"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Semana 151

SAXON - Crusader (Afonso “a caminho da terra de Cumpadi Wóshitu” Ellero)
Lesada gente do rock...
Essa semana tive o prazer de curtir ao longo dos dias um cd duplo de uma banda de heavy metal clássica que era tida como uma das mais conceituadas nos anos 80 e que de repente, vendo o sucesso do Def leppard com sua farofa melódica, resolver que era hora de ganhar dinheiro e partiu pra América com as calças coladas na bunda e um som feito pra tocar em qualquer FM. Resultado: Fudeu!!!
A banda nunca mais foi a mesma e demorou algumas décadas pra que a galera voltasse a respeitar a turma comandada pelo Biff Byford, o cara que canta...
Mágoas radicais a parte, os caras continuam mandando ver nos palcos e fazendo a alegria dos tradicionais “metaleiros”.
“Crusader” é talvez o maior clássico dos caras e é com ela que termino minha semana!
Semana que vem tem a 12ª Carniçaria e esse som certamente estará no meu pen drive!



DAVID BOWIE - Young Americans (Sergio “já sentindo o peso das 45 primaveras” Nardini)
Fala Galera Marcando minha fase “DavidBowiana”, segue uma apresentação de 1974.


FIVE FINGER DEATH PUNCH - Under And Over It (Tony "écraroquevoubuscarmaisnanet" Kleeber)
Carinhas, essa banda é a cara do Grande Urso...
Meu filho me mostrou, que conheceu através do Marcelo Cesar (Amparo da Depressão), pois é, o muleque é realmente rock'n'roll...

FIREWIND - Wall of Sound (Evandro "se preparando p/ a romaria" Guarizo)
Confrades,
Firewind é uma banda grega de power metal. Formada em 1998, o grupo está atualmente com a gravadora Century Media Records e era originalmente um pequeno projeto criado pelo guitarrista, Gus G. para mostrar sua demo, Nocturnal Symphony. Firewind se tornou uma banda completa três anos mais tarde, quando eles gravaram seu primeiro álbum, Between Heaven and Hell. Até hoje, a banda lançou sete álbuns de estúdio e possui reconhecimento internacional.
Abraços,


LISSIE - Pursuit of Happiness (Mateus)
Minha MDS é de Elisabeth Maurus, conhecida como Lissie, que ficou conhecida a partir de 2010, fazendo covers interessantíssimos, e quando seu album foi classificado entre os melhores dos novos artistas solo da época. Já fez trabalhos com Tom Petty e Snow Patrol, e suas músicas (e covers) entraram na mídia através de filmes e seriados como: Gigolô Europeu, The O.C., House, Melrose, Grey's Anatomy, One Tree Hill, Parenthood, Footloose (nova versão).
O som que envio é 'Pursuit Of Happiness', que é uma versão Rock-Folk do rapper Kid Kud.
Links:
www.lissie.com
www.facebook.com/lissiemusic
Vejam o som original (simplesmente horrível: http://youtu.be/7xzU9Qqdqww
Abraços,


DAWES - When My Time Comes (Beto "simples é a palavra" Bian)MDS-Men...
Pra ser bem sincero, ouvi pouco som durante a semana.
Aí ontem à noite, comprei uma cervas e prostrei-me à frente do computador pra assistir o Lollapalooza Chicago, que infelizmente não transmitiu o Sabbath mas passou o sensacional show dos Black Keys, que sempre deixei claro, é minha preferida da atualidade.
Mas antes dos B.K. conheci o Dawes, uma banda americana da Califórnia que faz um som que lembra o Wilco, ou seja, pop com pitadas de rock, folk e até do lendário Crosby, Stills, Nash and Young. Querem saber de uma coisa? Gostei. 
De uma simplicidade ímpar (que com certeza fará a maioria da confraria odiá-los), os caras praticamente me deram os melhores poucos mais de 60 minutos da semana até aquele momento.
E a se analisar por este som que envio deles (e do show de ontem!), acho que não fui o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário