"Rock’n roll é fácil, De ouvir, É ótimo para dançar, Para a maioria, É o próprio ar... Pode ser tocado, Por jovens, por velhos, Não importando a idade, Por quem sabe, e também por quem só tem vontade, Por um violão com duas cordas, Com gaita ou um cabo de vassoura, Talvez com instrumentos de ponta, É deixar rolar a alegria, No fim de tudo o que conta, Pura adrenalina, Se pede mais uma dose, E embora isso seja uma sina, De improviso ou de ouvido, Seja ele qual for, Clássico, progressivo ou dléim dléim... Mas o objetivo, Vai além, Divertir o coração, E o rock'n roll faz isso, Com muita satisfação!!!”

Dá um curtir aí, pô!!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Semana 115

KING BIRD - Where Are You Going (Emílio)
Fala ae Galera!!
E foi assim que separei a MDS (115) ……( 02/12 – 15:44h)
Com o coração bastante apertado pela situação do nosso irmão Paulo “Break’ Castro, rogando às forças do universo que dirijam as vibrações desse som (que é de uma das bandas preferidas dele) em prol da sua total recuperação.
“Em uma época de variadade musical e muito ecletismo, pouco se ouviu falar sobre bandas que se arriscassem e ousassem fazer Rock no estilo da vanguarda setentista, acrescentando ainda características próprias, sem soar clonagem. Aí surgiu o KING BIRD!!
A banda teve origem em meados de 2002, em São Paulo , com nítidas influências de bandas como Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Rainbow, Foghat, Free e Led Zeppelin, contudo, mostrando intensa personalidade.
Formam o line-up da banda os experientes músicos João Luiz, nos vocais, Silvio Lopes, nas guitarras, Marcelo Ladwig, na bateria, e Fábio César, no contra-baixo.
O primeiro CD single da banda, THE GODS’ TRAIN, lançado em 2003 de forma independente, foi aclamado pelas mais respeitadas publicações do gênero.
O álbum debut JAYWALKER, lançado no ano 2005 pela DIE HARD RECORDS, foi considerado pela mídia especializada como uma das maiores revelações do rock brasileiro em 2005! Gravado outubro de 2004 e abril de 2005, foi produzido por Heros Trench e pela própria banda no estúdio Mr. Som.
Durante a turnê de divulgação de JAYWALKER a banda participou de festivais de peso como Brazil Rock In Concert 2006 ao lado da banda inglesa URIAH HEEP no Canecão-RJ, Aniversário do programa Stage Diving em Presidente Prudente , Jaguariúna Rock Festival e inúmeros shows ao lado de grandes banda do rock nacional como Golpe de Estado.
Em 2008, o KING BIRD lançou SUNSHINE que conta com participações de peso: Andréas Kisser do Sepultura, Maurício Nogueira do Torture Squad, Silvio Golfetti e Heros Trench do Korzus. A produção do SUNSHINE novamente ficou a carga de Heros Trench e Marcello Pompeu, nos estúdios Mr. Som.
Características marcantes da banda KING BIRD ao vivo são: competência, feeling, responsabilidade, profissionalismo e amor pelo que fazem.
Ressalte-se que o vocalista João Luiz já foi apelidado de João “Ronnie James Dio” Luiz devido ao seu timbre de voz e de seu excelente trabalho junto às bandas Electric Funeral (tributo ao Black Sabbath), Evil Eyes (tributo ao Dio, Black Sabbath e Rainbow, juntamente com Silvio Lopes), Spacetruckin’ (tributo ao Deep Purple), Rain Song (tributo ao Led Zeppelin) e Snakeland (tributo ao Whitesnake junto aos demais integrantes do KING BIRD).“
Fonte: LASTFM.com
http://www.kingbird.com.br/index.php
Álbum: Sunshine (2008)
Boa curtição!!
Grande abraço,

LETHAL FEAR - Razorblade Sigh (Gamma Ray Cover) ( Cássio "pensando positivo" Lethal)
Acompanhando a excelente sugestão do mestre Afonso, envio uma singela homenagem ao nosso amigo Paulão Castro. Graças a Deus as notícias de ontem pra cá foram positivas. Ele foi transferido para Campinas, onde está fazendo hemodiálise. Continua em coma induzido, mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Agora é torcer para tudo continuar rumando positivamente. Não se foi um sinal ou não, mas sonhei com ele esta noite. Ele estava num hospital, em pé, recebendo soro e dando grandes gargalhadas. Algo muito forte me diz que ele vai sair dessa, ou melhor, ele já está saindo.
Enquanto esteve no Lethal, este foi um dos sons que o Paulão mais gostou de tocar. A imagem está bacana, mas o som do clipe ficou ruim. O importante é a homenagem. 


DEF LEPPARD - Everyday (Sergio “Não basta dizer NÃO à discriminação. É preciso dizer SIM à diversidade” Nardini)
Fala Galera
Amanhã, dia 03 de dezembro, é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Portanto, meu som de hoje tem relação com o tema. Trata-se da banda Def Leppard, que tem Rick Allen como batera (detalhe: o cara tem o braço esquerdo amputado).
Mas antes de mandar minha MDS (romântica por sinal), quero convidá-los a participarem da 7º Marcha em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontecerá amanhã, a partir das 09h00, na Pça. Monsenhor João Baptista Lisboa, com destino à Pça. Pádua Sales, sentido contra-mão da Rua 13 de Maio.
Vejo vocês lá?
Segue abaixo, então, o link para “Tribute to Rick Allen”.
Valeeeeeuuu rapaziada!

THE POLICE - Don't Stand So Close To Me'86 (Césão)
Amigos, postei esse som no facebook anteontem...
Uma obra prima: o livro, LOLITA, o filme LOLITA (Kubrick)...
Mas aí o THE POLICE resolveu sintetizar numa canção, pouco mais de 4
minutos tudo isso...

E por isso são gênios e hoje apelo ao "flashback" para lembrar dessa
versão de 1986, que
acho melhor que a original...please, "dont stand so close to me"...

Eu digo que é a LOLITA MULTIMIDIA: leia NABOKOV, veja KUBRICK, ouça THE
POLICE:
 
Abraços,



TENACIOUS D - The Metal (Tony "chega o reio verdão" Kleeberg)
Mais uma semana de ralo que se finda; sobe e desce, vai e volta, faz e desfaz, monta e desmonta, leva e trás, poe e tira, vira e mexe, solta e aperta,senta e levanta, anda e corre, entra e sai, inventa e reinventa, cria e recria, bate e apanha, fala e escuta, estraga e conserta, acalma e se enerva, desiste e aceita, se estabelece e viaja, descrê e acredita, começa e termina, bate e apanha, risca e pinta, pinta e borda, borda e costura, costura e dirije, dirije e ouve um som, ouve um som e ouve metal ouve metal e ouve TENACIOUS D - THE METAL.


FOO FIGHTERS - Walk (Beto "força Paulão" Bian)
MDS-Men,
Como já disse na última postagem, neste mês de dezembro só mandarei sons que fazem parte de meu bestófi de 2011.
Pra iniciar, uma banda que é covardia e foi a mais fácil de escolher pra minha listinha... Gosto desde sempre e ponto final.
Acho o principal motivo é que conseguem caminhar na linha entre o pop e o rock perfeitamente, sem apelar e sem fazer muita frescura. Além de ter um baterista monstro e um senso de humor que às vezes faz falta em muita banda que é ótima mas se leva a sério demais.
E se tudo correr bem, os assistirei em abril do próximo ano.



EXODUS - Piranha (Afonso “orando do seu jeito” Ellero)
Lesada gente do rock...

Hoje minha apresentação não vai ter as baboseiras de sempre.
Minha MDS é uma homenagem ao grande Paulão, baixista do Executer, ex-Lethal Fear, Tempo Livre e por aí vai.
Na última semana ele passou, e ainda está passando, por um momento delicado de sua vida e gostaria de deixar aqui minhas boas vibrações para que ele se recupere em breve e volte a mostrar seu talento nos palcos da vida.
A música é um som do Exodus que o Executer sempre tocou em seus shows.
Arregaça Paulão!!!

3 comentários:

  1. Beto "vortei azedo mesmo e daí?" Bian6 de dezembro de 2011 às 12:22

    MDS-Men... Ainda continuo grosso e curto...
    EXODUS: Uma das primeiras bandas de thrash q ouvi na vida. Tinha medo daquela capa!!! Du caraio!!! 5G
    TENACIOUS D: Engraçado mas não rolou química. 2G
    THE POLICE: Clássico, sem mais... 5G
    DEF LEPPARD: 5G para a causa e 1G pro som, não e não mesmo...
    LETHAL FEAR: Tecnicamente perfeito, mas não acho graça no GammaRay, nem neste som... Lethal é muito melhor!!!! 2G
    KING BIRD: Acho q tô véio mesmo... Não, não e não!!!! 1G
    Tchau...

    ResponderExcluir
  2. Tony"agora sês me dão licença, que vou escrever uma cartinha pro papai noel"Kleeberg7 de dezembro de 2011 às 14:09

    Porra, tô com inveja; tem neguinho metendo o dedo no ôco alheio... só que com um dedão muito mais grosso que o meu... E DOEU!!!
    Quero nem sabê, vou metê meu dedo de ET no ôco dos ôtros tamém, num vai sobrá nenhuma préguinha musical; nenhum cabaçinho acústico e nenhum virgem sonoro nessa bagaça...
    EXODUS - Porrada na orelha pura... 3,5G
    FOO FIGHTERS - Acreditem se quiser, conheço muito pouco de FF, praticamente quase nada, gostei do som, apesar de achar um pouco dléin dléin demais, mas valeu, vou procurar ouvir mais de FF... por enquanto, leva 3,5G mais uma dedada háháhá!!!
    THE POLICE - esse eu sempre ouvi, sempre curti, e tudo que vier desses carinhas, leva 5G
    DEF LEPPARD - Nosso amigo do dedo grosso aí de cima definiu bem... a causa mais do que nobre, leva 10G, já o som vai ter que se contentar com 2G e mais 3 dedadas, háháhá!!!
    LETHAL FEAR - Sô puxa-saco mermo, Lethal é Lethal, e vai levá 5 Guitars
    KING BIRD - aí sim a boa surpresa da semana, curti tanto o som dos carinhas (acreditem, não conhecia) que já baixei os dois bolachões dos carinhas, já fiz um cdzão da hora, que tá rolando direto na "vitrola" do monzão... 5 Guitars e nenhuma dedada dessa vez...

    ResponderExcluir
  3. Afonso "Força Paulão" Ellero11 de dezembro de 2011 às 07:34

    Semana do Paulão Castro Break Executer!


    KING BIRD - Tenho uma gravação da banda e o som dos caras é bem legal. esse acústico não é a melhor que ouvi, mas agrada. 3G

    LETHAL FEAR - 5 pro som que gosto; 5 pra banda; 5 pro Paulão!!! I was there... só pra variar! 15G

    DEF LEPPARD - Causa nobre, música pobre... O Def Leppard, desde que resolveu imitar o Roupa Nova, ficou um méla cueca danado. Baixei muita coisa nova e não tem jeito. Sem salvação! Até Bon Jovi tá melhor que eles... 2,5G

    THE POLICE - Essa é dos tempos em que eu gostava do Sting! Ele não queria salvar o mundo e estava na mídia só por sua música! 5G

    TANACIOUS D - Boa idéia do Jack Black, mas o som não bate... 2,5G

    FOO FIGHTERS - Nos tempos de Nirvana se dizia que o mais genial dos três era o Kurt. O tempo provou que não! O Dave Grohl provou o contrário! O cara é puta artista! Sabe tocar bateria muito bem, toca guitarra razoavelmente, compõe bem e atua muito bem, além de ter belas idéias para clip. Sensacional a citação ao filme "Um dia de fúria". 5G

    ResponderExcluir