"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Semana 99

ELVIS PRESLEY - Bridge Over Trouble Water (Césão)
Amigos,
Serei breve e óbvio:
Existem sentimentos que são comuns a todos os pais. E todos são importantes. Mas...em determinados momentos, só ele pode nos confortar, elevar nossa autoestima: "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar." Bertrand Russel. Feliz Dia dos Pais.
Uma letra que expressa bem esses sentimentos: Like a Bridge Over Trouble Water. Uma versão com Mr. Voice (não...não é Frank Sinatra)...
Abraços,


JETHRO TULL - Aqualung (Sergio “se preparando pra São Silvestre” Nardini)
Fala Galera
Ian Anderson and Jethro Tull performing "Aqualung" live in concert.
The classic of the classics!
Abraços,


JIMI HENDRIX - Hey Joe (Vitão)
Pessoas MDS...
A partir da próxima segunda, 15/08, estarei em férias... MAs, contiarei on line e postando coisas no meu blog novínho em folha... Acessem: www.vrealeixo.blogspot.com, e leiam as merdas que estarão por lá... Essa semana eu mando um cara que não sai dos meus ouvidos, Jimi Hendrix... É batido, eu sei, mas é o máximo (só para usar uma experesão antiga...rs...)
Abç,


FOGHAT - Home In My Hand (Afonso "abaianado" Ellero)
Lesada gente quase centenária...
Estamos próximos de um feito histórico! Mais histórico pra quem? Pra nós mesmos ué!
Há quase dois anos atrás começávamos, meio em tom de brincadeira, a compartilhar nosso gosto musical todas as sextas feiras.
Tal qual um casamento tivemos nossos altos e baixos, mas resistimos à sensação plena de que a bagaça estava prestes a se tornar passado. Bem, o importante é que estamos aqui, 99 semanas depois!
Essa semana não tive muito acesso à internet e o que ouvi de música foi o que tenho guardado no celular numa pasta só de clássicos.
Assim sendo vou mandar um som que ouvi bastante nas terras de Cumpadi Uóshiton. Trata se de uma banda clássica, claro: Foghat
E a levada é bem tranqüila com um ritmo bem tradicional: “Home in my hand”.
Aproveito o ensejo para comunicar que montei um Kit Bahia para sortear em nossa próxima carniçaria, com direito a CD autografado e tudo!


THE ZUTONS - Valerie (Mateus)
Bom dia!!
Minha MDS é da banda The Zuttons, banda indie de britânica formada em 2001 em Liverpool. Como não poderia deixar de ser, a banda é muito influenciada por bandas e músicos de lá, tanto antigos como Beatles, The Animals, Rolling Stones, quanto novos como White Stripes, Franz Ferdinand, etc. Em algumas músicas, nota-se um tempero do bom: a presença de elementos da Soul Music da década 60 e 70, com uma clara influência de Prince e Funkadelic.
Foi esse tempero que levou uma das músicas a ser regravada pela Diva-Junkie-Nova-Vítima-Dos-Vinte-e-Sete Amy Winehouse, o que acabou trazendo ao conhecimento público o restante da obra da banda, que se resume a três álbuns.
Tudo bem que a Amy nem tava tão viva assim, né... mas ela precisava morrer pra "sorte" sorrir pra esta banda??
O som que lhes envio é "Valerie", o original.
Links:
www.myspace.com/thezutons
Versão da Amy Winehouse: http://www.youtube.com/watch?v=namFjcOgHSE&feature=related
Versão da versão, no seriado Glee: http://www.youtube.com/watch?v=_9h2mgUkZS8
Abraços,


KAMALA - Stand On My Manger (Tony "se pra 100 só falta um pauzinho, se quizerem, eu empresto o meu" Kleeberg)
Ê aí galérinha marginalizada do rock! Chegou enfim a sexta-feira, dia de encher a cara de todynho, de tomar um porre de tubaína quente, dia de ficar em casa de molho, também com essa porra de gripe que eu peguei, nem pra dar uma chinelada na barata, num vai dar...
Mas vamu lá; MDS99, vou falar de uma nota que saiu na ROADIE CREW de nº 151, sessão Roadie News, pag. 9...
A música BRAINWASH, extraída do debut homônimo da banda paulista KAMALA  foi selecionada para entrar na trilha sonora do filme pornô "GAROTAS SELVAGENS'' . A produtora brasileira X Plastic, uma das mais atuantes do segmento no país, firmou parceria diretamente com o baterista do grupo, Nicolas Andrade. "É uma esperiência muito diferente fazer parte da trilha sonora de um filme; voltado para o público adulto, então, é ainda muito mais interessante. Quando a produtora nos disse que a música se encaixaria perfeitamente na cena ficamos muito curiosos para ver o resultado, mas com certesa podemos dizer que ficou literalmente foda." declarou Nicolas.
Ê aí, o que ses tem a dizer sobre isso? O que é que esses caras tem que o Lethal não tem??? Eu acho que sei a resposta; ou esses carinhas tem um padrinho muito dos competentes, ou esses caras tem uma seta enfiada no cú e apontada pra lua, porra!!!
Mas num dá nada não; um pouco de ciúmes a parte, mas eu vou aprender a conviver com isso, se eles tão fazendo sucesso, é por merecimento também...



GARY CLARK JR. - Bright Lights (Beto "com a pança cheia" Bian)
MDS-Men...
A Rolling Stone, em uma matéria sobre este cara, perguntou logo de cara: "Quando foi a última vez que um jovem guitarrista de blues te deixou alucinado?". Eu respondo, na última semana.
Gary tem 27 anos, curte Nirvana, Tupac, Stevie Wonder e Ramones, e toca guitarra de um jeito que é impossível não se emocionar.
S-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l...

Um comentário:

  1. Fala ae rapaziada do rock!!

    Vamos aos pitacos. Acho que o pessoal apresentou alguns clássicos guardando bala para semana 100! Gostei demais também da novidades!!
    -ELVIS PRESLEY - Bridge Over Trouble Water (Césão)- Músico clássico, som clássico, nota clássica. Aprendi a curtir o Mestre após organizar uma discografia do cara a pedido de um amigo meu. Quem só conhece o trabalho mais comercial, alias talvez o maior entre todos os artistas, deveria conhecer o lado 'b' desse ícone - 5G
    - JETHRO TULL - Aqualung (Sergio) - Não dá pra comentar nossos ídolos - 5G
    - JIMI HENDRIX - Hey Joe (Vitão) - Idem ao comentário anterior - 5G
    - FOGHAT - Home In My Hand (Afonso) - Adoro Foghat. Caipiras com personalidade rock'n roll - 4G
    - THE ZUTONS - Valerie (Mateus)- Não conhecia e gostei PLUS PLUS - 4G
    - KAMALA - Stand On My Manger (Tony) - Acho que estou numa fase mais light!! - 3G
    - GARY CLARK JR. - Bright Lights (Beto) - Vou no chavão: Aí sim fomos surpreendidos novamente. Poderia chamá-lo de Slowhand!!?? - 5G

    Por enquanto é isso.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir