"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Segunda Sem Lei!!!

JOHN FOGERTY - Up Around the Bend (Mateus)
Boa tarde!
Se segunda não tem lei... vou mandar um som consagrado, do veterano guitar-hero John Fogerty, ex-integrante do também consagrado Creedence Clearwater Revival.
Como o cara dispensa apresentações, vou partir pra curiosidades:
- Esteve no Brasil no começo deste ano.
- O cara batizou a banda juntando Creedence (nome de um amigo de seu irmão), ao nome de sua cerveja predileta Clearwater.
- Processou seus ex-parceiros após estes montarem a banda Creedence Clearwater Revisited, alegando plágio, fazendo com que trocassem o nome da banda para "Cosmo's Factory". Posteriormente, a justiça os permitiu voltar ao nome original (revisited). Assisti 2 shows desta banda em Jaguariúna, e realmente, até a voz de John é imitada.
- Após o fim do Creedence em 1972, John declarou que nunca mais tocaria os sucessos da banda em um show solo. Foi convencido em 1985, por Bob Dylan e o George Harrison.
- Brigou com seu irmão e parceiro de Creedence (Tom Fogerty) após o mesmo se posicionar a favor de uma gravadora de John processava. Os dois nunca mais se falaram, e estavam brigados à época da morte de Tom, em 1990.
- Normalmente é acompanhado nos shows por seu filho Shane, que toca
com o irmão Tyler na banda Steamtrain Mary. Ambos são guitarristas, e
estão no som que envio agora:
Up Around The Bend.
Links:
www.johnfogerty.com/
Reportagem da passagem pelo Brasil:

RIFF RAFF - The Winner Takes It All (Afonso “se sertanejo é universitário, o funk é pré-primário” Ellero)
Lesados bastardos do rock...

Sempre gostei de covers despretensiosos pra dar uma relaxada...
Me divirto com versões informais de clássicos do rock, do brega, do sertão, enfim, despreocupação total com qualidade e sim com a boa diversão.
Chamaria até de rock & roll de fim de festa, quando todo mundo ta bebaço e os músicos tocando com um olho fechado e outro aberto de tanto cansaço e cachaça!
É o caso,por exemplo, do Metalelvis que mandei no início da MDS, ou até mesmo o Beatallica, já conhecidos de todos.
Agora acabo de encontrar o Riff Raff, vindos da Germânia, também conhecida como Alemanha, essa rapaziada se divertiu fazendo um álbum só com covers da ABBA, mas em estilo ACDC, ou seja, uma maçaroca de esquisitice.
Bem... Querem algo mais Segunda Sem Lei que isso???


OLHO SECO - Eu Não Sei (Tony "porra muié, mais 5 minutos só vai" Kleeberg)
Muito bem, meus queridos quase velhinhos também, mas disfarçados de adolecentes, segunda chegou, só nos resta desopilar (grande Emilío) através da ssl!
Fim de semana; compras no Guarani; hora de pasar pelo caixa, trago pra casa um jornalzinho 0800 que estava disponível. Qual não foi minha surpresa quando chego na última folha do referido e o assunto abordado é sobre o rock nacional, me diverti na leitura do artigo, que além de história, trazia também uma coletânia de nomes de bandas nacionais... qual não foi minha surpresa quando li entre eles o nome OLHO SECO... porra, rockeiro véio de estrada que sou e nunca tinha ouvido falar??? Pois é, foi surpresa pra mim, talvez não seja pra todos, mas mesmo assim, vale um espaço no blog, afinal, é segunda, e é sem lei!!!


BLUES ETÍLICOS - Cerveja (Cássio "salve a cerveja de trigo" Lethal)
Amigos,
Após uma micro férias de 2 dias + final de semana na terra dos pampas, nada melhor que um som que representa bem bem a etilidade do meu final de semana.

ROBERTO CARLOS - Não Vou Ficar (Césão)
Amigos,
Essa é pra recordar os tempos em que Robert, the King, enveredava pela soul music.
Tá certo que o Tim Maia deu uma "pequena" ajuda, mas...vejam por si.
Abraços,

PICASSOS FALSOS - Carne e Osso (Beto "na correria" Bian)
MDS-Men...
Passeando ainda pelos sons brazucas nas segundas-feiras da vida, envio uma banda pouco conhecida e reconhecida dos anos oitenta, mas que tem pelo menos este clássico instantâneo.
Com uma linha de baixo simples mas sensacional, me lembro de ter cantado muito o refrão deste som, lá pelos idos de 87...

KRAFTWERK - Musique Non Stop (Sergio "um dia após meu time perder a liderança" Nardini)
Fala galera
A história do Kraftwerk (usina de energia, em alemão) teve início em 1970, na cidade de Düsseldorf / Alemanha, embora sua origem remonte ao ano de 1968, com o pouco conhecido "Organisation" (uma banda erudito-experimental, considerada seu antecessor direto). O Kraftwerk inventou um estilo de música totalmente feita e tocada por meio de sintetizadores, deixando a música eletrônica mais acessível ao grande público, tornando-se assim os precursores dos estilos Techno e Electro, bem como da Dance Music em geral. A banda tem sido comparada, por alguns, aos Beatles, devido sua influencia e participação na música moderna, surgida na segunda metade do século XX. Isso se deve também às técnicas inovadoras que o Kraftwerk introduziu, assim como aos equipamentos desenvolvidos por eles.
Abraços,

STED-FAST - Headlights (Dirsom)
...Sem lei???

Então tá...
A banda é: Sted-Fast
Música: Headlights
Banda boa??? Não sei
Vídeo bom???
"Celente" !!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Afonso "ai meu ciático" Ellero22 de setembro de 2011 às 15:50

    Segunda completamente sem lei essa aqui hein seus "marditos"?
    Gostei...

    JOHN FOGERTY - Ah... Vai dar meia hora de bunda... Isso é desaforo!!! Cinco guitarras + dois baixos e uma bateria é minha nota! "BÃOPACARAI!" 5G

    OLHO SECO - Ainda sem acreditar que o Tony não conhecia o OLHO SECO vou dar minha nota pra banda que conheci nos tempos da Fábrica do Som! 4G

    BLUES ETÍLICOS - Um Blues quase Jazz dessa que é uma das melhores referências de Blues que este Brasil varonil já viu!!! Até rimou... 4G

    ROBERTO CARLOS - Não tem como não respeitar o passado do perneta mais romântico do país... Pena que ele não tocou isso lá em Jerusalém... 3G

    PICASSOS FALSOS - Essa banda é tão falsa que deve ser paraguaia! Antes eu odiava a empáfia independente das bandas desse estilo chulé... Hoje só não gosto. Não bateu... 2G

    KRAFTWERK - A turma mais antiga da MDS sabe o quanto não curto eletrônica. E a banda em questão é tudo aquilo o que não espero de uma banda! Pra vocês terem uma idéia do quanto não gosto de eletrônica em música eu juro que prefiro ouvir o Hino do Curintcha do que o Kraftwerk! hahahahaha
    E eu não to brincando... Só vou dar uma guitarrinha porque eles são percursores do estilo. Ou melhor, darei um "teclado" porque na música não tem guitarra! hahahaha 1T

    STED FAST - Trilha sonora perfeita para o vídeo! Som agradável e só. 3G

    ResponderExcluir