PAUL McCARTNEY - Helter Skelter (Césão)
Ele é sexagenário...em dois anos será septuagenário...em uma semana vou assisti-lo pela segunda vez ao vivo, se Deus quiser.
A música que mando hoje é de um quarteto de Liverpool, interpretado ao vivo por um de seus sobreviventes.
Muitos entendem esse som como o precursor do heavy metal.
O que eu acho ?
Obra de gênios, interpretado ao vivo décadas depois por um deles.
THE BLACK CROWES - Hard to Handle (Mateus Sampaio)
Boa noite, Amigos!!
A minha música da semana é "Hard To Handle", executada pela banda
norte-americana Black Crowes. A banda formou-se em 1985, mas pra mim ela
apareceu em 1992 na MTV, com o hit "Remedy". Na época a banda era (ou
tentava ser) meio psicodélica, meio metida a "Riponga", meio imitação de
Rolling Stones, enfim, meio forçada. Acabei pegando uma implicância meio
boba com suas músicas.
Passados mais de 15 anos, acabei vendo por acaso o clipe que envio, e confesso que gostei! Fica claro que a banda continua tentando ser tudo que tentava antes, mas é melhor produzida com metais poderosos, e com menos simplicidade.
Curiosidade irrelevante: o Vocalista e o guitarrista são irmãos Chris e Robinson.
Curiosidade relevante: a música é apenas executada pelos Black Crowes, na verdade ela é de Otis Redding (1941-1967) um baita cantor americano de soul, veja: http://www.youtube.com/watch?v=v3jE84DBer8.
Pesquisem!! Vale a pena!!
ROBIN TROWER - Day Of The Eagle (Cássio "vamos entupir o MDS de gente e que tudo o mais vá pro inferno" Pacetta)
Amigos,
Vi o nome deste sujeito num livro e fui procurá-lo no youtube. De cara achei este som e não tive dúvida: é a minha MDS.
Basicão bom pra caralho again.
Já está passando da hora de agendarmos a porra do churrasco. O final de ano está aí e a agenda ficará tomada, portanto vamos agilizar?
OTTO - 6 Minutos (Adilson Bian)
Hoje perdi a calma
Soquei a parede
Senti o sangue
Batendo forte
Mas tive sorte
Respirei
Transpirei
Me convidei
E por dentro
Até que o som
É bom
E por fora ousei
Dedo no play
Seis minutos
E estou de volta...
MONSTER MAGNET - Space Lord! (Beto "opa, mais um feriadão" Bian)
MDS-Men...
Meu primeiro contato com esta banda se deu após ler uma crítica do Gastão Moreira (lembram-se dele?), que falava:
"Vou ser bem direto: Monster Magnet é som de doido. A quantidade de drogas ingeridas pelo guru e vocalista Dave Windorf é diretamente proporcional à sua viagem sonora. No álbum Spine of God (1992) ele explicava sua música numa frase contida no encarte: 'Uma coisa de drogas satânicas... Você não entenderia.' O diabólico, aí, revela-se na luxúria e no sucesso, e não na encarnação do mal como fazem as bandas de heavy metal."
Na época com 22 anos, qualquer coisa deste teor me chamava (muito) a atenção. Assim comecei a acompanhar o tal "monstro". É incrível o nível mantido álbum após álbum, é um melhor que o outro!
Agora em 2010 lançaram "Mastermind", que acabei de baixar (http://hotfile.com/dl/78922537/20e86f5/Monster_Magnet_-_Mastermind_%282010%29_MP3_HF_3229051.rar.html) mas ainda não ouvi com a devida competência pra indicar algum som específico, mas já adianto, é foda, ou melhor, continua foda! Assim, envio um ao vivo na Alemanha, recém realizado (08/2010), uma clássica, típica pra deixar todo mundo estatelado no chão...
Space Lord Motherfuckeeeeeeeeeeeeer...
SLADE - Let the Good Times Roll / Feel So Fine (Afonso "esperando a Budweiser gelar" Ellero)
Lesada gente do rock...
Numa semana em que o Tiririca provou que "lê e escreve"; que o "Seu Silvio" viu sua fortuna ameaçada pelo rombo no Banco Pa Pa pa Panamericano; que o Bruno jurou que a Elisa tá viva em São Paulo e que tive que aguentar dosi Emos corinthianos me atasanando todo santo dia, venho até vocês trazer um pouco de boa música pra alegrar a sexta feira...
A primeira vez que vi alguma coisa do SLADE foi nos tempos do Som Pop e Realce Baby, lá pelos 80th´s...
Se apresentaram em forma de clipe com uma balada "méla cueca" chamada MY OH MY gravada no início da década e confesso que não me chamaram a atenção.
Eu estava mais interessado em ouvir o QUIET RIOT com suas pauladas CUM ON FEEL THE NOISE e MAMA WEER ALL CRAZY NOW! Isso sim era legal!
Nada como o tempo pra mostrar o quanto eu estava errado e mal informado, pois as duas únicas músicas de sucesso do QUIET RIOT eram justamente do SLADE...
Essa semana botei pra rolar o álbum SLAYED! da banda em questão e achei "bãopacarai". Por isso vou mandar pra vocês uma que gosto muito do mesmo álbum...
GRAND FUNK RAILROAD - Sin' a Good Man's Brother (Palandi)
E aí rapaziada do MDS,
Estou aqui novamente, seguindo na saga em defesa do rockão "véio", então aí vai um som de uma banda lááááááááaáááá dos anos 70, simlpesmente do caralho!!!!!!!
É o Grand Funk!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
THE BLACK CROWES - Hard to Handle – Antes de mais nada, puta som…conheci essa banda ao vivo, em 1996, no Pacaembú, no Hollywood Rock (Raimundos, Urge Overkill, Black Crowes e Page&Plant). Lembro que ficamos extasiados com o som. Depois acho que virou mais do mesmo, mas competente.
ResponderExcluirROBIN TROWER – The Day of the Eagle – Sinceramente nunca ouvi falar nem ouvido. Comepetente.
OTTO – 6 Minutos – Caras, sempre achei o Otto um cara diferenciado, quando fala, discursa, expõe suas idéias, debate. Quanto à sua música...sinceramente, não consigo “liga”. Talvez falte algumas tentativas a mais.
MONSTER MAGNET – Space Lord – De fato, pelo menos o vocal, unanimemente chapado...até porque carrega uma guitarra que nunca toca. Mas seu vocal não compromete e sua banda é “pau puro”. Mas como abusa do “motherfucker”...parece que conheceu a palavra ontem e não para de repetir.
SLADE – Let the Good Times Roll – Simples , direto, e “bompacarái…¨. Pois é…rock and roll é tão simples…porque complicar ???
GRAND FUNK RAILROAD - Sin' a Good Man's Brother – Caras, o que dizer desse Power Trio setentão…basta poucos segundos/acordes para achar os donos desse som…incrível fazer tanto “barulho” bom somente com três músicos.
GRAND FUNK: No começo parece aquelas baladinhas "méla cueca", mas depois o couro come na casa de Nóca! Peso, ritmo, enfim... "bãopacarai"!
ResponderExcluirMONSTER MAGNET: Concordo com o Cesão quando se refere ao excesso de "motherfuckers". Já a música me ter a impressão de que tava faltando engatar a 4ª marcha no carango. O som é bom, mas a gente fica esperando a hora que a coisa pega fogo e essa hora não chega. Me fez ter vontade de procurar outras cosas da banda... bão tamém...
OTTO: O OTTO pra mim é um artista tão incompreendido que nem eu o entendo... Como bem disse o Vitão uma vez: "não bateu", ou como disse o Cesão "não dá liga". Acho que o grande mérito dele foi ter comido a Alessandra Negrini...
ROBIN TROWER: Me lembrou muito o Steve Ray Voughan o jeitão da guitarra. O som em si é bem competente e gostoso de ouvir. Outro que vou procurar material antigo.
BLACK CROWES: Uma vez li uma crítica dizendo que os caras nasceram na década errada e não entendi o porque. Agora tenho que concordar... Setentão da porra! Que puta arranjo! Naipe de metais no ponto certo, tecladão fuderoso! Enfim... "Bãopacarai"
Semana boa essa!
Cássio - Comentários:
ResponderExcluirBLACK CROWES: Do caralho!!! 4,5G
GRAND FUNK: Covardia!!! 5G
OTTO: Sempre achei que ele deveria chamar-se Id"otto"...hehe, mas confesso que passei por cima do preconceito e até consegui ouvir o som. Interessante. Já é um bom começo.: 2G
MONSTER MAGNET: Puta que pariu, Betão, que som do caralho. Imnpressionante o peso. Parece uma locomotiva que veio diretamente do inferno. Avassalador. Simplesmente avassalador. Pauleira total. 5G!!!!!!!!!!!!!!!
Cássio
ResponderExcluirAh, me esquci do Slade: 3,5G
Caralho, ninguém comentou o som do Macca...
ResponderExcluirPAUL McCARTNEY: Um porcaria, quem falou que este cara sabe tocar alguma coisa? Quem disse que ele sabe compor? Quem disse que ele tem carisma? Quem? Todo mundo... Q paulada!!!!! 5G
BLACK CROWES: Bandão. Suíngue tipicamente 70's e linhas tão básicas quanto boas. Delícia... 4G
ROBIN TROWER: Por um momento, curti muito este som (não conhecia). Daí entrou o vocal e... Bem, quase que desanimei totalmente. Não curti o cara, sei lá... mas vale 3G
OTTO: Gosto dos discos dele, sempre tem coisas muito interessantes, porém, seguidas de merdas imensas... Pelo menos é um cara que corre atrás de novas sonoridades e isto vale muito. Só que ao vivo ele manda mal, parece que no meio do show ele vai perdendo o fôlego e aí a coisa desanda. Esta música é melhor de estúdio, mas é boa. 3,5G
SLADE: Acho que "My Oh My" fudeu com a minha impressão do Slade. Sempre que os ouço, lembro dela e aaaarrrgghhhhhhhhhhhhh... Rock'n'roll básico, sem tirar nem por. Yeah! 3G
GRAND FUNK: Que peso hein? Finalmente conheci a original que muuuitas bandas já coverizaram, isto é MDS!!! Valeu Palandi, uma paulada digna, de muita responsa... 4G
Valeu...
E vamos aos comentários da Semana 61 (espetacular!)
ResponderExcluirPAUL McCARTNEY - Helter Skelter (Césão)
Ah... aí é sacanagem, né! 5g
ROBIN TROWER - Day Of The Eagle (Cássio)
O comecinho da introducao parecia Rush, depois apareceu esse rockão cru, excelente! 4g
OTTO - 6 Minutos (Adilson)
Caras... não dá... tenho a impressão que essa cara é a prova que, em excesso, até água faz mal, entendeu? Não? Ah... 1g
MONSTER MAGNET - Space Lord! (Beto)
Até que gostei, mas 8 minutos e 41 segundos tirou alguns pontos... 3g
SLADE - Let the Good Times Roll / Feel So Fine (Afonso)
Não sei... não rolou (= não deu liga = não bateu)... 1g
GRAND FUNK RAILROAD - Sin' a Good Man's Brother (Palandi)
Rockão véio, mas grande qualidade! Não conhecia... 3,5
é isso
Ah! Esqueci de comentar esse tal de Paul McCartney...
ResponderExcluirBem... Nunca ouvi falar desse cara... Provavelmente ele tenha pouco espaço na mídia. Me lembrou o som do RESTART! E com pitadas de Maria Gadu... Vou dar 5g só pra dar uma força pro rapaz que tá começando.