"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Semana 105

THE BINGES - Bad Enough (Dirsom)
Special, raridade, pegada
Gosto de saquê e scotch
Sem ressaca nem nada
Tem japonês no Rock...




QUEEN - Love of my Life (Afonso “desculpem o desabafo” Ellero)
Lesada gente do rock...
Minha apresentação dessa semana é mais um desabafo do que uma introdução ao som que escolhi.
Na verdade eu ia mandar uma do Humble Pie, mas a ocasião me fez levantar do sofá e escrever.
Acabo de assistir a abertura do Rock in Rio no Multishow e fiquei simplesmente perplexo com o que vi e ouvi.
Não sou o que se pode chamar de admirador da MPB, muito pelo contrário, acho que se a gente comprar os músicos do gênero pelo que eles valem e vende los pelo que eles pensam que valem teríamos um lucro astronômico!
Porém, tem uns caras que respeito demais! E um deles é o Milton Nascimento.
Pois ele acaba que manchar sua carreira com um mico monumental ao tentar cantar em um inglês sofrível e quase risível o maior hit da história do Festival: “Love of my Life” do Queen.
Foi patético ver uma figura tão conceituada se dispor a fazer um papelão desses! E com o Tony Belloto tentando, em vão acompanha lo na guitarra!
Os Titãs & Paralamas resolveram “inovar” e colocar no palco as duas bandas juntas, tocando juntas, com duas baterias, três guitarras, dois baixos, um naipe de metais e mais uma Orquestra Sinfônica. Tudo junto, tocando junto!
Nem com 2 anos de ensaio ia sair perfeito!
Teclados descoordenados, vocais perdidos, guitarras suprimidas, microfonia e falta de harmonia em alguns momentos foi o resultado dessa macarronada musical!
Despeito de quem não foi?
Não!!!! Eu já fui e poderia ter ido, mas não quis. Acho o Medina um puta empresário! O cast do evento tem pouca a ver com o nome “Rock”, mas em termos comerciais e de infra-estrutura o Festival foi perfeito! Todos os ingressos vendidos!
Nós, amantes do rock e da boa música, que respeitamos e gostamos das duas bandas, não merecíamos tal decepção!
Pronto, falei...
Permitam me mandar um som bem clichê desta vez.
Com vocês a versão original que arrepia qualquer um só de ouvir!



MASTODON - The Sparrow (Beto "será que faço a barba ou não?" Bian)
MDS-Men...
Que me lembro agora, acho que é a primeira balada que envio ao blog. Mas uma senhora balada!
Com um cruzamento entre Pink Floyd e Metallica, o Mastodon criou um dos melhores sons do ano pra fechar seu último disco (The Hunter), aliás também presença obrigatória em qualquer listinha de "bestófi" pesado de 2012.
Sei que já falei isto há algumas semanas mas realmente estou pirando com este disco. Como diria algum crítico na Rock Brigade lá pelos anos 80: "foderoso"...
"Lost to happiness
Lifted in grace
…so obvious… we feel the…
Lost to happiness
Lifted in grace

…so obvious… we feel the…"



FLEET FOXES - 2 White Winter Hymmal ( Cássio "que venha a chuva" Lethal)
Sexta-feira: é hora de relaxar, esparramar no sofá, tomar um vinho com a patroa e curtir o final de semana com um som tranqüilinho e maravilhosamente basicão.
Abraço a todos.


DISTURBED - Stricken (Tony "hoje eu tô facinho" Kleeberg)
Ê aí carinhas, sexta feira chegou, dia de tomar umas brejas e desopilar do stress semanal, hoje vou com a Dona patrôa lá pro Liceu que disseram que tem festa por lá, isso se a chuva não estragar tudo, pois o tempo já tá virando, mas mesmo assim, num tem probrema não, afinal, o que eu pretendo realmente é dar uma parada no Bar do Arlindo e tomar umas por lá, lá a gente bebe bem gelada, come muito bem e paga preço justo, é isso aí...
porra, é mermo, tem que manda um som... bom... calma lá, tô pensando...
bem, vou mendar mais uma do Disturbed, afinal é novidade, é bom, é rock e é minha música da semana!!!

Nota do blog: vídeo oficial não permitia incorporação mas pode ser assistido aqui:http://youtu.be/3moLkjvhEu0 




OGRE - Colossus (Emílio)
Fala ae Galera!!E foi assim que separei a MDS (105) ……(23/09 – 23:45h)

Uma bela porrada!! É dessa forma que estou avaliando o som desse Power Trio, que jaz há pouco mais de 3 anos.
Americanos do estado de Maine, com influências setentistas na linha de Black Sabbath, Pentagram, Deep Purple, Rush,Sir Lord Baltimore, AC / DC, Judas Priest, Iron Maiden, Motorhead, Buffalo, Toad, Van Halen e Blue Cheer.
Em 1999 quando Ross Markonish (guitarras) e Will Broadbent (bateria) cansados do que estavam fazendo em sua banda natal (Hello Monster) decidiram iniciar um projeto com influências do Hard Rock e Heavy Metal dos anos 70; colocaram um anúncio no jornal em busca de um baixista/vocalista e foram contatados por Ed Cunningham. Formava-se aí o espetacular Power Trio; OGRE
Em 2000 lançaram um demo que os levaram a participar da compilação da gravadora Water Dragon Records 'Greatest Hits Vol. 1’ (a mesma que apresentou também os suecos do Grand Magus; assunto para uma outra MDS).
Em 2003 veio o álbum de estréia “Dawn of the Proto-Man”; em seguida brindaram os amantes do gênero com novo petardo “Seven Hells”. O terceiro e derradeiro trabalho dos caras foi “Plague Of The Planet”; constituído de uma única faixa de 37 minutos dividida entre 11 suites. Uma verdadeira viagem musical que fala sobre o fim e recomeço do mundo provocado pela pior praga deste planeta: os humanos (depois eu é que sou louco!!).
Pois bem, foram essas canções que embalaram minha suada semana!!
Boa curtição.
Grande abraço,



P.I.L. - Rise (Sergio “calor duka.... suando até no rego” Nardini)
Fala Galera,
Como todos já perceberam, quase sempre mando um som BASICÃO ou CLASSICÃO! Bem amigos! Novamente serei fiel ao meu estilo!
E *QSF! Pronto falei! Kkkkkk
E dá-lhe “Ctrl C Ctrl V”... Public Image Ltd, também referida como PIL, foi a banda de Johnny Rotten após o término de sua banda anterior, os Sex Pistols, uma das mais conhecidas dos primeiros tempos do punk rock.
Abraços,
* QuiSiFoda


Nenhum comentário:

Postar um comentário