Lesada gente do rock...
Já acostumado com essa palhaçada do serviço aeroportuário brasileiro guardei meu maravilhoso livro sobre a biografia do ACDC para ler durante a interminável espera nas rodoviárias de avião e nos próprios. Só li na ida e na volta e pasmem, lá se foram 100 páginas! A espera é grande...
Depois de passar a última semana na terra de Parangolés, Psiricos e Cheiro de Amor agora vou passar mais cinco dias nas terras dos sonhos de toda a Confraria!
Sim senhores... Estarei pisando no mesmo solo que um dia viu nascer Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Guilherme e Santiago, Chrystian e Ralf e tantos outros ícones do cancioneiro popular!
É assim... O patrão compra fábrica e manda a gente pra desbravar o local...
Comprar fábrica em Paris, Barcelona, Milão ninguém compra né???
Mas agora já me preparo para um ano cheio de terra “vermeia” nas bota e no chapéu! Vou curtir um som de corno e me largar na sarjeta a procura de um grande amor!
A parte boa é que com certeza vou tomar outro chá de cadeira e poderei ler mais umas 100 páginas de meu livro!
E foi do livro que tirei meu som da Segunda Sem Lei!
O “Easybeats” é uma banda australiana que chegou a fazer algum sucesso nos anos 60, mas que entrou para a história como a banda que tinha em sua formação Geoge Young, irmão mais velho da dupla Angus e Malcolm que mais tarde fundariam um tal de ACDC.
Roubei a idéia do Confrade Sérgio Nardini e dei uma garimpada no Youtube pra achar alguma coisa dos filhotes de canguru e encontrei aquele que seria o maior sucesso deles: “Friday on my Mind”.
Boa semana à todos e como diriam os tenores Leandro e Leonardo:
“Heeeii! Goiânia! Não deu pra segurar a barra, então eu voltei...”
Alguém sabe se sobrou um pouco de Sésio 137 pra mandar pra umas duplas aí?
MDS-Men...
Quando ouço um som assim me convenço ainda mais que o poder da música é algo sobrenatural, tendo mega produção, uma super banda ou simplesmente uma única corda!!!!
Este cara (parece) é uma cara que fica perambulando por aí (entenda-se Jamaica) fazendo seu som e tocando a vida.
Inclusive ganhou um filme: http://youtu.be/tcpjY1KQhpM se bem que acredito que ele deve estar pouco se lixando pra isso.
Emoção pura...
EDDIE BRICKELL AND NEW BOHEMIANS - A Hard Rain's Gonna Fall (Sergio “a culpa é dos Maias” Nardini)
Fala Galera
Mando mais uma “Direto do Túnel do Tempo” (como dizia Cissa Guimarães, no Vídeo Show), reunindo duas de minhas grandes paixões: Música e Cinema.
Quem assistiu “Nascido em 4 de Julho”? Filme baseado na biografia de Ron Kovic, um veterano da guerra do Vietnã, dirigido por Oliver Stone.
Esta canção faz parte da trilha sonora do longa e também de minha adolescência (na verdade, em 1989 eu já tinha 22 anos....).
Lembro-me nitidamente desta cena: Tom Cruise, que vivia o personagem central, era cadeirante devido uma seqüela da guerra. Quando ele chega num bar para rever os amigos, já nesta nova condição, Eddie Brickell está interpretando ao vivo uma versão de “A Hard Rain's Gonna Fall”, de Bob Dylan. A maioria dos freqüentadores do bar eram lesados de guerra... amputados, cegos, paraplégicos, tetraplégicos, pentaplégicos (eu me enquadro nesta última categoria... hahahaha), entre outros “coitadinhos” americanos. Só sei que a balada terminou numa briga entre dois cadeirantes. Imaginem: eu e o Goiaba brigando de socos e ambos rolando pelo chão?! Kkkkkkkkk Não sei porque, mas eu gostava do estilo revoltado dos personagens do filme!
Obs 1: Curto mais a versão do que a original!
Obs 2: Só pra finalizar, Eddie Brickell é casada com o lendário cantor Paul Simon... (informação relevantíssima!)
Comentar essa semana tá fácil! Não tem quase nada e o pouco que tem merece igualmente a mesma nota: 3 guitarretes!
ResponderExcluirAmbos me levaram à Woodstock por conta da melodia, o que não é nenhum demérito! Muito pelo contrário!
BRUSHY ONE STRING - Como disse o Betão: "o poder da música é algo sobrenatural". O Velhote me faria parar na rua e ficar ouvindo seu som um tempão. Sairia feliz e ainda deixaria uma nota de R$ 5,00 no chapéu.
EDDIE BRICKELL AND NEW BOHEMIANS - A menina nasceu pra cantar esse tipo de som!