensioso em desejar que nossa reunião tivesse a longevidade em questão, entretanto, alguns anos mais seriam muito bem vindos!!
Long Live ‘MÚSICA DA SEMANA’; long live ‘MULT ROCK’; long live a todos nós!!  
Álbum:
LET IT BLEED (1969)
Boa curtição!!
Grande abraço,


THE FRATELLIS - Flathead (Mateus)
Bom dia!

Minha MDS é da banda The Fratellis, que já esteve no blog, sendo mais recentemente representada apenas pelo projeto solo de seu lider Jon Fratelli (aquela banda com 2 baterias, lembram?).É uma banda formada em 2005 na Escócia, originalmente classificada como Garage Rock, muito bem categorizada no mundo BritRock (sorry, eu gosto), principalmente por seu shows altamente energéticos.
Curiosamente, todos os integrantes (assim como os Ramones) usam o sobrenome Fratelli em seu nome artístico, o que mostra uma união entre os caras. A banda 'teria' terminado em 2007, mas este fim nunca foi anunciado oficialmente, e os caras aparentemente continuam sendo bem amigos. Este 'hiato indefinido' terminou no mês passado (6/12), com o anuncio de um novo trabalho da banda.

O som que envio é The Fratellis - Flathead, de 2007.
Abraços


HELLYEAH - You wouldn't Know (Cássio "feliz 150 semanas a todos" Lethal)
Amigos do MDS,
150 semananas sem sair do ar: esta é a maior prova de que a dedicação de alguns faz a felicidade de todos. É muito bom fazer parte deste grupo.
Para comemorar um som de uma banda que conta com um batera que admiro bastante pelo peso e coerência na forma de tocar: Vinnie Paul.



LINK WRAY - Rumble (Vitão)
Pessoal...
Sei quie ando meio "sumido", mas são os afazeres... Também devo passar por uma cirurgião nos próximos dias, nada sério, apenas a retirada de uma hérnia umbilical... logo logo estarei em forma... Vou enviar uma MDS porque ando ouvindo muito surf music, na verdade, adoro esse gênero, e descobri recentemente, por meio do Youtube, quando pesquisava sobre o filme/documentário "A todo Volume", esse guitarrista sensacinal: LINK WRAY... então, aí vai "Rumble", que ele gravou em 1958... Outra dica, procurem no Youtube a cena do file onde Jimmy Page apresenta essa música, é sensacional ... Bom divertimento!





A PERFECT CIRCLE - Judith (Beto "despreparado pra voltar a trabalhar" Bian)
MDS-Men...
Nos últimos dias, arrumando uns cds de MP3 me deparo com a coleção desta banda maravilhosa (que baixei sei lá quando), advindo do também ótimo e revolucionário Tool.
Aí não teve jeito, minhas viagens "intenéticas" foram regadas somente à banda do grande Maynard James Keenan.

   
FRANK ZAPPA - Bobby Brown (Sergio "cada vez + perto dos 45" Nardini)
Fala Galera,
Simplesmente um puuuuuuuta som de um baaaaaaita gênio musical!


O PESO - Lucifer (Tony "como é mesmo essa história de praia josé menino..." Kleeberg)
Pois é... semana indiabrada essa... semana em que o capeta esteve presente no MultRock, e o único que teve coragem de zoar com a entidade foi seu próprio filho, o Joãozinho, que declarou para todos que seu pai é um CHIFRUDO, e que sua mãe é uma DIABA...
muito bem, vou repetir um som aqui, mas é só para homenagear essa criatura que além de chifres, tem o rabo quente também...
sá que dessa vez, vocês vão ouvir direto do bolachão original...



TEXAS HIPPIE COALITION - Pissed Off And Mad About It (Afonso “chateado, mas pronto pra outra” Ellero)
Lesada gente do rock...
Essa semana ouvi de uma pessoa qualquer que o rock é machista e feito por homens insensíveis. Que o que falta aos roqueiros é o romantismo e a doçura que sobram no sertanejo e no pagode.
Ao usar minha defesa fui até um pouco rude, mas pelo menos fui honesto.
Para isso usei uma analogia baseada na canção "Dormi na Praça" da dupla de Country Metal, Bruno e Marrone.
Segundo a letra o personagem principal pede ao policial militar que não o puna por estar dormindo em um banco de praça, pois sua amada o trocou por outro e ele, arrasado e inconformado, recostou se no assento para chorar a perda, já que segundo ele mesmo: "é uma cara carente".
Em uma versão rock´n roll da mesma situação a letra diria o seguinte para a adúltera:
"Depois de tanto carinho você me trocou por outro...
 Fiquei uns dias muito chateado e puto com você...
Confesso que pensei nas consequências de lhe desferir um soco no zóio, mas meu melhor amigo me fez pensar melhor...
Ele me levou numa zona onde enchi os córneos de cachaça, me diverti pra caralho e dormi abraçado com duas putas muito gostosas e safadas.
Nem lembrava que ser solteiro era tão bom!
Quero mais é que você se foda sua vaca!"
Ao terminar meu discurso de defesa fui aplaudido pelos cuecas presentes e fulminado pelos olhares femininos...
A bem da verdade acho que a partir de agora não tenho a menor chance de comer alguma das presentes...
Mas o importante é que hoje é sexta feira, dia de curtir um rock´n roll com os Confrades!
E em homenagem à essas mulheres iludidas é que eu ofereço essa canção que vos apresento agora. Um som cafajeste de uma banda cafajeste para cafajestes como eu e você!
Ou será que você já dormiu chorando em algum banco de praça?


SABATON - Screaming Eagles (Evandro" pronto p/ comer uma panqueca" Guarizo)

Confrades,
Gostei muito de ter participado do Multrock, mas da proxima vez vou ficar mais parado.
Sabaton é uma banda de power metal e war metal da Suécia criada em 1999. O principal tema das letras é a guerra.
Em 1999 Joakim Brodén, Rickard Sundén, Oskar Montelius, Daniel Mÿhr , Daniel Mullback e Pär Sundström juntaram-se para formar uma banda. Depois das primeiras músicas serem gravadas a banda começou a receber convites de gravadoras. Em 2000 é apresentado o promo cd Fist for Fight, que inclui um cover Ken Kelly (Manowar).
Um ano depois deste lançamento, a banda grava o primeiro álbum, Metalizer. Em seguida, Sabaton percorre a Suécia, enquanto espera que a gravadora lance o seu primeiro álbum. Entretanto, decidem gravar outro álbum, sem apoio financeiro da gravadora. Primo Victoria é o nome escolhido para o terceiro cd da banda. A gravadora Black Lodge mostra interesse no trabalho da banda e acabam por assinar contrato.
Attero Dominatus (Julho de 2006), o quarto trabalho, é uma continuação dos temas de Primo Victoria.
Sabaton volta a lançar o álbum Metalizer em Março de 2007. Em 2008 lança o álbum The Art of War (A Arte da Guerra) com a música Ghost Division (Divisão Fantasma) que faz clara referência à 7ª Divisão Panzer. Outra faixa, 40:1, alude a resistência polonesa na Batalha de Wizna.

Abraço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário