"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Segunda Sem Lei!!!

ALBERT KING & STEVE RAY VAUGHAN - Born Under a Bad Sign (Emílio)
Fala ae Galera,
Para desopilar!!
Se bem que para amantes da boa música como nós, os finais de semana são deleite só!!
Feliz 1º Dia Útil da Semana!!
Grande abraço,

A CHAVE - A Chave é o Show (Afonso “acabou o feriado” Ellero)
Lesada gente do rock...
Ressaca de show depois dos 40 é igual a porre de vinho!
Mas valeu a pena ficar em pé 7 horas seguidas pra assistir dois monstros do rock.
Como disse o Tony: merece uma crônica especial. E assim será!
Nesse domingão de ressaca dei uma garimpada na net e encontrei um vídeo de 1988 com a banda “A Chave”.
Ainda vivíamos os efeitos do Rock In Rio de três anos antes e tudo era motivo para Festival.
Essa apresentação faz parte da Programação Verão Vivo da TV Bandeirantes e conta com músicos lendários de nosso rock brazuca como o Baixista Tigueis; o Edu Ardanuy (Dr. Sin) e o Fábio Ribeiro (que tocou teclados em quase todas as bandas de rock que precisavam desse instrumento).
É um som bem Segunda Sem Lei: mais pra rever a história do que curtir o som,

WHITESNAKE - Burn (Tony "se o Coverdale aguenta, eu guento também" Kleeberg)
Dia seguinte a show ao vivo num é brinquedo não galera!!! Difícil descrever a sensação que toma conta da gente... é uma mistura de prazer, satisfação, dever cumprido ; é, dever cumprido sim senhor, pois é como uma missão; comprar ingresso, agendar condução, correr atrás de outros malucos pra lotar a bagaça, se vestir do personagem Velhinho do Rock, passar horas em pé, passar horas com o som no último volume e sacudindo a cabeça, comer só porcarias, beber umas a mais, mais algumas horas pra voltar pra casa e ainda ouvir a patrôa dizendo que o dinheiro que gastou dava pra fazer uma bela comprinha" e pra completar, o cansaço que toma conta da gente!!! E aí perguntam? Mas vale a pena? Porra se vale a pena!!! Mesmo cansado, com o tornozelo inchado, com uma sensação de ressaca; mesmo assim vale a pena, portanto, sempre que for possível, lá estará o Velhinho do Rock novamente no meio dos malucos, curtindo o som, curtindo as tribos, curtindo a muvuca, curtindo até a canseira do dia seguinte, pois vale a pena sim!!!
Agora, quanto a descrever os shows do WHITESNAKE E DO JUDAS, essa missão vai ficar a cargo do nosso grande Afonsão...

DINOSAUR JR. - Out There (Dirsom)
"Nas noites de domingo, me sinto um Dinossauro... Junior!!!"

WRY - Sister (Beto "ainda darei boas risadas até o final de 2011" Bian)
MDS-Men...
Uma banda injustiçada. Esta é a minha opinião sobre estes sorocabanos que faziam um som altamente denso, barulhento e internacional. A verdade é que sempre tiveram muito mais respaldo na Europa do que em solo verde-amarelo. Nada mais apropriado devido à sonoridade da banda. 
Após montarem residência por lá durante anos, voltaram pro Brasil e montaram um bar (http://asteroid.art.br/) onde vira e mexe rola um revival.
De resto, é curtir seus sons e ir pra Sorocaba qualquer dia destes...
Different From me (Buffalo Bar / Londres) http://youtu.be/qX18lqs5aPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário